“Ouve, ó Israel, o Senhor, o nosso Deus, o Senhor é o único Senhor. Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças. O segundo é este: Ame o seu próximo como a si mesmo. Não existe mandamento maior do que estes.” (Marcos 12:29-31)
Que a paz de Deus encha o coração e a mente de cada um dos irmãos:
Faz muito tempo que não escrevo pessoalmente, apesar de estar diariamente envolvida com as notícias e o andamento do trabalho missionário. Mas sei que deveria ter compartilhado já há muito o que Deus tem realizado em minha vida, por isso, eis-me aqui novamente, em contato com os irmãos.
Desde que cheguei no Brasil, em dezembro de 2008, iniciei o tratamento médico especializado em diversas frentes e encontro-me medicada até hoje, desenvolvendo um tratamento que tem já mostrado resultados. Ganhei peso, não há sinal de anemia mais, nem necessito de antidepressivos há, pelo menos, 9 meses.
Apesar de estar enfrentando um divórcio por abandono, Deus tem cuidado de mim em todos os aspectos, mesmo em meio à instabilidade financeira ou incompreensão de muitos. Já estou no segundo ano da faculdade de teologia, da bolsa ofertada pela Aliança Evangélica Menonita, e minhas notas, pela graça de Deus, estão sempre bem acima da média. Além disso, ganhei uma bolsa para aulas particulares de hebraico, que estou cursando desde o primeiro semestre deste ano, e já consigo traduzir pequenas porções do Antigo Testamento.
Por causa do tratamento médico, não posso trabalhar ainda; recebi auxílio doença do INSS por três meses apenas, mas graças a Deus pela vida dos irmãos e da Junta Menonita de Missões Internacionais e AEM, que tem me enviado uma ajuda mensal enquanto auxilio com os blogs e atualizações de divulgação na internet. Além disso, tenho ministrado aula particular de inglês para três amigos a fim de ajudar no meu sustento pessoal.
Nesse período também iniciei um estágio semanal no Lar para idosos Betesda, aqui em Curitiba, onde passo um tempo com esses irmãos, cantando, orando e conversando com eles, e onde tenho aprendido muito também.
Ainda possuo algumas limitações, num tratamento de 9 (nove) comprimidos diários, mas o médico que me atende mensalmente já apontou melhoras e tem observado progresso.
Por questões financeiras, aluguei um quarto numa casa de uma senhora menonita, no sótão, onde posso administrar melhor o que Deus tem me dado e não morar sozinha. Estive na liderança de duas células de moças na Igreja e ainda mantenho três blogs pessoais na internet, onde posso expressar e divulgar assuntos de interesse pessoal.
Enquanto estou me recuperando, alimento sonhos em meu coração, sonhos de buscar em Deus o próximo passo a seguir, de ser transformada pelo Seu amor, de não mais agir por rótulos, mas por necessidade das pessoas que me cercam. Amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos é não limitarmos nosso chamado ao que achamos ser o correto a fazer, ou às leis e hábitos já assumidos por nossas instituições. Trata-se de Deus, de quem Ele é, do que Ele quer, e do que Ele faz. Nada mais importa. Nada tem tanto valor...
Percebi que colocamos constantemente nossa esperança e expectativa nas pessoas e cargos e instituições que, mais cedo ou mais tarde, vão ruir. Deus não muda. Ele permanece o mesmo, e Ele não rotula as pessoas como temos o costume de fazer.
Por isso, meus maiores sonhos, no momento, é viver para o que Deus está fazendo e prosseguir conhecendo-O cada vez mais!
Um grande abraço a todos.
"E a vida eterna é esta: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste" - João 17:3.
CONTRIBUIÇÕES:
Banco do Brasil - agência: 2823-1 - C/C: 12832-5
BLOG DE ESTUDOS:
http://guardiadaverdade.blogspot.com
BLOG DE FOTOS:
http://olhosdeleoa.blogspot.com
CONTATO:
Telefone: (41) 96797539
Curitiba - PR - BRASIL
eetown@hotmail.com
eetown@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário