terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Realidade

Ontem ouvi dizer
que a realidade é insuportável
para quem não está acostumado com ela.
Acabei por perceber
que o fogo se extinguiu de minha vela.

Tive uma infância normal
para uma família com problemas.
reagia contra o mal
sem me preocupar com o sistema.

Persegui meus sonhos e ideais
independentemente de limitações
busquei relacionamentos reais
sem perceber más intenções.

Porém, no auge do que conquistei
mudei o rumo,
me entreguei.
Sem reparar fui usada,
sozinha fui machucada,
em outra pessoa me transformei.

Foi como se a realidade mudasse
como se eu nascesse naquela hora
e para que o fácil difícil se tornasse
não haveria mais qualquer demora.

Três anos se passaram
abandonada, medicada,
medicamentos que sequelas deixaram
auto estima esfacelada.

O mais incrível de tudo
são os que me rodeiam
por tudo e por todos me culpam
só meus erros alardeiam.

Parece que a mudança
só precisa vir do meu lado
e que as dolorosas lembranças
não importam se me custam caro.

Hipócritas, juízes sem autoridade,
cansei de lhes ouvir e escutar,
cansei de seus olhares de superioridade
e do meu caminho tentarem determinar.

(Angela Natel - 07/02/2012)

Nenhum comentário:

Realidade

Ontem ouvi dizer
que a realidade é insuportável
para quem não está acostumado com ela.
Acabei por perceber
que o fogo se extinguiu de minha vela.

Tive uma infância normal
para uma família com problemas.
reagia contra o mal
sem me preocupar com o sistema.

Persegui meus sonhos e ideais
independentemente de limitações
busquei relacionamentos reais
sem perceber más intenções.

Porém, no auge do que conquistei
mudei o rumo,
me entreguei.
Sem reparar fui usada,
sozinha fui machucada,
em outra pessoa me transformei.

Foi como se a realidade mudasse
como se eu nascesse naquela hora
e para que o fácil difícil se tornasse
não haveria mais qualquer demora.

Três anos se passaram
abandonada, medicada,
medicamentos que sequelas deixaram
auto estima esfacelada.

O mais incrível de tudo
são os que me rodeiam
por tudo e por todos me culpam
só meus erros alardeiam.

Parece que a mudança
só precisa vir do meu lado
e que as dolorosas lembranças
não importam se me custam caro.

Hipócritas, juízes sem autoridade,
cansei de lhes ouvir e escutar,
cansei de seus olhares de superioridade
e do meu caminho tentarem determinar.

(Angela Natel - 07/02/2012)