quarta-feira, 2 de junho de 2010

Poema de Peregrinação

Ganha vida a poesia

Ensaiando prá sair

Livre e solta noite e dia

Naturalmente feliz.

Diz palavras de alento

Julga com retidão

Juiz, poeta como o vento

Resgata-nos com salvação.

Santas e poderosas

São as palavras de Deus

Rege-nos generosas

Reaviva os filhos Seus.

Clama de dia e de noite

Criação sob pecado

Em si suporta o açoite

No sofrimento autenticado.

Estrela que brilha no céu

Já se foi o sofrimento

Sorri árvores ao léu

Pelos Seus sábios pensamentos.

Estive louca a pensar

Cantando por meus amores

Insisto em profetizar

Já me acabando em dores.

Lamento a hesitação

Êxtase é o meu alimento

Danço entre animais

Ouço o meu sentimento.

Já é tempo de jejuar

Abraçar a igualdade

Onde há irmãos há compartilhar

Jeito de fidelidade.

Mais que uma simples aliança

Não é um sim passageiro

Há fé contra a esperança

Som de um Dia ligeiro.

Acima de tudo, reconstruir

Zombaria não nos faz parar

Mensagem para instruir

Mensageiro que vai salvar.

(lioness – acróstico com a primeira letra de cada livro do Antigo Testamento + 1 do NT ao iniciar cada linha poética – 27/05/10)

Nenhum comentário:

Poema de Peregrinação

Ganha vida a poesia

Ensaiando prá sair

Livre e solta noite e dia

Naturalmente feliz.

Diz palavras de alento

Julga com retidão

Juiz, poeta como o vento

Resgata-nos com salvação.

Santas e poderosas

São as palavras de Deus

Rege-nos generosas

Reaviva os filhos Seus.

Clama de dia e de noite

Criação sob pecado

Em si suporta o açoite

No sofrimento autenticado.

Estrela que brilha no céu

Já se foi o sofrimento

Sorri árvores ao léu

Pelos Seus sábios pensamentos.

Estive louca a pensar

Cantando por meus amores

Insisto em profetizar

Já me acabando em dores.

Lamento a hesitação

Êxtase é o meu alimento

Danço entre animais

Ouço o meu sentimento.

Já é tempo de jejuar

Abraçar a igualdade

Onde há irmãos há compartilhar

Jeito de fidelidade.

Mais que uma simples aliança

Não é um sim passageiro

Há fé contra a esperança

Som de um Dia ligeiro.

Acima de tudo, reconstruir

Zombaria não nos faz parar

Mensagem para instruir

Mensageiro que vai salvar.

(lioness – acróstico com a primeira letra de cada livro do Antigo Testamento + 1 do NT ao iniciar cada linha poética – 27/05/10)