domingo, 22 de julho de 2018

Figuras de linguagem



Amo figuras de linguagem
Dão-me total liberdade
Posso esconder um pensamento
Num vão momento.

Sou traçada novamente
Pela régua que me oprime
Como rio que corre lentamente
Pela costa que o define.

Sinto não poder me calar
Sob a chuva de ideias que caem sobre mim
Divago tal qual animal engaiolado
Sou desnudado.

Por isso tome o rolo de palavras
Nas mãos, e corra com ele.
Não pare até que eu avise
Em minhas convicções não pise.

A língua é um fenômeno carismático
Ela sorri para mim debochando
Da ironia que tentei expressar
Ela não vai me decepcionar.

Por isso uso um milhão de verbetes
Só para dizer que estou apaixonada
Pela inteligência de quem me cativa,
Pela mente que me atiça.

Então grave o meu nome
Sobre o véu que cobre o seu coração
E as mentiras que ele te contar
Que te façam me amar.

Angela Natel – 23/03/2014.

Nenhum comentário:

Figuras de linguagem



Amo figuras de linguagem
Dão-me total liberdade
Posso esconder um pensamento
Num vão momento.

Sou traçada novamente
Pela régua que me oprime
Como rio que corre lentamente
Pela costa que o define.

Sinto não poder me calar
Sob a chuva de ideias que caem sobre mim
Divago tal qual animal engaiolado
Sou desnudado.

Por isso tome o rolo de palavras
Nas mãos, e corra com ele.
Não pare até que eu avise
Em minhas convicções não pise.

A língua é um fenômeno carismático
Ela sorri para mim debochando
Da ironia que tentei expressar
Ela não vai me decepcionar.

Por isso uso um milhão de verbetes
Só para dizer que estou apaixonada
Pela inteligência de quem me cativa,
Pela mente que me atiça.

Então grave o meu nome
Sobre o véu que cobre o seu coração
E as mentiras que ele te contar
Que te façam me amar.

Angela Natel – 23/03/2014.