segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Angústia




A angústia da minh’alma
derramo agora nestas linhas
choro, tristeza e pesar.

Ainda que os caminhos
e as possibilidades apareçam,
choro, tristeza e pesar.

Me vejo cercada de limitações
físicas, financeiras e emocionais,
é incerto o meu caminho.

Para toda chance, uma dificuldade,
para toda porta, uma grade,
é incerto meu caminho.

O desrespeito de quem está perto,
o desprezo de quem diz me amar,
palavras vazias ao vento.

São promessas não cumpridas,
cobranças que lembram que estou a sobrar,
palavras vazias ao vento.

Sou peso para uns,
incômodo para outros,
sem possibilidades de sair.

A dependência que escraviza,
a incompreensão que limita,
sem possibilidades de sair.

Fazem suposições sem perguntar,
calam sem querer dialogar,
são lágrimas que sufocam.

Exigem respeito sem respeitar,
oram a Deus sem amar, 
são lágrimas que sufocam.

Por isso ainda que eu estude,
ensine, escreva e produza,
sem chances de seguir adiante.

Segurança que falta,
não posso ficar, não tenho onde ir,
sem chances de seguir adiante.

Assim, querido leitor,
a angústia que se vê nestas linhas
mostra meu coração partido.

Por fim compartilho esta dor
já que a falta de amor
é a causa deste coração partido.

Angela Natel - 19/04/2015

Nenhum comentário:

Angústia




A angústia da minh’alma
derramo agora nestas linhas
choro, tristeza e pesar.

Ainda que os caminhos
e as possibilidades apareçam,
choro, tristeza e pesar.

Me vejo cercada de limitações
físicas, financeiras e emocionais,
é incerto o meu caminho.

Para toda chance, uma dificuldade,
para toda porta, uma grade,
é incerto meu caminho.

O desrespeito de quem está perto,
o desprezo de quem diz me amar,
palavras vazias ao vento.

São promessas não cumpridas,
cobranças que lembram que estou a sobrar,
palavras vazias ao vento.

Sou peso para uns,
incômodo para outros,
sem possibilidades de sair.

A dependência que escraviza,
a incompreensão que limita,
sem possibilidades de sair.

Fazem suposições sem perguntar,
calam sem querer dialogar,
são lágrimas que sufocam.

Exigem respeito sem respeitar,
oram a Deus sem amar, 
são lágrimas que sufocam.

Por isso ainda que eu estude,
ensine, escreva e produza,
sem chances de seguir adiante.

Segurança que falta,
não posso ficar, não tenho onde ir,
sem chances de seguir adiante.

Assim, querido leitor,
a angústia que se vê nestas linhas
mostra meu coração partido.

Por fim compartilho esta dor
já que a falta de amor
é a causa deste coração partido.

Angela Natel - 19/04/2015