quarta-feira, 8 de agosto de 2018

O mundo acaba amanhã



O mundo acaba amanhã...
Ainda bem que casei
Que vontade não passei
Me tatuei
E explorei
Viajei
E por outros me gastei.
Porque o mundo acaba amanhã.

O mundo acaba amanhã
E quanto tempo me resta
Nem sei.
Do que presta e não presta pesei
Consciência, forma, escolha
Também, porque o mundo acaba amanhã.

Envelheci no pensamento
Minha geração passou
São outros os momentos
Uma voz que calou
Escrevendo pro vento
Melindroso a soprar
Cubro o rosto
Boto a máscara
Lágrimas prá disfarçar.
O mundo acaba amanhã
Na boca e no coração
Esperança caída
Esparramada no chão
Questionamentos,
Intentos,
Vazio que toca no ar.
Espuma fria
Da melodia
Que ouço o pavio cantar.

O mundo acaba
E me arrependo
De ter me calado no vento.
Imóvel eu fico
E me justifico,
Ser reconhecida eu tento.

Mas o fim chegou
E nada ficou
O fogo veio
E tudo queimou.
Meus sonhos, meus medos
E ressentimentos
Nova pessoa eu sou.

Porque o mundo na estrada
Onde o tudo é nada
Não move montanhas
Não toca as entranhas
Nem firma o teu pé.
Mas com mundo ou sem mundo
Escolho o caminho
Prossigo no ninho
Com razão dependente
De Jesus tendo a mente
Vivendo de fé.

Angela Natel - 20/05/2011.

Nenhum comentário:

O mundo acaba amanhã



O mundo acaba amanhã...
Ainda bem que casei
Que vontade não passei
Me tatuei
E explorei
Viajei
E por outros me gastei.
Porque o mundo acaba amanhã.

O mundo acaba amanhã
E quanto tempo me resta
Nem sei.
Do que presta e não presta pesei
Consciência, forma, escolha
Também, porque o mundo acaba amanhã.

Envelheci no pensamento
Minha geração passou
São outros os momentos
Uma voz que calou
Escrevendo pro vento
Melindroso a soprar
Cubro o rosto
Boto a máscara
Lágrimas prá disfarçar.
O mundo acaba amanhã
Na boca e no coração
Esperança caída
Esparramada no chão
Questionamentos,
Intentos,
Vazio que toca no ar.
Espuma fria
Da melodia
Que ouço o pavio cantar.

O mundo acaba
E me arrependo
De ter me calado no vento.
Imóvel eu fico
E me justifico,
Ser reconhecida eu tento.

Mas o fim chegou
E nada ficou
O fogo veio
E tudo queimou.
Meus sonhos, meus medos
E ressentimentos
Nova pessoa eu sou.

Porque o mundo na estrada
Onde o tudo é nada
Não move montanhas
Não toca as entranhas
Nem firma o teu pé.
Mas com mundo ou sem mundo
Escolho o caminho
Prossigo no ninho
Com razão dependente
De Jesus tendo a mente
Vivendo de fé.

Angela Natel - 20/05/2011.