terça-feira, 11 de junho de 2013

Inimigo



O grande grito da vida
Que me faz encontrar-me
Inevitável destino
A enredar-me.

Gigante de quem me escondo
Mas que espera paciente
Não fugirei muito tempo
Em breve o verei bem consciente.

Algoz sem compaixão
Também mostra misericórdia
Ora tira, ora dá sem razão
Ora com, ora sem concórdia.

Quero fugir, me encho de medo
Incertezas, desconfiança
Tudo vem por desconhecimento
Nela acaba-se a esperança.

Livra-me, ó Deus, deste gladiador
Tu, que o venceste, podes livrar-me
O último inimigo a ser vencido
É a morte que insiste em rodear-me.


(Angela Natel – 03/06/2013)

Nenhum comentário:

Inimigo



O grande grito da vida
Que me faz encontrar-me
Inevitável destino
A enredar-me.

Gigante de quem me escondo
Mas que espera paciente
Não fugirei muito tempo
Em breve o verei bem consciente.

Algoz sem compaixão
Também mostra misericórdia
Ora tira, ora dá sem razão
Ora com, ora sem concórdia.

Quero fugir, me encho de medo
Incertezas, desconfiança
Tudo vem por desconhecimento
Nela acaba-se a esperança.

Livra-me, ó Deus, deste gladiador
Tu, que o venceste, podes livrar-me
O último inimigo a ser vencido
É a morte que insiste em rodear-me.


(Angela Natel – 03/06/2013)