terça-feira, 17 de novembro de 2020

Resistência

 


É preciso resistir e persistir

Por todas as mulheres

Todas, sem exceção.


Porque o terror, o sofrimento,

A violência e a morte 

Já ceifou tantas de nós.


É tempo de nos ajudar,

Nos proteger,

Levantarmos umas às outras

De acordo com nossa capacidade.


Somos tão diferentes

E nossa luta deve ser por todes.

Agradeço pelo que tenho aprendido

Pelos caminhos e possibilidades.

Já não me sinto na obrigação

De atender expectativas masculinas

Porque me violentaram a vida toda

De tantas maneiras:

Física, psicológica, patrimonial.

Me excluíram de trabalhos e oportunidades

Porque decidi ser autêntica

E não vender minha consciência.


O patriarcado tira seu dinheiro

Mas não pode lhe roubar sua alma.

Tenta desmoralizar sua reputação

Mas não pode tocar na sua esperança.

É uma questão de sobrevivência.


Sou mulher assexual e autista.

Sou eu mesma.

Ainda que tentem me julgar e condenar

Pela estética como agressiva,

Pela falta de tato típica de minha condição.

Mas é isso que sou

É parte de mim, não é uma doença.

É resistência.


Angela Natel

.

Brincos de @kaiti_artes 

Camiseta de @usebrusinhas

Nenhum comentário:

Resistência

 


É preciso resistir e persistir

Por todas as mulheres

Todas, sem exceção.


Porque o terror, o sofrimento,

A violência e a morte 

Já ceifou tantas de nós.


É tempo de nos ajudar,

Nos proteger,

Levantarmos umas às outras

De acordo com nossa capacidade.


Somos tão diferentes

E nossa luta deve ser por todes.

Agradeço pelo que tenho aprendido

Pelos caminhos e possibilidades.

Já não me sinto na obrigação

De atender expectativas masculinas

Porque me violentaram a vida toda

De tantas maneiras:

Física, psicológica, patrimonial.

Me excluíram de trabalhos e oportunidades

Porque decidi ser autêntica

E não vender minha consciência.


O patriarcado tira seu dinheiro

Mas não pode lhe roubar sua alma.

Tenta desmoralizar sua reputação

Mas não pode tocar na sua esperança.

É uma questão de sobrevivência.


Sou mulher assexual e autista.

Sou eu mesma.

Ainda que tentem me julgar e condenar

Pela estética como agressiva,

Pela falta de tato típica de minha condição.

Mas é isso que sou

É parte de mim, não é uma doença.

É resistência.


Angela Natel

.

Brincos de @kaiti_artes 

Camiseta de @usebrusinhas