09/10/05
Pela manhã a J. veio me buscar e fomos direto para a Igreja Menonita de Samambaia, a uns quinze minutos de carro da casa da B., em Taguatinga Sul.
Chegamos em cima da hora para a Escola Dominical, e foi aí que me dei conta de que eu é que ia ministrar naquela manhã e também à noite. Tanta correria e nem me lembrei desse ‘pequeno’ detalhe.
Mas, ao pegar minha Bíblia naquela manhã, lembrei do que estava lendo atualmente e, lembrando também do desejo que a Igreja tinha de ouvir meu testemunho de vida, abri em Esdras 7:10, e ministrei sobre as três lições que tenho aprendido de Deus nessa caminhada de vida, compromisso e ministério diante do Senhor – conhecer, obedecer e ensinar a Palavra e os princípios de Deus.
Foi uma bênção, e glorifico o nome de Jesus pela mudança que percebi nos rostos das pessoas ao ouvirem a Palavra de Deus de forma tão simples e tão impactante ao mesmo tempo.
Depois, fui até a casa da pastora Rosalina, onde comi um yogurte e uma banana (era antes das onze ainda), daí fui com ela buscar o aparelho de DVD dela na casa de um membro da Igreja.
Vimos algumas fotos e nos dirigimos até a casa de outros membros da Igreja, onde almoçamos maravilhosamente bem. Assistimos um filme dos ‘Flingstones’, a história de como Fred e Barney conheceram Vilma e Beti. Foi bem legal, deu pra relaxar. Pena que a pastora R. estava com dores nos rins.
De volta à casa dela, deitei e dormi, só acordando e levantando definitivamente lá por 17:30 horas, com um bilhete da pastora e uma toalha para que eu me banhasse.
Tomei banho, me arrumei, ela retornou da igreja e comi um bolo de banana delicioso que ela fez. Fomos para o culto.
Lá, tirei algumas fotos, arrumei uma mesa com o material de divulgação e, na hora da mensagem, dei meu testemunho completo, baseado em Eclesiastes 12:12 – O livro que Deus está escrevendo através de nossas vidas. Foi algo do Senhor, mesmo, sem mérito algum meu. Glória, pois a Ele!
Tivemos ceia e tive o privilégio de ajudar a servi-la à Igreja. Depois oraram por mim e, a despedida só não foi mais agradável porque a Janete (que eu soube ser uma pessoa um tanto quanto problemática), ficou me pressionando para irmos embora logo.
Na casa da B., estava bem cansada, por isso fui dormir logo, depois de comprar camisetas do Projeto PES coloridas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário