segunda-feira, 22 de julho de 2013

Não quero

Eu não quero que ninguém dite meus passos
nem aprove meus caminhos
sejam pontes, sejam laços.

Eu não quero um convite prá sair
nem convidar ninguém
quero liberdade de ir e vir.

Eu não quero me vender por bagatela
nem trabalhar como escrava
trancafiada numa cela.

Eu não quero limitar a minha arte
sufocar em espaço e tempo
engolindo meu alarde.

Eu não quero só promessas
planos falsos, inconstantes
de quem só anda, mas me apressa.

Quero espalhar pedaços de mim
e no meu ritmo fazer história
que nunca encontre o seu fim.

(Angela Natel - 18/07/2013)

Nenhum comentário:

Não quero

Eu não quero que ninguém dite meus passos
nem aprove meus caminhos
sejam pontes, sejam laços.

Eu não quero um convite prá sair
nem convidar ninguém
quero liberdade de ir e vir.

Eu não quero me vender por bagatela
nem trabalhar como escrava
trancafiada numa cela.

Eu não quero limitar a minha arte
sufocar em espaço e tempo
engolindo meu alarde.

Eu não quero só promessas
planos falsos, inconstantes
de quem só anda, mas me apressa.

Quero espalhar pedaços de mim
e no meu ritmo fazer história
que nunca encontre o seu fim.

(Angela Natel - 18/07/2013)