Com a aproximação da 6ª temporada, nada mais conveniente que fazermos uma breve retrospectiva do seriadoSupernatural, lembrando a história dos irmãos Winchester. Claro que nem precisamos avisar que esse artigo conterá muitos spoilers das temporadas anteriores.
A 1ª temporada é considerada a melhor e mais envolvente vista até hoje. Os episódios são centrados na aproximação dos irmãos Winchester, pois devido ao fato de Sam ter ido em busca de uma vida “normal”, seu passado foi deixado para trás, assim como o contato com seu irmão e seu pai.
Como sabemos, no primeiro episódio de Supernatural presenciamos o assassinato de Mary, a mãe dos garotos, que tenta impedir que o demônio de olho amarelo faça mal a Sam, e por causa disso acaba perdendo sua vida. John, que sabe muito bem qual a coisa que a matou, dedicou sua vida inteira para tentar encontrá-lo e assim se vingar do demônio. Mas para isso acontecer, treinou seus filhos Dean e Sam para tornarem-se perfeitos caçadores. E enquanto partem em busca do demônio para se vingar, a familia Winchester também se dedica a caçar outros tipos de criaturas sobrenaturais, mas como Sam não queria essa vida para ele, decidiu ir embora.
Devido ao desaparecimento de John, Sam concorda em ajudar Dean a encontrá-lo e partem para uma caçada juntos. Ao voltar, Sam encontra Jéssica, sua namorada, morta, do mesmo modo que aconteceu com sua mãe há anos atrás. Então o garoto decide partir com Dean para caçar e matar esse maldito demônio que literalmente acabou com sua vida.
Essa união de Dean e Sam faz com que ambos se aproximem, criando um forte laço de amizade, amor e companheirismo entre os dois, pois nem nos momentos mais atribulados na vida dos irmãos Winchester pode fazer com que eles se separem em definitivo. Nessa temporada o foco principal é a busca pelo pai dos jovens e a tentativa de encontrar o demônio do olho amarelo, pois para Sam isso se tornou uma obsessão, assim como aconteceu com seu pai.
Em suas caçadas, Sam e Dean terão apenas o diário de John para ajudá-los a continuar com o negócio da família que é caçar demônios, monstros e as mais diferentes e bizarras criaturas das trevas.
Os garotos enfrentam diversos mistérios, entre aberrações, espíritos assassinos, lendas urbanas entre outras entidades sobrenaturais. Um dos episódios mais intrigantes é quando Sam conhece Meg, aparentemente ela é uma pessoa normal, mas depois descobre-se que é a filha do demônio que a familia Winchester tanto procura. Uma perseguição então tem inicio, até o dia em que por meio de um exorcismo, o demônio é mandado de volta para o inferno.
John que ficou boa parte da temporada as escuras, finalmente aparece mas não se apresenta aos seus filhos. Sam e Dean estão em uma missão em sua cidade natal para resolver um caso que por coincidência é na mesma casa em que moravam antes de Mary ser morta.
No momento oportuno John se revela para os meninos, e juntos trabalharão para tentarem obter a preciosa Colt, uma arma especial que tem a capacidade de matar qualquer criatura ou demônio, o que significa que poderão acabar de uma vez por todas com o maléfico demônio de olho amarelo.
No final da primeira temporada John, Sam e Dean entram em confronto com o tal demônio, mas por ironia do destino John acaba sendo possuído por ele, e cabe a Sam salvar seu pai ou matar o demônio que o estava possuindo. Sam é claro optou por salvar sua família. Quando pensamos que tudo tinha acabado, no momento em que os três conseguem ir embora e a familia esta unida novamente, um trágico acidente acontece e assim termina a primeira temporada. Mas todos sabem que depois desse acidente a vida dos Winchesters nunca mais será a mesma.
2ª Temporada
Essa temporada começa exatamente no momento em que terminou o último episódio da temporada anterior. Devido ao trágico acidente, Sam, Dean e John estão em um hospital devido aos ferimentos. Mas o que não esperavam era que Dean ficasse em coma e entre a vida e a morte. Sam faz de tudo faz para salvar Dean, tenta até fazer um contato espiritual com o irmão, mas em vão.
Dean descobre que está em coma pois sua hora chegou, há um ceifador no local que tem a missão de levar as pessoas que morreram para a outra vida, e como Dean não aceita isso ele está preso nesse plano material.
