terça-feira, 10 de julho de 2018

Fênix



Um livro novo
Tira-me um sorriso
Um medo vencido
Enche-me de prazer.

Sou carta marcada
Pelos meus sonhos
Sou vida esmagada
Que bom vinho produz.

Dor que não me deixa dormir
Contos que me fazem sorrir
Impaciência ao responder
Quem insiste em não entender.

Não vou discutir
Sou paga prá explicar
Não vou nem mentir
Esforço por terminar.

Vencer o medo da pressa
E da ansiedade
Pisar sobre as brasas
Que queimam a vaidade.

A fênix que se ergue das chamas
Puxa o ar para dentro de si
E clama, e clama.

Pedi por socorro, agora me calo.
Sou livro aberto,
Eu mudo, não paro.

Aprendo com tudo
O que vejo ao redor.
Não tenho medo de nada
Posso ser sempre melhor.

A dor me impulsiona
A impaciência não.
Remédios diários
Não me colocam no chão.

Exponho minha vida
Prá quem quiser ver.
Se as portas se fecham
Eu pago prá ver.

Não devo um caminho
Planejo, sou livre,
Nunca sozinho
Amigos? Já tive.

O que devo, eu pago,
Dinheiro, amor,
Com o tempo ao meu lado
Ao meu dispor.

Por isso é possível
Sonhar acordada
Sou invencível
Não sou limitada.

Angela Natel – 07/01/2014

Nenhum comentário:

Fênix



Um livro novo
Tira-me um sorriso
Um medo vencido
Enche-me de prazer.

Sou carta marcada
Pelos meus sonhos
Sou vida esmagada
Que bom vinho produz.

Dor que não me deixa dormir
Contos que me fazem sorrir
Impaciência ao responder
Quem insiste em não entender.

Não vou discutir
Sou paga prá explicar
Não vou nem mentir
Esforço por terminar.

Vencer o medo da pressa
E da ansiedade
Pisar sobre as brasas
Que queimam a vaidade.

A fênix que se ergue das chamas
Puxa o ar para dentro de si
E clama, e clama.

Pedi por socorro, agora me calo.
Sou livro aberto,
Eu mudo, não paro.

Aprendo com tudo
O que vejo ao redor.
Não tenho medo de nada
Posso ser sempre melhor.

A dor me impulsiona
A impaciência não.
Remédios diários
Não me colocam no chão.

Exponho minha vida
Prá quem quiser ver.
Se as portas se fecham
Eu pago prá ver.

Não devo um caminho
Planejo, sou livre,
Nunca sozinho
Amigos? Já tive.

O que devo, eu pago,
Dinheiro, amor,
Com o tempo ao meu lado
Ao meu dispor.

Por isso é possível
Sonhar acordada
Sou invencível
Não sou limitada.

Angela Natel – 07/01/2014