quarta-feira, 24 de abril de 2019

Tradução

Eu te desafio
A desapegar-se
Do seu próprio entendimento,
Das coisas que acha que sabe,
De sua própria maneira de ver a realidade
Para entrar no meu mundo,
Calçar os meus sapatos,
Colocar os meus óculos
E ver novamente, enxergar.

Eu te desafio a aprender
Antes de querer ensinar,
A ouvir para compreender
E vencer a tentação de ouvir para argumentar.

Te desafio a caminhar comigo
Sobre as pedras sinuosas do meu caminho,
Ouvir as atrocidades que ouço,
As calúnias, difamações,
Sentir minhas dores, meus temores,
Minhas esperanças.

Te convido a enxergar o mundo
Da única forma que o consigo perceber:
Com todos os meus limites,
Com todas as minhas potencialidades.

Tudo isso porque sei
Que você tem uma mensagem.
Você é a mensagem
Que precisa ser compreendida,
Traduzida,
Encarnada
Em minha realidade.

Angela Natel - 24/04/2019

Nenhum comentário:

Tradução

Eu te desafio
A desapegar-se
Do seu próprio entendimento,
Das coisas que acha que sabe,
De sua própria maneira de ver a realidade
Para entrar no meu mundo,
Calçar os meus sapatos,
Colocar os meus óculos
E ver novamente, enxergar.

Eu te desafio a aprender
Antes de querer ensinar,
A ouvir para compreender
E vencer a tentação de ouvir para argumentar.

Te desafio a caminhar comigo
Sobre as pedras sinuosas do meu caminho,
Ouvir as atrocidades que ouço,
As calúnias, difamações,
Sentir minhas dores, meus temores,
Minhas esperanças.

Te convido a enxergar o mundo
Da única forma que o consigo perceber:
Com todos os meus limites,
Com todas as minhas potencialidades.

Tudo isso porque sei
Que você tem uma mensagem.
Você é a mensagem
Que precisa ser compreendida,
Traduzida,
Encarnada
Em minha realidade.

Angela Natel - 24/04/2019