29/07/06
Depois de uma noite de sono na casa da missionária M., de ontem para hoje, é que percebi o quanto uma boa noite de sono me faz bem. No apartamento é centro da cidade, e tem pessoas falando alto nas ruas, música, caminhões, carros e transporte coletivo, de tudo um pouco a noite toda, e não tenho conseguido dormir uma noite inteira sequer. Fico acordada a maior parte do tempo, ou quando pego no sono acordo assustada com barulhos fortes. Isso todas as noites, a noite toda. Aqui, depois de dez dias sem dormir direito, praticamente desmaiei na casa de M., e foi difícil me acordar. Creio que minha saúde também está debilitada, e com os medicamentos sinto mais ainda.
As duas únicas certezas que tenho a esse respeito são: 1) Deus quer que eu esteja aqui no Tete neste momento; 2) as trevas me querem fora daqui o quanto antes.
Conversei melhor com M. e ela me explicou que o pastor e a esposa que vão substituí-la chegarão somente em setembro, então tenho esse mês para arrumar um lugar para ficar. Mesmo assim a dona do apartamento já o ofereceu para outra pessoa e dia 16, quando completar o mês que estou lá, devo sair. M. tem me ajudado na busca. Temos visto que o aluguel nào será menos que 200 dólares. Isso dificulta um pouco as coisas. Por favor orem sobre isso. Obrigada pelo apoio e cuidado.
A semana foi diferente, tanto para mim quanto para M.. Passei o fim de semana na casa dela enquanto ela foi para outra cidade ministrar um seminário em outra cidade. Na segunda feira participamos de parte das celebrações referentes ao dia da Mulher Pan-Africana, com a presença da esposa do governador da Província do Tete. Foi muito interessante.
Tenho escrito material utilizando o que tenho percebido e aprendido por aqui. São materiais não para serem usados agora, mas em momento estratégico, quando algo efetivamente for começado. Seguindo as suas orientações, tomarei esses 3 primeiros meses para me instalar bem, orar, buscar estratégias de Deus e propósito, para iniciar algo somente a partir de outubro, com muita calma e cuidado. Ainda terei algumas conversas com a liderança local para melhor conhecer a situação. Inclusive terei reunião com irmão L. (presidente do Conselho Nacional das Igrejas M.) e pastor E. (pastor da Igreja M. de Tete) no próximo domingo, a fim de conversarmos e eu tirar mais algumas dúvidas.
Estive pensando a respeito da proposta de M. para eu ministrar em Songo (outra cidade) no fim de agosto, creio que não é oportuno eu fazer isso, uma vez que preciso me preparar melhor antes do início do trabalho por aqui, e não posso perder o foco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário