terça-feira, 10 de abril de 2018

Rótulos


Vivo num mundo
Onde tudo é errado
Não pode, não toque, não prove
Nada que faço é normal.

Até prá quem acha que é certo
Fazer o que quer e onde quer
Me olham torto, me arrumam
Me corrigem no que eu disser.

Criancice, coisa de velho,
De missionária, mulher,
Ou de seminarista,
Onde todo mundo mete a colher.

Rótulo, nome,
Tudo tem a sua forma
(ou fôrma)
Mas nada do que faço é normal.

Não me encaixo,
Me desdobro
Mas não colo
Em lugar nenhum.

Penso demais, me sobressaio
Roupa que não combina
Não olho prá trás
A despeito de quem opina.

Silêncio, ausência,
Faço arte, escrevo,
Lágrimas, carência,
Terror, desespero.

Fugindo, sem rumo
Buscando viver,
Batendo no muro
Esperando morrer.

Angela Natel - 13/11/09

Nenhum comentário:

Rótulos


Vivo num mundo
Onde tudo é errado
Não pode, não toque, não prove
Nada que faço é normal.

Até prá quem acha que é certo
Fazer o que quer e onde quer
Me olham torto, me arrumam
Me corrigem no que eu disser.

Criancice, coisa de velho,
De missionária, mulher,
Ou de seminarista,
Onde todo mundo mete a colher.

Rótulo, nome,
Tudo tem a sua forma
(ou fôrma)
Mas nada do que faço é normal.

Não me encaixo,
Me desdobro
Mas não colo
Em lugar nenhum.

Penso demais, me sobressaio
Roupa que não combina
Não olho prá trás
A despeito de quem opina.

Silêncio, ausência,
Faço arte, escrevo,
Lágrimas, carência,
Terror, desespero.

Fugindo, sem rumo
Buscando viver,
Batendo no muro
Esperando morrer.

Angela Natel - 13/11/09