quinta-feira, 31 de maio de 2012

Nudez

Tirei a roupa africana
me virei feito cigana
sem saber onde parar.

Tirei a roupa missionária
depois de cinco malárias
que afinaram meu andar.

Tirei a roupa de esposa
pois casei com uma raposa
que só me fez chorar.

Tirei a roupa da Igreja
antes que eu veja
alguém me manipular.

Tirei a roupa da independência
enrolei-me na carência
prá na rotina me jogar.

Tirei a roupa dessa busca
porque elogio só me custa
dor e constante pesar.

Agora eu tiro a última peça
antes que qualquer um me peça
prá uma vida normal eu levar.

(Angela Natel - 29/05/2012)

Nenhum comentário:

Nudez

Tirei a roupa africana
me virei feito cigana
sem saber onde parar.

Tirei a roupa missionária
depois de cinco malárias
que afinaram meu andar.

Tirei a roupa de esposa
pois casei com uma raposa
que só me fez chorar.

Tirei a roupa da Igreja
antes que eu veja
alguém me manipular.

Tirei a roupa da independência
enrolei-me na carência
prá na rotina me jogar.

Tirei a roupa dessa busca
porque elogio só me custa
dor e constante pesar.

Agora eu tiro a última peça
antes que qualquer um me peça
prá uma vida normal eu levar.

(Angela Natel - 29/05/2012)