Diferente de uma pá de cinéfilos por aí, acho Terrence Malick bem mediano. Sim, Além da Linha Vermelha - apesar de possuir um dos melhores elencos já reunidos - não é grande coisa, não passando de uma coleção de diálogos modorrentos, e situações desconexas… O Novo Mundo também não é lá um filmaço, um Pocahontas bem arrastado e beirando o tedioso. Pretendo rever o primeiro pra reiterar minha opinião (é galera, vivo a beira do perigo, pois o assisti com 17 anos e escrevi essa pá de coisas aí em cima baseado nisso), mas em resumo é isso: Malick, pra mim não é gênio.
Porém, esse pretensioso até o talo A Árvore da Vida promete mudar minha opinião. O filme é meio que a história da vida (dããã) no Universo, começando no Big Bang e indo até um futuro distante - algo entre Mr. Nobody e 2001 - Uma Odisséia no Espaço. Porém, a maior parte dessa trama toda se passa na década de 1950, num conflito familiar clássico, com Sean Penn e Brad Pitt no elenco. O personagem principal é Jack, que tem sua vida narrada desde a morte de um dos seus dois irmãos, até sua vida adulta depressiva. Acho que não tem muito mais a falar além disso…
A estréia americana é dia 25 de maio, já a brasileira tá marcada pro dia 3 de junho. Abaixo um trailer legendado que é pura poesia filmada e duas imagens… e desde já estou no aguardo, porque se esse filme for metade do que tá no trailer, vai direto pra minha lista de filmes preferidos de todos os tempos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário