quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Em construção



Prefiro amar fazendo alguma coisa
E esquecer as palavras vãs
Prefiro sair do clube fechado
e rodear-me de gente faminta.

Sem rima, sem prosa, sem vaidade
Escrevo, soletro, sou nova pessoa
Não provo o que sei, digo a verdade
Evito a ferida e sou renovada.

Trabalho para fechar compromissos
Tortura de dever para alguém
Mas não vou poupar sacrifícios
Até não precisar pagar nada a ninguém.

Assim se constrói a rima que escrevo
Aos poucos fazendo sentido prá mim
Vida e trabalho, meus livros vou lendo
Ensino e aprendo na lida sem fim.


Angela Natel – 11/12/2013

Nenhum comentário:

Em construção



Prefiro amar fazendo alguma coisa
E esquecer as palavras vãs
Prefiro sair do clube fechado
e rodear-me de gente faminta.

Sem rima, sem prosa, sem vaidade
Escrevo, soletro, sou nova pessoa
Não provo o que sei, digo a verdade
Evito a ferida e sou renovada.

Trabalho para fechar compromissos
Tortura de dever para alguém
Mas não vou poupar sacrifícios
Até não precisar pagar nada a ninguém.

Assim se constrói a rima que escrevo
Aos poucos fazendo sentido prá mim
Vida e trabalho, meus livros vou lendo
Ensino e aprendo na lida sem fim.


Angela Natel – 11/12/2013