sábado, 20 de novembro de 2010

Retrospectiva Sobrenatural - parte 2

supernatural117

Nessa última parte iremos conferir a 3ª, 4ª e 5ª temporada do seriado, em que muitas coisas boas e outras ruins acontecem aos irmãos Winchester, ora estão numa boa, ora estão se desentendendo, seja pelo temperamento forte de Sam ou pela teimosia de Dean.

3ª Temporada

Sam e Dean não conseguiram impedir que o portal do inferno fosse aberto e com isso muitos demônios foram libertados. Um dos primeiros desafios dos garotos foi acabar com sete demônios que representavam os sete pecados capitais e nessa missão a misteriosa Ruby aparece com uma adaga que tem o poder de matar demônios, assim como a arma Colt, o que deixa Sam, Dean e Bobby impressionados.

A princípio, Ruby tenta ganhar a confiança de Sam, dizendo que pode ajudá-lo a acabar com demônios, mas quando ela menciona que pode salvar seu irmão da morte, o garoto começa a ter uma “simpatia” pelo demônio. No decorrer dos episódios, os irmãos Winchester resolvem diversos casos envolvendo demônios, espíritos e monstros. Durante esse tempo Sam pensa em algumas alternativas para tentar salvar Dean de ir ao inferno, mas ele parece já estar conformado com seu destino e nada faz para ajudar Sam. Os desentendimentos dos irmãos ficam mais freqüentes.

Em um dos episódios, Ruby ajuda Bobby a reconstruir a Colt, e após a arma estar em poder de Sam, este, vai até a encruzilhada para tentar falar com o demônio que fez o pacto com Dean. Mas ele descobre que o contrato está em poder de um demônio chamado Lilith. Sam passou quase que a temporada toda tentando salvar a vida de seu irmão, mas Dean não facilitava, pois tinha medo de desfazer o acordo, pois pensava que colocaria a vida de Sam em perigo, e com isso em mente não deixava Sam fazer nada por ele.

Se aproveitando disso Ruby diz para Dean que não poderá livrá-lo do inferno, deixando-o desanimado, mas diz ao rapaz que precisa de sua ajuda para preparar Sam para a guerra que esta por vir. No final da 4ª temporada sabemos os reais motivos de Ruby em querer que Sam esteja pronto.

Para provar a Sam que ele não poderá salvar Dean, um Trickster (espécie de ilusionista) se aproveita de uma investigação dos garotos para colocá-los em uma espécie de parada no tempo, em que todos os dias Sam e Dean vivem as mesmas coisas, e na qual Sam vê seu irmão morrer de forma trágica e não importa o que faça Dean sempre morre.

Em um dos episódios finais o agente Henricksen do FBI finalmente consegue prender os Winchester, mas o que o agente não esperava é que a delegacia seria invadida por diversos demônios sob o comando de Lilith. Mas antes disso acontecer, o agente é possuído por um demônio e Sam e Dean conseguem exorcizá-lo, fazendo com que compreenda que são inocentes das diversas acusações.

Após constatarem que o lugar esta rodeado por demônios o agente se une com os irmãos para matá-los. Depois de tudo acabar bem, Henricksen libera os rapazes. Logo mais Dean e Sam descobrem que a delegacia em que estavam foi destruída por Lilith, que quer acabar com Sam, pois segundo informações, o garoto seria um concorrente na futura guerra que estaria por vir.

No último episodio da 3ª temporada, Dean já começa a apresentar sinais de que sua morte esta próxima, então consegue reconhecer quando um demônio está possuindo uma pessoa e também ouve os ruídos dos cães do inferno.

Os garotos já sabem o local em que Lilith se encontra, mas antes precisarão da ajuda de Ruby. Contra a vontade de Dean, Sam a invoca e pega a faca que exorciza demônios, deixando Ruby para trás. Dean, Sam e Bobby seguem até a cidadezinha onde Lilith anda aterrorizando uma família, mas descobrem que os habitantes estão todos possuídos.

Com muita cautela conseguem adentrar ao recinto em que o demônio se encontra. Os cães do inferno também estão no ambiente. Ruby aparece para ajudar os garotos, mas quando eles percebem que é Lilith que esta usando seu corpo é tarde demais para Dean. Ela deixa os cães do inferno entrar e acabar com a vida do Winchester. Lilith ainda tenta destruir Sam, mas ele é imune aos seus poderes. A temporada acaba de forma bem triste e trágica com Dean acorrentado no inferno e clamando por ajuda.