Em um momento de desespero para salvar seu filho, John faz um pacto com o demônio, entregando sua vida e a Colt em troca da vida de Dean. O demônio de olho amarelo aceita o pacto, e Dean desperta do coma. Mas antes de concluir o pacto John sussurra algo importante no ouvido de Dean, e que ficou no ar em alguns episódios da série.
Após a morte de John, os garotos ficam muito mal com a perda de seu pai, especialmente Dean que tinha muito amor e respeito pelo pai e também pelo fato de se sentir culpado por ele estar morto. Sam não se conforma com sua perda e até se arrepende de algumas brigas que teve com ele. A relação dos irmãos fica conturbada devido a essa perda, mas depois conseguem se equilibrar novamente. E Dean revela para seu irmão o que o pai lhe disse no ouvido antes de morrer, que se ele não pudesse salvar Sam, Dean teria que matá-lo. Sam que se sente anormal devido ao que o demônio fez a ele, fica mais confuso ainda e sem saber o que fazer.
Nas cenas seguintes descobrimos que esse demônio reservava algo especial para crianças como Sam. Existem outras crianças parecidas com Sam, ou seja, o demônio também derramou sangue em suas bocas, e futuramente elas adquirão poderes paranormais, assim como Sam, chamadas de “crianças especiais”, elas todas nasceram no mesmo dia, e terão habilidades especiais e que dependerá de suas escolhas aceitar entrar nessa guerra como soldados do mal.
Nos episódios finais da segunda temporada, O Demônio dos Olhos Amarelos transporta algumas pessoas escolhidas: Sam, Andy, Ava, Jake e Lily para um lugar sombrio e deserto, uma espécie de cidade fantasma. Seu objetivo é iniciar sua guerra contra a humanidade. E para isso acontecer das cinco pessoas que estão nesse lugar somente uma irá sobreviver, mas para isso o vencedor terá que matar todos os outros, mostrando ser o mais apto e forte. Para aquele que provar seu verdadeiro valor, ganhando esta competição será o líder do exército demoníaco. No final restam apenas Sam e Jake, o Winchester tentou de várias formas convencer Jake a não seguir por esse caminho, mas suas palavras foram em vão.
Dean, que estava à procura de seu irmão, finalmente o encontra com a ajuda de Boby e Ellen, mas no momento que Sam ouve a voz de Dean, Jake aproveita a distração de Sam para matá-lo, e acaba apunhalando-o pelas costas, deixando Dean em completo desespero.
Após isso, presenciamos uma das cenas mais tristes da série, que é a morte de Sam, e o desespero de Dean em frente ao cadáver morto do irmão. E sem pensar nas consequências, Dean toma uma atitude totalmente insana. Segue até a encruzilhada e depois de muito custo consegue fazer um pacto com um demônio, conseguindo a ressurreição de Sam, mas em troca dá apenas um ano de vida a Dean.
Após se tornar líder do exército de demônios, Jake é chantageado pelo demônio de olho amarelo, sendo incumbido de abrir o portal em que hordas de demônios serão libertados do Inferno e adentrarão a Terra.
Depois do reencontro dos irmãos, e da emoção de Dean ao poder ver seu irmão com vida, ambos seguem para o local em que Jake está e supostamente o demônio também. Eles não conseguem impedir Jake de libertar os demônios, mas Sam mata-o friamente e após isso há um interessante confronto com o demônio de olho amarelo.
Ambos os irmãos esperavam ansiosamente por esse momento. Finalmente depois de tantos desencontros conseguiram estar cara a cara com o demônio de olho amarelo e ainda por cima a Colt estava por perto. Depois de uma briga com o demônio, Sam ficou paralisado devido aos poderes da demônio, Dean depois de ter uma” conversinha” com seu inimigo finalmente consegue pegar a Colt e disparar um tiro certeiro que acabaria de uma vez por todas com essa maléfica criatura. Mas eles não conseguiriam isso sem a ajuda do fantasma de seu pai, que também conseguiu escapar do portal e assim ajudou-os. Essa temporada termina com Sam, Dean, Bobby e Ellen se preparando para a terrível guerra que estaria por vir.
Continua…
Nenhum comentário:
Postar um comentário