sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Arma em suas mãos

Se me prostro e desabafo

Sou fraca, inapta

Preciso de tratamento.

Se me mantenho

Sem reação

Insensível, fora da comunhão

Não há como me incluir nesse momento.

Então eu choro

Mostrando desestabilidade

Ou nem coro

Por falta de animosidade.

Tudo é arma em suas mãos

Impedindo-me de produzir

Amarrando-me sem exigir.

Tudo o que digo

Tudo o que faço

Tudo o que sou

É desculpa para me rejeitar

E negar, rotular

E a cada palavra, o repetir

‘eu entendo’

Seguido da mesma posição

Me mostra que nada mudou.

Tudo é arma em suas mãos.

Não posso porque sou instável

Divorciada, horários não batem,

Há muitas desculpas,

E tudo é arma em suas mãos.

Não queria ter chorado

Tanto em sua frente

E me fazer vulnerável

Queria tudo diferente.

Mas o vulcão explodiu

E me mostrei como sou.

Falei tudo o que senti

(e ainda sinto)

Mas de nada adiantou.

Só há atenção no que interessa

Não se vê o esforço

Nem a necessidade.

Amam o próximo como desejam

Não como o próximo precisa.

O sacerdócio de todos os crentes não existe mais

Porque Deus só fala com os sãos de mente

Com os líderes, e com ninguém mais.

(Lioness, 16/09/10)

Nenhum comentário:

Arma em suas mãos

Se me prostro e desabafo

Sou fraca, inapta

Preciso de tratamento.

Se me mantenho

Sem reação

Insensível, fora da comunhão

Não há como me incluir nesse momento.

Então eu choro

Mostrando desestabilidade

Ou nem coro

Por falta de animosidade.

Tudo é arma em suas mãos

Impedindo-me de produzir

Amarrando-me sem exigir.

Tudo o que digo

Tudo o que faço

Tudo o que sou

É desculpa para me rejeitar

E negar, rotular

E a cada palavra, o repetir

‘eu entendo’

Seguido da mesma posição

Me mostra que nada mudou.

Tudo é arma em suas mãos.

Não posso porque sou instável

Divorciada, horários não batem,

Há muitas desculpas,

E tudo é arma em suas mãos.

Não queria ter chorado

Tanto em sua frente

E me fazer vulnerável

Queria tudo diferente.

Mas o vulcão explodiu

E me mostrei como sou.

Falei tudo o que senti

(e ainda sinto)

Mas de nada adiantou.

Só há atenção no que interessa

Não se vê o esforço

Nem a necessidade.

Amam o próximo como desejam

Não como o próximo precisa.

O sacerdócio de todos os crentes não existe mais

Porque Deus só fala com os sãos de mente

Com os líderes, e com ninguém mais.

(Lioness, 16/09/10)