Contos Reunidos do Mestre do Horror Cósmico busca apoios em site de financiamento coletivo para publicar mais de 600 páginas de contos e materiais inéditos sobre o autor de Providence
.
Apesar do grande número de fãs no país e de ser considerado o maior inovador do gênero fantástico no século XX, H. P. Lovecraft ainda não teve um livro reunindo todos os seus contos publicado em língua portuguesa. Mas a editora Ex-Machina pretende mudar essa história com a publicação de Contos Reunidos do Mestre do Horror Cósmico através de uma campanha de financiamento coletivo no site Catarse.
São mais de 640 páginas de contos, ensaios biográfico e temático, um bestiário lovecraftiano, filmografia e muito mais. O livro irá reunir pela primeira vez em língua portuguesa o cerne da produção lovecraftiana dividida sistematicamente em ciclos: a narrativa curta completa, composta de todos os contos do mestre do horror cósmico e do macabro, com exceção das novelas, das colaborações e da produção do autor como ghostwriter.
A organização apresenta ainda vasto Apêndice contendo ensaio biográfico, ensaios críticos, iconografia, filmografia, bestiário, cronologia e fortuna crítica, elaborados pelos principais estudiosos brasileiros do autor. A organização do volume ficou a cargo de Bruno Costa (idealizador e editor da Série Lovecraft da Hedra), a introdução e a supervisão editorial são de S.T. Joshi, o maior especialista da atualidade na vida e na obra de Lovecraft, as sinopses foram especialmente elaboradas por Bruno Gambarotto (tradutor de A vida de Lovecraft, entre outros).
A campanha de financiamento coletivo ficará no ar até dia 20 de outubro em catarse.me/lovecraft. Além do livro, os fãs do Mestre do Horror Cósmico também terão a oportunidade de adquirir recompensas especiais e limitadas em homenagem ao autor. Verdadeiros itens de colecionador com a arte do designer Túlio Caetano, que também é responsável pela arte de capa da edição.
Sobre o organizador do livro Contos Reunidos do Mestre do Horror Cósmico
Editor, tradutor e aprendiz de mestre-cervejeiro. Bruno Costa foi sócio e editor da Hedra por dez anos, ajudou a dar à luz a uma pletora de rebentos editoriais: desde uma antologia de poesia arcaica grega até uma novela contemporânea do islândês Sjón. Publicou Strindberg, Papadiamántis, Tchápek, Le Fanu, Tieck, Stoller, Púchkin, Sterne, Akutagawa, Shakespeare, Conrad, a Série Erótica, e a premiada antologia Contos clássicos de vampiro, entre outros. Em 2013, fundou a Editora Ex Machina com Bruno Oliveira e Iuri Pereira.
Mais informações
Telefone: (21) 99400-5365 (Falar com Anthony Ravoni)
E-mail: venha@empoderar.se
Imagens: http://bit.ly/ImagensLovecraft