terça-feira, 13 de junho de 2017

Incomparável


Dor não se compara
comparação mata
morrer de dor
morrer de amor
morte,
incomparável dor.

Sofrimento alheio
não ameniza minha dor
não a torna melhor ou pior
ninguém sofre comigo
ninguém vive minha dor
só comparam com outras dores.

Vingança não é justiça
uma dor não ameniza a outra
um mal não cobre outro
ninguém paga por ninguém
nada se justifica a si mesmo.

Dor incomparável
dor sem igual
porque é minha,
só eu sei como ela é
porque está em minha pele
em meu interior.

Sofrimento do outro não me dói
por isso amenizo
ignoro, sou omisso
comparo com o que considero pior
não choro junto
não sou compassivo
porque não sinto sua dor.

assim me justifico
no injustificável
não calço outras sandálias
que não sejam minhas
que não me identificam.

Dor incomparável
daquele que sentiu a dor do outro
e se esvaziou de si mesmo
não comparou, sentiu
a dor de ser o outro
e assim justificou a todos.

Angela Natel - 13/06/2017

Nenhum comentário:

Incomparável


Dor não se compara
comparação mata
morrer de dor
morrer de amor
morte,
incomparável dor.

Sofrimento alheio
não ameniza minha dor
não a torna melhor ou pior
ninguém sofre comigo
ninguém vive minha dor
só comparam com outras dores.

Vingança não é justiça
uma dor não ameniza a outra
um mal não cobre outro
ninguém paga por ninguém
nada se justifica a si mesmo.

Dor incomparável
dor sem igual
porque é minha,
só eu sei como ela é
porque está em minha pele
em meu interior.

Sofrimento do outro não me dói
por isso amenizo
ignoro, sou omisso
comparo com o que considero pior
não choro junto
não sou compassivo
porque não sinto sua dor.

assim me justifico
no injustificável
não calço outras sandálias
que não sejam minhas
que não me identificam.

Dor incomparável
daquele que sentiu a dor do outro
e se esvaziou de si mesmo
não comparou, sentiu
a dor de ser o outro
e assim justificou a todos.

Angela Natel - 13/06/2017