4ª temporada

O início deste episódio é um dos mais interessantes, pois depois de Dean sofrer tormentos e horrores no inferno, alguma coisa o tira de lá e ele então acorda “debaixo da terra” e após cavar consegue chegar à superfície. O lugar em que o Winchester se encontra é bem isolado, depois de se recompor ele tenta entrar em contato com Bobby que desliga o telefone na sua cara pensando que se trata de um trote.

O rapaz vai até a casa do amigo que se emociona ao reencontrar Dean e constatar que é ele mesmo. Ambos seguem o caminho para encontrar Sam, que depois de sua morte se afastou de todos.

O reencontro dos irmãos é emocionante e então vem a questão, quem tirou Dean do inferno. Depois de Sam jurar que não tem nada a ver com isso, Bobby os leva para consultar uma poderosíssima vidente para tentarem descobrir esse mistério. Quando a vidente tenta descobrir a causa disso tudo, uma luz forte e um ruído insuportável invadem o local deixando-a cega.

Logo depois Dean e Bobby descobrem o que tirou Dean do inferno: um anjo chamado Castiel, ele diz que tirou Dean do inferno a pedido de Deus e que tem uma missão para ele.

No segundo episódio os garotos e Bobby descobrem que Lilith fez um feitiço para os espíritos que não foram salvos por caçadores, voltem e busquem vingança contra eles. Mas esse feitiço tem um propósito, ele é o início para quebrarem os 66 selos que fará com que Lúcifer saia de sua jaula e assim inicie o apocalipse. A missão de Dean é impedir que os selos sejam rompidos, mas os garotos perceberão que as intenções dos anjos Castiel e Uriel não são tão boas assim, pois eles seguem ordens do céu, mas nem sempre essas ordens são boas.

Nessa temporada Dean é transportado no tempo e conhece seus pais quando ainda eram mais jovens e apaixonados, e descobre que sua mãe era uma caçadora e tenta a todo custo matar o demônio de olho amarelo, em vão é claro, pois Mary fez um pacto com o demônio para salvar a vida de John.

Dean volta para sua época e Castiel lhe diz que o destino de seus pais não poderia ser mudado. Um episódio muito engraçado é quando Dean pega uma doença paranormal que causa medo, paranóia e por fim a morte, mas com a ajuda de Sam e Bobby consegue ficar bem.

Nessa temporada Sam está muito misterioso e diferente, pois sob a influência de Ruby o garoto esta ingerindo sangue de demônio para fortalecer seus poderes e com isso sua relação com Dean fica ameaçada. Sam sempre defende o caráter de Ruby dizendo que ela o salvou quando ele mais precisava que é quando Dean estava no inferno, e com isso Ruby mantém o controle sobre Sam.

Os garotos descobrem o paradeiro de Anna, uma jovem que tem o dom de ouvir conversas entre anjos, pois se descobre que um dia ela já foi um. Os irmãos terão que protegê-la de Castiel e Uriel que querem matá-la pelo fato de “sintonizar a rádio” dos anjos. Um demônio chamado Alastair também esta atrás de Anna e acaba reencontrando Dean que relembra tudo de ruim que o demônio lhe fez no inferno.

Quando Dean tem a oportunidade de torturar e se vingar de Alastair, acaba descobrindo que quando estava no inferno, para não ser mais torturado por Alastair aceitou a proposta do demônio em torturar outras almas e ao fazer isso rompeu o primeiro selo.

Dean que se torturava por dentro por tudo que fez no inferno não se conformava com isso.
Castiel lhe disse que o homem que começou isso tudo seria o único que poderia acabar com o apocalipse. O garoto não agüenta a pressão e diz para encontrarem outra pessoa.

Sam ao final da temporada está viciado em sangue de demônio que Ruby lhe fornecia e Dean se vê obrigado a trancafiá-lo no quarto do pânico de Bobby. Castiel conta a Dean que os anjos querem que o apocalipse aconteça e acaba revelando que Lilith é o último selo.

Dean que havido tido uma briga feia com Sam, seguindo os conselhos de Bobby, deixa algumas mensagens no celular do irmão, mas Ruby as intercepta deixando uma mensagem diferente, tudo isso para Sam não desistir de matar Lilith.

Dean faz Castiel entender que está lutando do lado errado e então o anjo envia Dean até o convento em que Sam iria matar Lilith. Dean tenta impedir o irmão de cometer esse ato, mas Ruby não facilita as coisas.

Sam acaba com Lilith e quando a jaula de Lúcifer está sendo aberta, Sam vê a reação de Ruby e entende que ela o manipulou todo esse tempo e que seu objetivo sempre foi o de libertar Lúcifer. Sam fica tão transtornado e inconformado que segura Ruby para Dean matá-la com a adaga. A quarta temporada acaba com os irmãos presenciando a jaula de Lúcifer ser aberta.

5ª Temporada

Após libertar Lúcifer, uma forte luz aparece no local em que Dean e Sam estão. Por algum tipo de milagre os garotos desaparecem e surgem em um avião de onde conseguem ver o clarão causado pela libertação do diabo.

Instantaneamente diversas catástrofes acontecem ao redor do mundo, os Winchester sabem na hora que isso é causado pelo apocalipse, então os dois vão a procura de Chuck que diz que os arcanjos acabaram com Castiel e em seguida os anjos adentram ao lugar em que eles estão.

Zacarias afirma para Dean que ele é o receptáculo de Miguel e que seu corpo foi o escolhido para derrotar Lúcifer, e que Miguel precisa que ele aceite sua missão, mas diz que Lúcifer também tem um receptáculo e Dean teria que ajudá-los antes que Lúcifer consiga o que tanto almeja.

Por sorte Castiel aparece e faz os anjos desaparecerem.

Nessa temporada a relação de Sam e Dean não é das melhores, pois Dean não confia mais no irmão, e Sam não se sente mais preparado para caçar. Eles até chegam a se separar mas depois de Dean ser levado para o futuro e ver no que o irmão se transformou ele muda de idéia e resolve dar uma segunda chance a Sam.

Lúcifer consegue a autorização de um dos seus receptáculos para obter a forma humana momentaneamente. Logo mais descobrimos que o verdadeiro receptáculo de Lúcifer é na verdade Sam, mas assim como aconteceu com Dean, Sam também precisa dizer sim para que Lúcifer o possua. Os irmãos passam a temporada toda dizendo não.

Na quinta temporada presenciamos a batalha entre o céu e o inferno, entre anjos, demônios, humanos e os irmãos que não cedem as chantagens dos anjos. E há também Lúcifer que está libertando os cavaleiros do apocalipse e Zacarias que insiste para que Dean diga sim a Miguel.

Os Winchester descobrem que o insuportável Trickster é na verdade o arcanjo Gabriel. No início ele não é muito amigável mas depois ele até tenta ajudar Sam e Dean a matar Lúcifer, mas não obtém êxito. Mas revela que conseguindo os 4 anéis dos cavaleiros, Lúcifer poderá ser trancado novamente em sua jaula.

Sam, que a muito custo está tentando voltar ao normal, pensa em uma alternativa para derrotar Lúcifer. Como já estão de posse do anel, e o Cavaleiro da Morte explicou a Dean como jogar lúcifer de volta em sua jaula, Sam quer dizer sim a lúcifer para assim tentar usar seu próprio corpo para prender o diabo em sua eterna prisão.

Todo plano parece correr bem, mas as coisas não são tao simples assim. Lúcifer engana Dean e acaba pegando os anéis, em consequência quase matando-o.

Sem saber o que fazer, Dean descobre o local em que Lúcifer no corpo de Sam irá enfrentar Miguel, que está no corpo de Adam.

O garoto segue para lá como último recurso para salvar seu irmão. O fato é que não dá muito certo, e Dean acaba apanhando muito do diabo, mas no momento em que Sam olha para dentro do carro vendo um brinquedo que quando era criança colocou ali, ele recuperou sua consciência e controle de seu corpo. E então ele consegue abrir a jaula e depois de criar coragem, deixa o irmão e pula juntamente com miguel que queria impedir isso.

Dean fica arrasado mas sabia que era o certo a fazer. Ele vai a procura de uma antiga namorada com quem sempre quis estar junto. Quando finalmente parece estar com uma família normal outra vez, vemos a figura de Sam parada do outro lado da rua, observando Dean, mas a incógnita é, sera Sam ou lúcifer?? Eis o mistério que sera revelado somente na sexta temporada.

http://cavernaeponto.com.br/retrospectiva-supernatural-parte-2.html

Nenhum comentário:

Retrospectiva Sobrenatural - parte 2

supernatural117

Nessa última parte iremos conferir a 3ª, 4ª e 5ª temporada do seriado, em que muitas coisas boas e outras ruins acontecem aos irmãos Winchester, ora estão numa boa, ora estão se desentendendo, seja pelo temperamento forte de Sam ou pela teimosia de Dean.

