quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Quanta dor há nesse mundo?

Quanta dor há nesse mundo?
Quanto nós podemos suportar?
Dor, ódio, violência.
Quanta dor há nesse mundo?
Um tapa, um soco, um chute, um tiro.
Dor que gera ódio, ódio revertido em vingança.
Vingança, medo e mais dor.
Quanta dor há nesse mundo?
Nojo, descaso, rejeição, omissão.
Instinto de auto preservação
Que nos faz desejar armas
Medo que tira vidas.
Quanta dor há nesse mundo?
Cansaço, dor, confusão, pavor.
Dor física, psicológica, dor da alma.
Morte prá fugir da dor.
Quanta dor há na pessoa perto de mim?
Quanta dor ela sente?
Quanta dor já sentiu?
Vidas dilaceradas em dor.
Quanta dor no outro consigo suportar
antes que eu me torne pedra
pedra lançada contra o outro
pedra que não sente dor?
Angela Natel

Nenhum comentário:

Quanta dor há nesse mundo?

Quanta dor há nesse mundo?
Quanto nós podemos suportar?
Dor, ódio, violência.
Quanta dor há nesse mundo?
Um tapa, um soco, um chute, um tiro.
Dor que gera ódio, ódio revertido em vingança.
Vingança, medo e mais dor.
Quanta dor há nesse mundo?
Nojo, descaso, rejeição, omissão.
Instinto de auto preservação
Que nos faz desejar armas
Medo que tira vidas.
Quanta dor há nesse mundo?
Cansaço, dor, confusão, pavor.
Dor física, psicológica, dor da alma.
Morte prá fugir da dor.
Quanta dor há na pessoa perto de mim?
Quanta dor ela sente?
Quanta dor já sentiu?
Vidas dilaceradas em dor.
Quanta dor no outro consigo suportar
antes que eu me torne pedra
pedra lançada contra o outro
pedra que não sente dor?
Angela Natel