sábado, 11 de agosto de 2018

O centro do Universo



Se eu continuar
usando Deus
e usando a Igreja
para meu benefício
este é o ponto alto
da minha idolatria.

Vou à Igreja
onde me sinto bem
onde encontro felicidade
porque penso
que Deus existe
por causa de mim.

Não sou melhor que Israel
na época dos juízes
cujo rei deveria ser Deus
mas venerava cada um a si mesmo
como seu próprio rei.

Então pediram um rei
queriam um rei
de carne e osso
que pudessem ver, tocar
porque queriam ser
como todos os outros
que tinham alguém para dizer
o que fazer
e o que não fazer,
alguém para poder culpar
pelas más escolhas da vida.
Mas não queriam
Deus como rei
porque não O viam
e tinham que se esforçar
para buscá-lO constantemente
e se responsabilizar
cada um pelas suas próprias escolhas.

Achava que Deus
girava ao meu redor
numa egolatria maluca.
Me achava insubstituível
buscando pastores e líderes
que possam decidir por mim
e mandar
determinar o certo e o errado
sem que eu precisasse buscar por mim mesma
e pudesse fugir da responsabilidade
de buscar o Rei invisível
que é diferente de tudo o que criou.

Sou criatura,
e tenho um Criador
que tem um propósito
e uma vontade.
Meu desejo hoje
é que Seu Reino venha,
Seu governo se estabeleça,
que Ele cresça
e eu diminua
e que Sua vontade seja feita
porque gira
ao Seu redor.

Preciso buscá-lO
constantemente,
dEle me alimentar,
me aprofundar,
amá-lO
com toda alma,
coração,
entendimento
e forças.

Deus não é um gênio da lâmpada
que obedece aos meus desejos,
preciso crescer em entendimento,
em maturidade e sabedoria
para destronar a imagem idólatra
a imagem distorcida de Deus
que se formou em minha mente.

Quero deixar de ser
consumidora espiritual
no supermercado da fé.
Quero lutar e buscar
e a Palavra de Deus estudar,
nela me aprofundar.
Preciso lembrar que Deus é diferente
das pessoas que costumamos enganar.
Seu padrão é a verdade,
e o padrão de verdade
é o próprio Deus.

Angela Natel - 06/06/2011

Nenhum comentário:

O centro do Universo



Se eu continuar
usando Deus
e usando a Igreja
para meu benefício
este é o ponto alto
da minha idolatria.

Vou à Igreja
onde me sinto bem
onde encontro felicidade
porque penso
que Deus existe
por causa de mim.

Não sou melhor que Israel
na época dos juízes
cujo rei deveria ser Deus
mas venerava cada um a si mesmo
como seu próprio rei.

Então pediram um rei
queriam um rei
de carne e osso
que pudessem ver, tocar
porque queriam ser
como todos os outros
que tinham alguém para dizer
o que fazer
e o que não fazer,
alguém para poder culpar
pelas más escolhas da vida.
Mas não queriam
Deus como rei
porque não O viam
e tinham que se esforçar
para buscá-lO constantemente
e se responsabilizar
cada um pelas suas próprias escolhas.

Achava que Deus
girava ao meu redor
numa egolatria maluca.
Me achava insubstituível
buscando pastores e líderes
que possam decidir por mim
e mandar
determinar o certo e o errado
sem que eu precisasse buscar por mim mesma
e pudesse fugir da responsabilidade
de buscar o Rei invisível
que é diferente de tudo o que criou.

Sou criatura,
e tenho um Criador
que tem um propósito
e uma vontade.
Meu desejo hoje
é que Seu Reino venha,
Seu governo se estabeleça,
que Ele cresça
e eu diminua
e que Sua vontade seja feita
porque gira
ao Seu redor.

Preciso buscá-lO
constantemente,
dEle me alimentar,
me aprofundar,
amá-lO
com toda alma,
coração,
entendimento
e forças.

Deus não é um gênio da lâmpada
que obedece aos meus desejos,
preciso crescer em entendimento,
em maturidade e sabedoria
para destronar a imagem idólatra
a imagem distorcida de Deus
que se formou em minha mente.

Quero deixar de ser
consumidora espiritual
no supermercado da fé.
Quero lutar e buscar
e a Palavra de Deus estudar,
nela me aprofundar.
Preciso lembrar que Deus é diferente
das pessoas que costumamos enganar.
Seu padrão é a verdade,
e o padrão de verdade
é o próprio Deus.

Angela Natel - 06/06/2011