sexta-feira, 22 de março de 2019

Tudo bem

"Tudo bem se há desigualdade,
tudo bem se não há justiça social.
Matar mulher insubmissa
é até normal,
coisa do momento.
Tudo bem ser hetero violento;
o que não pode mesmo
é ser gay,
é abortar,
é andar de roupa curta,
é beijar por beijar,
é transar por transar.
Matar, tudo bem;
tanta gente morria
nas páginas
do Velho Testamento,
e era tão normal.
Somente pecado sexual
é intolerável,
imoral.
Quando a missão religiosa
de alguém
é tomar conta do orgão sexual
do outro,
de seus desejos,
de sua libido,
é porque tudo está perdido
realmente.
Quando ser crente
é tomar conta do corpo
do outro,
é sentir-se chamado
para a moralidade
de outra pessoa,
parece a toa
qualquer sacrifício
na cruz.
Que Cruz?
Jesus quem é?
Para viver minha fé
não preciso ser fiscal.
Os chamados para o bem
precisam combater o mal.
Apenas a minha vida sexual
me diz respeito,
somente o meu corpo é meu.
O corpo do outro
não me diz respeito.
Tudo bem conversar,
aconselhar,
orientar,
se preciso e pedido for.
Quem foi chamado para o amor
tem como missão exclusiva amar.
Se alguém vai dar
ou não,
não me diz respeito.
É preciso lutar pelo direito
do outro viver como quiser.
Posso apresentar a minha fé,
mas não me cabe controlar
quem quer que seja.
Não sou a cereja
do bolo divino.
Sou apenas um menino,
humano demais
para ser perfeito,
sempre na luta
por direitos iguais."

Nenhum comentário:

Tudo bem

"Tudo bem se há desigualdade,
tudo bem se não há justiça social.
Matar mulher insubmissa
é até normal,
coisa do momento.
Tudo bem ser hetero violento;
o que não pode mesmo
é ser gay,
é abortar,
é andar de roupa curta,
é beijar por beijar,
é transar por transar.
Matar, tudo bem;
tanta gente morria
nas páginas
do Velho Testamento,
e era tão normal.
Somente pecado sexual
é intolerável,
imoral.
Quando a missão religiosa
de alguém
é tomar conta do orgão sexual
do outro,
de seus desejos,
de sua libido,
é porque tudo está perdido
realmente.
Quando ser crente
é tomar conta do corpo
do outro,
é sentir-se chamado
para a moralidade
de outra pessoa,
parece a toa
qualquer sacrifício
na cruz.
Que Cruz?
Jesus quem é?
Para viver minha fé
não preciso ser fiscal.
Os chamados para o bem
precisam combater o mal.
Apenas a minha vida sexual
me diz respeito,
somente o meu corpo é meu.
O corpo do outro
não me diz respeito.
Tudo bem conversar,
aconselhar,
orientar,
se preciso e pedido for.
Quem foi chamado para o amor
tem como missão exclusiva amar.
Se alguém vai dar
ou não,
não me diz respeito.
É preciso lutar pelo direito
do outro viver como quiser.
Posso apresentar a minha fé,
mas não me cabe controlar
quem quer que seja.
Não sou a cereja
do bolo divino.
Sou apenas um menino,
humano demais
para ser perfeito,
sempre na luta
por direitos iguais."