quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Causa perdida



Se fossem humanos
com a mesma intensidade
Com a qual exigem
minha humanidade,
Se me tratassem com o respeito
Que esperam que eu lhes trate
Se fossem tão dedicados em relação a mim
Quanto o trabalho que lhes dedico
E valorizassem o tempo
E o esforço investido
Se lessem os documentos que me pedem
Com tanto rigor e pressa
- e se leram, que prestassem atenção -
Às informações, e as respeitassem,
Se por acaso seguissem
Os prazos como querem que eu siga
E fossem tão rigorosos consigo mesmos
Como o são comigo
Em suas exigências e cobranças
Em suas expectativas
E sua tão famosa ‘humanidade’
- a mesma que não consigo enxergar –
Eu teria em mim as mais belas esperanças
De poder continuar
De acreditar em algo além do mercado
Além do nome, da fama, dos interesses.
Seria uma causa
pela qual lutar
Seria uma casa
 onde eu ainda desejaria morar.
Seria um serviço que,
não importasse o preço,
Eu me alegraria em realizar.

Angela Natel – 08/10/2014.

Nenhum comentário:

Causa perdida



Se fossem humanos
com a mesma intensidade
Com a qual exigem
minha humanidade,
Se me tratassem com o respeito
Que esperam que eu lhes trate
Se fossem tão dedicados em relação a mim
Quanto o trabalho que lhes dedico
E valorizassem o tempo
E o esforço investido
Se lessem os documentos que me pedem
Com tanto rigor e pressa
- e se leram, que prestassem atenção -
Às informações, e as respeitassem,
Se por acaso seguissem
Os prazos como querem que eu siga
E fossem tão rigorosos consigo mesmos
Como o são comigo
Em suas exigências e cobranças
Em suas expectativas
E sua tão famosa ‘humanidade’
- a mesma que não consigo enxergar –
Eu teria em mim as mais belas esperanças
De poder continuar
De acreditar em algo além do mercado
Além do nome, da fama, dos interesses.
Seria uma causa
pela qual lutar
Seria uma casa
 onde eu ainda desejaria morar.
Seria um serviço que,
não importasse o preço,
Eu me alegraria em realizar.

Angela Natel – 08/10/2014.