quarta-feira, 25 de maio de 2022

Stims

 


Desde as linhas invisíveis

Desenhadas pelos movimentos repetitivos

De meus pés

Até os dedos machucados

Pelas sensações de desconforto social.

Vou tecendo teias

E desenhando tabuleiros

Pra fechar as pontas das páginas

De meus cadernos

De quem sou.

Coloco música alta

Para abafar o som do outro

Que me perturba

E durmo com o som do ventilador

Pra poder esquecer que há pessoas

Que não se importam.

Canto junto para esquecer,

Para aliviar o pensamento

E repito comigo letras,

Sons, movimentando-me

De um lado para o outro

Ou batendo repetidamente

Os pés no chão,

Ou os dedos na perna,

Para me sentir segura.

Mordo as tampas de minhas canetas

Assim alivio o stress.

É possível que você não compreenda,

Ou me julgue por isso,

Mas isso não significa que você não tenha suas formas

De manter a cabeça no lugar.

Por isso, não vale a pena me julgar

Nem tentar me explicar.

São movimentos, ações, formas de agir

Que fazem parte de mim

Não precisa me corrigir.

Stims


Angela Natel

Nenhum comentário:

Stims

 


Desde as linhas invisíveis

Desenhadas pelos movimentos repetitivos

De meus pés

Até os dedos machucados

Pelas sensações de desconforto social.

Vou tecendo teias

E desenhando tabuleiros

Pra fechar as pontas das páginas

De meus cadernos

De quem sou.

Coloco música alta

Para abafar o som do outro

Que me perturba

E durmo com o som do ventilador

Pra poder esquecer que há pessoas

Que não se importam.

Canto junto para esquecer,

Para aliviar o pensamento

E repito comigo letras,

Sons, movimentando-me

De um lado para o outro

Ou batendo repetidamente

Os pés no chão,

Ou os dedos na perna,

Para me sentir segura.

Mordo as tampas de minhas canetas

Assim alivio o stress.

É possível que você não compreenda,

Ou me julgue por isso,

Mas isso não significa que você não tenha suas formas

De manter a cabeça no lugar.

Por isso, não vale a pena me julgar

Nem tentar me explicar.

São movimentos, ações, formas de agir

Que fazem parte de mim

Não precisa me corrigir.

Stims


Angela Natel