terça-feira, 7 de agosto de 2018

Ponto de vista



A verdade nunca foi uma questão de ponto de vista
ou opinião pessoal
(do tipo eu sigo o que acredito
e você segue o que acredita).

A verdade é a Palavra de Deus.
E Sua vontade é Seu Reino (governo)
em nossas vidas,
para que aprendamos a nos relacionar
com Ele
e uns com os outros.

Então você realmente acredita
Que controlando a maneira
Como me visto,
Ou como falo,
Ou as coisas que vejo
E ouço,
Você está cumprindo a Lei
E a vontade de Deus?

Controle não é relacionamento,
É opressão, imposição
De temperamento
e/ou pensamento.

Se Deus não toma a iniciativa
Nunca irei compreendê-lO.
Se Deus não toma a iniciativa
Nunca confessarei meu pecado
Não importa o quão convincente
Você se faça prá mim.

Suas regras, imposições,
Eu sinto como um muro que nos separa
Que nos afasta para cada vez mais longe
Um do outro.
Suas atitudes
Me excluem da graça
e me tiram do sério
porque não se parecem em nada
com o caráter do Jesus
a quem você diz seguir.

A ilusão é cômoda
Por isso amamos as trevas
E fugimos da luz.

Ou Deus gera em mim
A visão do que é correto
Ou mudança alguma ocorrerá.

Angela Natel – 27/04/2011

Nenhum comentário:

Ponto de vista



A verdade nunca foi uma questão de ponto de vista
ou opinião pessoal
(do tipo eu sigo o que acredito
e você segue o que acredita).

A verdade é a Palavra de Deus.
E Sua vontade é Seu Reino (governo)
em nossas vidas,
para que aprendamos a nos relacionar
com Ele
e uns com os outros.

Então você realmente acredita
Que controlando a maneira
Como me visto,
Ou como falo,
Ou as coisas que vejo
E ouço,
Você está cumprindo a Lei
E a vontade de Deus?

Controle não é relacionamento,
É opressão, imposição
De temperamento
e/ou pensamento.

Se Deus não toma a iniciativa
Nunca irei compreendê-lO.
Se Deus não toma a iniciativa
Nunca confessarei meu pecado
Não importa o quão convincente
Você se faça prá mim.

Suas regras, imposições,
Eu sinto como um muro que nos separa
Que nos afasta para cada vez mais longe
Um do outro.
Suas atitudes
Me excluem da graça
e me tiram do sério
porque não se parecem em nada
com o caráter do Jesus
a quem você diz seguir.

A ilusão é cômoda
Por isso amamos as trevas
E fugimos da luz.

Ou Deus gera em mim
A visão do que é correto
Ou mudança alguma ocorrerá.

Angela Natel – 27/04/2011