3ª Temporada

Sam e Dean não conseguiram impedir que o portal do inferno fosse aberto e com isso muitos demônios foram libertados. Um dos primeiros desafios dos garotos foi acabar com sete demônios que representavam os sete pecados capitais e nessa missão a misteriosa Ruby aparece com uma adaga que tem o poder de matar demônios, assim como a arma Colt, o que deixa Sam, Dean e Bobby impressionados.

A princípio, Ruby tenta ganhar a confiança de Sam, dizendo que pode ajudá-lo a acabar com demônios, mas quando ela menciona que pode salvar seu irmão da morte, o garoto começa a ter uma “simpatia” pelo demônio. No decorrer dos episódios, os irmãos Winchester resolvem diversos casos envolvendo demônios, espíritos e monstros. Durante esse tempo Sam pensa em algumas alternativas para tentar salvar Dean de ir ao inferno, mas ele parece já estar conformado com seu destino e nada faz para ajudar Sam. Os desentendimentos dos irmãos ficam mais freqüentes.

Em um dos episódios, Ruby ajuda Bobby a reconstruir a Colt, e após a arma estar em poder de Sam, este, vai até a encruzilhada para tentar falar com o demônio que fez o pacto com Dean. Mas ele descobre que o contrato está em poder de um demônio chamado Lilith. Sam passou quase que a temporada toda tentando salvar a vida de seu irmão, mas Dean não facilitava, pois tinha medo de desfazer o acordo, pois pensava que colocaria a vida de Sam em perigo, e com isso em mente não deixava Sam fazer nada por ele.

Se aproveitando disso Ruby diz para Dean que não poderá livrá-lo do inferno, deixando-o desanimado, mas diz ao rapaz que precisa de sua ajuda para preparar Sam para a guerra que esta por vir. No final da 4ª temporada sabemos os reais motivos de Ruby em querer que Sam esteja pronto.

Para provar a Sam que ele não poderá salvar Dean, um Trickster (espécie de ilusionista) se aproveita de uma investigação dos garotos para colocá-los em uma espécie de parada no tempo, em que todos os dias Sam e Dean vivem as mesmas coisas, e na qual Sam vê seu irmão morrer de forma trágica e não importa o que faça Dean sempre morre.

Em um dos episódios finais o agente Henricksen do FBI finalmente consegue prender os Winchester, mas o que o agente não esperava é que a delegacia seria invadida por diversos demônios sob o comando de Lilith. Mas antes disso acontecer, o agente é possuído por um demônio e Sam e Dean conseguem exorcizá-lo, fazendo com que compreenda que são inocentes das diversas acusações.

Após constatarem que o lugar esta rodeado por demônios o agente se une com os irmãos para matá-los. Depois de tudo acabar bem, Henricksen libera os rapazes. Logo mais Dean e Sam descobrem que a delegacia em que estavam foi destruída por Lilith, que quer acabar com Sam, pois segundo informações, o garoto seria um concorrente na futura guerra que estaria por vir.

No último episodio da 3ª temporada, Dean já começa a apresentar sinais de que sua morte esta próxima, então consegue reconhecer quando um demônio está possuindo uma pessoa e também ouve os ruídos dos cães do inferno.

Os garotos já sabem o local em que Lilith se encontra, mas antes precisarão da ajuda de Ruby. Contra a vontade de Dean, Sam a invoca e pega a faca que exorciza demônios, deixando Ruby para trás. Dean, Sam e Bobby seguem até a cidadezinha onde Lilith anda aterrorizando uma família, mas descobrem que os habitantes estão todos possuídos.

Com muita cautela conseguem adentrar ao recinto em que o demônio se encontra. Os cães do inferno também estão no ambiente. Ruby aparece para ajudar os garotos, mas quando eles percebem que é Lilith que esta usando seu corpo é tarde demais para Dean. Ela deixa os cães do inferno entrar e acabar com a vida do Winchester. Lilith ainda tenta destruir Sam, mas ele é imune aos seus poderes. A temporada acaba de forma bem triste e trágica com Dean acorrentado no inferno e clamando por ajuda.

4ª temporada

O início deste episódio é um dos mais interessantes, pois depois de Dean sofrer tormentos e horrores no inferno, alguma coisa o tira de lá e ele então acorda “debaixo da terra” e após cavar consegue chegar à superfície. O lugar em que o Winchester se encontra é bem isolado, depois de se recompor ele tenta entrar em contato com Bobby que desliga o telefone na sua cara pensando que se trata de um trote.

O rapaz vai até a casa do amigo que se emociona ao reencontrar Dean e constatar que é ele mesmo. Ambos seguem o caminho para encontrar Sam, que depois de sua morte se afastou de todos.

O reencontro dos irmãos é emocionante e então vem a questão, quem tirou Dean do inferno. Depois de Sam jurar que não tem nada a ver com isso, Bobby os leva para consultar uma poderosíssima vidente para tentarem descobrir esse mistério. Quando a vidente tenta descobrir a causa disso tudo, uma luz forte e um ruído insuportável invadem o local deixando-a cega.

Logo depois Dean e Bobby descobrem o que tirou Dean do inferno: um anjo chamado Castiel, ele diz que tirou Dean do inferno a pedido de Deus e que tem uma missão para ele.

No segundo episódio os garotos e Bobby descobrem que Lilith fez um feitiço para os espíritos que não foram salvos por caçadores, voltem e busquem vingança contra eles. Mas esse feitiço tem um propósito, ele é o início para quebrarem os 66 selos que fará com que Lúcifer saia de sua jaula e assim inicie o apocalipse. A missão de Dean é impedir que os selos sejam rompidos, mas os garotos perceberão que as intenções dos anjos Castiel e Uriel não são tão boas assim, pois eles seguem ordens do céu, mas nem sempre essas ordens são boas.

Nessa temporada Dean é transportado no tempo e conhece seus pais quando ainda eram mais jovens e apaixonados, e descobre que sua mãe era uma caçadora e tenta a todo custo matar o demônio de olho amarelo, em vão é claro, pois Mary fez um pacto com o demônio para salvar a vida de John.

Dean volta para sua época e Castiel lhe diz que o destino de seus pais não poderia ser mudado. Um episódio muito engraçado é quando Dean pega uma doença paranormal que causa medo, paranóia e por fim a morte, mas com a ajuda de Sam e Bobby consegue ficar bem.

Nessa temporada Sam está muito misterioso e diferente, pois sob a influência de Ruby o garoto esta ingerindo sangue de demônio para fortalecer seus poderes e com isso sua relação com Dean fica ameaçada. Sam sempre defende o caráter de Ruby dizendo que ela o salvou quando ele mais precisava que é quando Dean estava no inferno, e com isso Ruby mantém o controle sobre Sam.

Os garotos descobrem o paradeiro de Anna, uma jovem que tem o dom de ouvir conversas entre anjos, pois se descobre que um dia ela já foi um. Os irmãos terão que protegê-la de Castiel e Uriel que querem matá-la pelo fato de “sintonizar a rádio” dos anjos. Um demônio chamado Alastair também esta atrás de Anna e acaba reencontrando Dean que relembra tudo de ruim que o demônio lhe fez no inferno.

Quando Dean tem a oportunidade de torturar e se vingar de Alastair, acaba descobrindo que quando estava no inferno, para não ser mais torturado por Alastair aceitou a proposta do demônio em torturar outras almas e ao fazer isso rompeu o primeiro selo.

Dean que se torturava por dentro por tudo que fez no inferno não se conformava com isso.
Castiel lhe disse que o homem que começou isso tudo seria o único que poderia acabar com o apocalipse. O garoto não agüenta a pressão e diz para encontrarem outra pessoa.

Sam ao final da temporada está viciado em sangue de demônio que Ruby lhe fornecia e Dean se vê obrigado a trancafiá-lo no quarto do pânico de Bobby. Castiel conta a Dean que os anjos querem que o apocalipse aconteça e acaba revelando que Lilith é o último selo.

Dean que havido tido uma briga feia com Sam, seguindo os conselhos de Bobby, deixa algumas mensagens no celular do irmão, mas Ruby as intercepta deixando uma mensagem diferente, tudo isso para Sam não desistir de matar Lilith.

Dean faz Castiel entender que está lutando do lado errado e então o anjo envia Dean até o convento em que Sam iria matar Lilith. Dean tenta impedir o irmão de cometer esse ato, mas Ruby não facilita as coisas.

Sam acaba com Lilith e quando a jaula de Lúcifer está sendo aberta, Sam vê a reação de Ruby e entende que ela o manipulou todo esse tempo e que seu objetivo sempre foi o de libertar Lúcifer. Sam fica tão transtornado e inconformado que segura Ruby para Dean matá-la com a adaga. A quarta temporada acaba com os irmãos presenciando a jaula de Lúcifer ser aberta.

5ª Temporada

Após libertar Lúcifer, uma forte luz aparece no local em que Dean e Sam estão. Por algum tipo de milagre os garotos desaparecem e surgem em um avião de onde conseguem ver o clarão causado pela libertação do diabo.

Instantaneamente diversas catástrofes acontecem ao redor do mundo, os Winchester sabem na hora que isso é causado pelo apocalipse, então os dois vão a procura de Chuck que diz que os arcanjos acabaram com Castiel e em seguida os anjos adentram ao lugar em que eles estão.

Zacarias afirma para Dean que ele é o receptáculo de Miguel e que seu corpo foi o escolhido para derrotar Lúcifer, e que Miguel precisa que ele aceite sua missão, mas diz que Lúcifer também tem um receptáculo e Dean teria que ajudá-los antes que Lúcifer consiga o que tanto almeja.

Por sorte Castiel aparece e faz os anjos desaparecerem.

Nessa temporada a relação de Sam e Dean não é das melhores, pois Dean não confia mais no irmão, e Sam não se sente mais preparado para caçar. Eles até chegam a se separar mas depois de Dean ser levado para o futuro e ver no que o irmão se transformou ele muda de idéia e resolve dar uma segunda chance a Sam.

Lúcifer consegue a autorização de um dos seus receptáculos para obter a forma humana momentaneamente. Logo mais descobrimos que o verdadeiro receptáculo de Lúcifer é na verdade Sam, mas assim como aconteceu com Dean, Sam também precisa dizer sim para que Lúcifer o possua. Os irmãos passam a temporada toda dizendo não.

Na quinta temporada presenciamos a batalha entre o céu e o inferno, entre anjos, demônios, humanos e os irmãos que não cedem as chantagens dos anjos. E há também Lúcifer que está libertando os cavaleiros do apocalipse e Zacarias que insiste para que Dean diga sim a Miguel.

Os Winchester descobrem que o insuportável Trickster é na verdade o arcanjo Gabriel. No início ele não é muito amigável mas depois ele até tenta ajudar Sam e Dean a matar Lúcifer, mas não obtém êxito. Mas revela que conseguindo os 4 anéis dos cavaleiros, Lúcifer poderá ser trancado novamente em sua jaula.

Sam, que a muito custo está tentando voltar ao normal, pensa em uma alternativa para derrotar Lúcifer. Como já estão de posse do anel, e o Cavaleiro da Morte explicou a Dean como jogar lúcifer de volta em sua jaula, Sam quer dizer sim a lúcifer para assim tentar usar seu próprio corpo para prender o diabo em sua eterna prisão.

Todo plano parece correr bem, mas as coisas não são tao simples assim. Lúcifer engana Dean e acaba pegando os anéis, em consequência quase matando-o.

Sem saber o que fazer, Dean descobre o local em que Lúcifer no corpo de Sam irá enfrentar Miguel, que está no corpo de Adam.

O garoto segue para lá como último recurso para salvar seu irmão. O fato é que não dá muito certo, e Dean acaba apanhando muito do diabo, mas no momento em que Sam olha para dentro do carro vendo um brinquedo que quando era criança colocou ali, ele recuperou sua consciência e controle de seu corpo. E então ele consegue abrir a jaula e depois de criar coragem, deixa o irmão e pula juntamente com miguel que queria impedir isso.

Dean fica arrasado mas sabia que era o certo a fazer. Ele vai a procura de uma antiga namorada com quem sempre quis estar junto. Quando finalmente parece estar com uma família normal outra vez, vemos a figura de Sam parada do outro lado da rua, observando Dean, mas a incógnita é, sera Sam ou lúcifer?? Eis o mistério que sera revelado somente na sexta temporada.

http://cavernaeponto.com.br/retrospectiva-supernatural-parte-2.html