quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Para minha irmã Angelita, em seu aniversário:



Sua letra cravada 
em minha pele,
Memória de sangue
Levo onde vou.

Mãos dadas
Sempre segura
Cuidado bendito
Que me marcou.

Seus passos 
sempre tão firmes
Na mente eu vejo
A quem imitar.

Palavras ditas 
num tempo
Em que eu te olhava
a me ensinar.

Saudades sentimos
Dores trocadas
Ausência e falta
Outra vida viver.

Sempre, porém,
Quando tudo é escuro,
Posso, 
A você recorrer.

Irmã, amiga, 
Parte de mim
Que me chora 
Estando a sorrir.

Lado a lado vivemos
Onde estivermos
Ainda que doa
Ver-me partir.

Angela Natel - 26/12/2018

Nenhum comentário:

Para minha irmã Angelita, em seu aniversário:



Sua letra cravada 
em minha pele,
Memória de sangue
Levo onde vou.

Mãos dadas
Sempre segura
Cuidado bendito
Que me marcou.

Seus passos 
sempre tão firmes
Na mente eu vejo
A quem imitar.

Palavras ditas 
num tempo
Em que eu te olhava
a me ensinar.

Saudades sentimos
Dores trocadas
Ausência e falta
Outra vida viver.

Sempre, porém,
Quando tudo é escuro,
Posso, 
A você recorrer.

Irmã, amiga, 
Parte de mim
Que me chora 
Estando a sorrir.

Lado a lado vivemos
Onde estivermos
Ainda que doa
Ver-me partir.

Angela Natel - 26/12/2018