sábado, 4 de junho de 2011

Dor

A dor me alerta
de algo quebrado
ou fora do lugar.
É um sistema criado
para minha proteção.

Sem dor não percebo
a falta do membro perdido
ou a invasão de uma agulha
longe do meu campo de visão.

Quando sinto alguma dor
imediatamente reajo
me cubro, viro, me protejo,
sou constantemente alertado.

Por isso preciso da dor
prá do perigo ser avisado,
buscar ajuda a tempo
e receber o devido cuidado.

Dor revela doença,
problema, invasão, falta
ou iminente morte.
Por isso preciso sentir
a dor que me faz mais forte.

Dor no corpo ou na alma
não há muita diferença.
O real propósito da dor
é evitar que a destruição vença.

Mas também preciso saber
que a dor do outro é diferente
nem maior ou menor do que a minha
e assim me compadecer
daquele que é gente como a gente.

A.N. - 03/06/2011.
Mas também preciso saber

Nenhum comentário:

Dor

A dor me alerta
de algo quebrado
ou fora do lugar.
É um sistema criado
para minha proteção.

Sem dor não percebo
a falta do membro perdido
ou a invasão de uma agulha
longe do meu campo de visão.

Quando sinto alguma dor
imediatamente reajo
me cubro, viro, me protejo,
sou constantemente alertado.

Por isso preciso da dor
prá do perigo ser avisado,
buscar ajuda a tempo
e receber o devido cuidado.

Dor revela doença,
problema, invasão, falta
ou iminente morte.
Por isso preciso sentir
a dor que me faz mais forte.

Dor no corpo ou na alma
não há muita diferença.
O real propósito da dor
é evitar que a destruição vença.

Mas também preciso saber
que a dor do outro é diferente
nem maior ou menor do que a minha
e assim me compadecer
daquele que é gente como a gente.

A.N. - 03/06/2011.
Mas também preciso saber