quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

(Não) Estou à venda


Por um presente
Posso te ouvir reclamar
E por favores
Ainda te ajudar.
Por uma oferta,
Uma ajuda financeira
Te deixo minha vida controlar
Até dizer que sou arteira.
Se faz algo em meu favor
É claro que tem direito
De dizer qual roupa devo pôr
Até de meu cabelo a cor.
E se considerar muito radical
Qualquer movimento meu
Pode reclamar, é normal
Se pagou, é direito seu.
De uma vez por todas, é preciso
Libertar-se desse mal
De ver favores como avisos
de controle gradual.
Amar é esperar muito menos
Ainda que se ofereça um bocado
Uma vez que relacionamentos
Não significam mercado.
Liberdade tem um preço
E vidas valem muito mais
Se acha que não mereço
Prenda-me se for capaz.
Angela Natel

Nenhum comentário:

(Não) Estou à venda


Por um presente
Posso te ouvir reclamar
E por favores
Ainda te ajudar.
Por uma oferta,
Uma ajuda financeira
Te deixo minha vida controlar
Até dizer que sou arteira.
Se faz algo em meu favor
É claro que tem direito
De dizer qual roupa devo pôr
Até de meu cabelo a cor.
E se considerar muito radical
Qualquer movimento meu
Pode reclamar, é normal
Se pagou, é direito seu.
De uma vez por todas, é preciso
Libertar-se desse mal
De ver favores como avisos
de controle gradual.
Amar é esperar muito menos
Ainda que se ofereça um bocado
Uma vez que relacionamentos
Não significam mercado.
Liberdade tem um preço
E vidas valem muito mais
Se acha que não mereço
Prenda-me se for capaz.
Angela Natel