sábado, 19 de janeiro de 2019

Dizem...

Dizem como tenho que me vestir,
se devo ou não tatuar.
Falam de meu cabelo, meu linguajar.
Dizem até o que devo ou não publicar.
Dizem que devo fazer isso ou aquilo,
o que mais querem é me controlar.
Dizem que isso é só preocupação, cuidado,
mas nunca se oferecem para ajudar.
Apenas falam, falam sem parar,
a meu respeito para outros,
falam de mim, comentam, condenam,
falam para mim, mudar-me tentam.
Cansada de tanto falatório.
Cansada de tanta opinião.
Amor e serviço é raridade
doam palavras, promessas,
sua vida, não.
Angela Natel

Nenhum comentário:

Dizem...

Dizem como tenho que me vestir,
se devo ou não tatuar.
Falam de meu cabelo, meu linguajar.
Dizem até o que devo ou não publicar.
Dizem que devo fazer isso ou aquilo,
o que mais querem é me controlar.
Dizem que isso é só preocupação, cuidado,
mas nunca se oferecem para ajudar.
Apenas falam, falam sem parar,
a meu respeito para outros,
falam de mim, comentam, condenam,
falam para mim, mudar-me tentam.
Cansada de tanto falatório.
Cansada de tanta opinião.
Amor e serviço é raridade
doam palavras, promessas,
sua vida, não.
Angela Natel