domingo, 31 de outubro de 2010

A história de Baby, o jovem que deixou o tráfico com a ajuda de Madonna

Régis Rösing está de volta com mais uma história emocionante…

Baby jantou duas vezes com Madonna e esteve no Circo Voador com a cantora

Em fevereiro de 2010, Madonna esteve no Brasil e não gostou de ver crianças e adolescentes com fuzis nas mãos no Rio de Janeiro. A rainha do pop visitou a Vila Cruzeiro, favela onde o jogador Adriano nasceu, e pediu para conhecer um jovem morador da comunidade. O escolhido foi o garoto Baby, que passou dois dias ao lado de Madonna. Conversaram muito e trocaram experiências. Felizmente, a cantora conseguiu convencer Baby a trocar o fuzil pela bola de futebol.

Baby ex “soldado” de uma facção criminosa brasileira graças a Madonna

Baby era “soldado” de uma facção criminosa local. Depois do encontro com Madonna no início do ano, o menino ainda chegou a voltar para a vida do crime, rodeado por pistolas, granadas e muitas drogas diferentes. Mas a cantora não desistiu, ligou para saber notícias de Baby e cobrar uma mudança de atitude.

Há um mês, Baby finalmente deixou a criminalidade. Hoje, ele é considerado um craque promissor da Vila Cruzeiro – a exemplo do Imperador Adriano. Baby é protagonista mais recente de uma história emocionante, deixando o tráfico para entrar para o Projeto “Soldados nunca mais”, que já recuperou cerca de 400 crianças carentes. O projeto social já conta com 4.800 crianças e adolescentes, oferece 32 modalidades esportivas.

Você não pode perder essa reportagem especial, conduzida pelo repórter Régis Rösing, que juntou Baby e Madonna, neste domingo, no Esporte Espetacular.

Veja o vídeo:






Relembre a cantora e o Baby no show no Circo Voador

Em destaque: Baby, convidados e a equipe de Madonna assistem ao show no Circo Voador no RJ

A lição que nos fica? Madonna faz MUITO MAIS do que podemos imaginar e pensar, até mesmo quando perto de nós!


http://www.estilomadonna.com.br/madonna-tira-jovem-brasileiro-do-trafico

sábado, 30 de outubro de 2010

Carta para o Chico Buarque


Por

José Danon


Chico, você foi, é e será sempre meu herói. Pelo que você foi, pelo que você é e pelo que creio que continuará sendo. Por isso mesmo, ao ver você declarar que vai votar no Lula “por falta de opção”, tomei a liberdade de lhe apresentar o que, na opinião do seu mais devoto e incondicional admirador, pode ser uma opção.

Eu também votei no Lula contra o Collor. Tanto pelo que representava o Lula como pelo que representava o Collor. Eu também acreditava no Lula. E até aprendi várias coisas com ele, como citar ditos da mãe. Minha mãe costumava lembrar a piada do bêbado que contava como tinha se machucado tanto. Cambaleante, ele explicava: “Eu vi dois touros e duas árvores, os que eram e os que não eram. Corri e subi na árvore que não era, aí veio o touro que era e me pegou.” Acho que nós votamos no Lula que não era, aí veio o Lula que era e nos pegou.

Chico, meu mestre, acho que nós, na nossa idade, fizemos a nossa parte. Se a fizemos bem feita ou mal feita, já é uma outra história. Quando a fizemos, acreditávamos que era a correta. Mas desconfio que nossa geração não foi tão bem-sucedida, afinal. Menos em função dos valores que temos defendido e mais em razão dos resultados que temos obtido. Creio que hoje nossa principal função será a de disseminar a mensagem adequada aos jovens que vão gerenciar o mundo a partir de agora. Eles que façam mais e melhor do que fizemos, principalmente porque o que deixamos para eles não foi grande coisa. Deixamos um governo que tem o cinismo de olimpicamente perdoar os “
companheiros que erraram” quando a corrupção é descoberta.

Desculpe, senhor, acho que não entendi. Como é, mesmo? Erraram? Ora, Chico. O erro é uma falha acidental, involuntária, uma tentativa frustrada ou malsucedida de acertar. Podemos dizer que errou o Parreira na estratégia de jogo, que erramos nós ao votarmos no Lula, mas não que tenham errado os zésdirceus, os marcosvalérios, os genoinos, dudas, gushikens, waldomiros, delúbios, paloccis, okamottos, adalbertos das cuecas, lulinhas, beneditasdasilva, burattis, professoresluizinhos, silvinhos, joãopaulocunhas, berzoinis, hamiltonlacerdas, lorenzettis, bargas, expeditovelosos, vedoins, freuds e mais uma centena de exemplares dessa espécie tão abundante,desafortunadamente tão preservada do risco de extinção por seu tratador. Esses não erraram. Cometeram crimes. Não são desatentos ou equivocados. São criminosos. Não merecem carinho e consolo, merecem cadeia.

Obviamente, não perguntarei se você se lembra da ditadura militar. Mas perguntarei se você não tem uma sensação de déjà vu nos rompantes de nosso presidente, na prepotência dos companheiros, na irritação com a imprensa quando a notícia não é a favor. Não é exagero, pergunte ao Larry Rother do New York Times, que, a propósito, não havia publicado nenhuma mentira. Nem mesmo o Bush, com sua peculiar e texana soberba, tem ousado ameaçar jornalistas por publicarem o que quer que seja. Pergunte ao Michael Moore. E olhe que, no caso do Bush, fazem mais que simples e despretensiosas alusões aos seus hábitos ou preferências alcoólicas no happy hour do expediente.

Mas devo concordar plenamente com o Lula ao menos numa questão em especial: quando acusa a elite de ameaçá-lo, ele tem razão. Explica o Aurélio Buarque de Hollanda que elite, do francês élite, significa “o que há de melhor em uma sociedade, minoria prestigiada, constituída pelos indivíduos mais aptos”. Poxa! Na mosca. Ele sabe que seus inimigos são as pessoas do povo mais informadas, com capacidade de análise, com condições de avaliar a eficiência e honestidade de suas ações. E não seria a primeira vez que essa mesma elite faz esse serviço. Essa elite lutou pela independência do Brasil, pela República, pelo fim da ditadura, pelas diretas-já, pela defenestração do Collor e até mesmo para tirar o Lula das grades da ditadura em 1980, onde passou 31 dias. Mas ela é a inimiga de hoje. E eu acho que é justamente aí que nós entramos.

Nós, que neste país tivemos o privilégio de aprender a ler, de comer diariamente, de ter pais dispostos a se sacrificar para que pudéssemos ser capazes de pensar com independência, como é próprio das elites - o que, a propósito, não considero uma ofensa -, não deveríamos deixar como herança para os mais jovens presentes de grego como Lula, Chávez, Evo Morales, Fidel - herói do Lula, que fuzila os insatisfeitos que tentam desesperadamente escapar de sua “democracia”. Nossa herança deveria ser a experiência que acumulamos como justo castigo por admitirmos passivamente ser governados pelo Lula, pelo Chávez, pelo Evo e pelo Fidel, juntamente com a sabedoria de poder fazer dessa experiência um antídoto para esse globalizado veneno. Nossa melhor herança será o sinal que deixaremos para quem vem depois, um claro sinal de que permanentemente apoiaremos a ética e a honestidade e repudiaremos o contrário disto. Da mesma forma que elegemos o bom, destronamos o ruim, mesmo que o bom e o ruim sejam representados pela mesma pessoa em tempos distintos.

Assim como o maior mal que a inflação causa é o da supressão da referência dos parâmetros do valor material das coisas, o maior mal que a impunidade causa é o da perda de referência dos parâmetros de justiça social. Aceitar passivamente a livre ação do desonesto é ser cúmplice do bandido, condenando a vítima a pagar pelo malfeito.Temos opção. A opção é destronar o ruim. Se o oposto será bom, veremos depois. Se o oposto tampouco servir, também o destronaremos. A nossa tolerância zero contra a sacanagem evitará que as passagens importantes de nossa História, nesse sanatório geral, terminem por desbotar-se na memória de nossas novas gerações.

Aí, sim, Chico, acho que 'cada paralelepípedo da velha cidade', no dia 31 de outubro, vai se arrepiar.

Seu admirador número 1,
Zé Danon

* José Danon é economista e consultor de empresas

Muita calma nessa hora...

19/07/06

Esta é a segunda vez que acesso a internet na cidade, mas não diretamente do notebook. Percebi que ter uma linha telefônica para o uso da internet pode significar muita dor de cabeça e ainda correr o risco de não conseguir a tal linha. Por isso creio que a comunicação será possível uma vez por semana, ainda que cara. Peço perdão pela carta mal escrita da última vez e por não ter transformado os valores diretamente em dólar.

Então fui convidada a participar de um seminário de tradução com líderes e pastores locais, miniatrado pelo diretor nacional da SIL em Moçambique, Dr. Sebastian Floor, nos dias 19 e 20/07, com o custo de apenas 2 dólares. Foram dois dias maravilhosos, quando pude contactar líderes de várias denominações e iniciar meu aprendizado da língua Nyungwe.

Além do Nyungwe, ainda são usadas as línguas Sena, Chichewa e Shona, além do português como segunda língua. Dessas, só o Sena tem apenas o Novo Testamento traduzido. As demais possuem a Bíblia completa. Apenas o Nyungwe só possui dois livros da Bíblia traduzidos, e este é o povo com maior expressão na região da cidade do Tete. O material disponível nas línguas locais, para o trabalho, custou o equivalente a 30 dólares, incluindo dicionário, Bíblias e porções traduzidas e de estudo.

A missionária M. tem estado entrado em contato comigo quase que diariamente, e tem me ajudado em todas as compras para a casa que faço. Foi ela quem me apresentou aos missionários da SIL e é ela quem tem me orientado nos melhores lugares e contatos. Ela verdadeiramente é um anjo de Deus me ajudando aqui no Tete. Em setembro ela se mudará para Maputo.

Por causa do difícil acesso à internet, tentarei entrar em contato com a missionária da APEC passando meu número de celular, porque ainda não consegui informações sobre o curso que eles ministrarão por aqui em agosto.

Com relação ao DIRE (Documento para Identificação e Residência para Estrangeiros), gastei 10 dólares com formulário e fotocópias exigidas; tentei dar entrada junto à Imigração ja na terça feira, mas eles recusaram o documento original daquele fax que tinha sido enviado daqui para o Brasil porque estava rasgado. O pastor E. ficou de providenciar outro, mandar carimbar e reconhecê-lo junto ao Departamento de Assuntos Religiosos, mas ele deixou para o irmão E. fazê-lo, e este não aprontou ainda o documento. A questão é que meu certificado de antecedentes criminais que trouxe do Brasil vence do próximo dia 28, então precisamos de muita oração nesse sentido. Informei-me melhor e o custo do DIRE é de 20 dólares e não de 100 como tinha escrito no e-mail anterior. O valor tinha sido me passado pelas missionárias em Maputo, mas na Imigração me disseram outra coisa.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Folheto Censurado por Dilma e o PT - Divulguem




10 Maneiras de ficar mais Inteligente

inteligencia

10. Coma peixeComida Tipica Pescado Frito
Peixes oleosos são ricos em DHA, um ácido graxo Omega-3 responsável por 40% da formação das membranas celulares e podem melhorar a neurotransmissão. O DHA é necessário para o desenvolvimento do cérebro do feto e vários estudos ligaram dietas com bastante peixe à redução do declínio mental com a idade avançada. Mas antes que você morda a isca saiba que estes estudos se basearam no que as pessoas lembravam sobra as suas dietas, uma tarefa que cheia a peixe. Testes com Omega-3 em ratos não mostraram melhora nas habilidades cognitivas.

9. Beba chábeba-cha-gelado-no-verao
A cafeína do chá verde e preto faz o corpo pegar no tranco e afia a mente. Não é bom beber café e energéticos. Para um ganho cerebral excelente faça pausas regulares para beber chá. Doses pequenas durante o dia são melhores do que tomar uma única grande dose.

8. Sem pânicoansia-panico
Enquanto um leve nervosismo pode melhorar o desempenho cognitivo, períodos de estresse intenso nos transformam em neandertais. Tente controlar a sua respiração.

7. Mais devagarrubinho2
Não existe o fenômeno anunciado por aí chamado de “leitura dinâmica”. Ao menos se o seu conceito de “leitura” significa compreender o texto. Estudos mostram que os leitores rápidos vão muito pior quando questionados sobre o texto. A resposta motora da retina, e o tempo que a imagem leva para ir da mácula para o tálamo e em seguida ao córtex visual para processamento, limita os olhos para cerca de 500 palavras por minuto, em eficiência máxima. O estudante universitário comum alcança,cerca da metade disto.

6. Mantenha-se afiadoexercicio-aerobico-450
Pesquisadores italianos descobriram que pessoas que tem mais de 65 anos que andam cerca de 9 km por semana em passo moderado tem 27% menos chance de desenvolver demência do que adultos sedentários. Os pesquisadores pensam que exercícios possam melhorar o fluxo sanguíneo no cérebro.

5. PratiqueTestes de inteligencia
Pratique os tipos de questões que aparecem nos testes de inteligência. Ao se preparar para problemas verbais, numéricos e espaciais, típicos dos exames psicrométricos, você pode melhorar o seu escore.

4. ZzzzzzZZZZZ
Tirar uma soneca rápida no escritório pode deixar seu chefe irritado? Informe-o que você, na verdade, merece uma promoção de acordo com os últimos resultados dos estudos sobre o sono. Um breve cochilo pode melhorar a sua memória, mesmo que dure apenas seis minutos.

3. Jogue videogamenintendo_panties1
Todo mundo que implorou por um videogame agora vai conhecer o melhor argumento para conseguir um: “Você não quer que eu tenha uma coordenação visual e motora inferior, quer?” Agora você pode falar que alguns jogos o tornam mais inteligente assim como o Brain Age, da Nintendo. Depois de esforços cuidadosos os jogadores “sentem seus cérebros rejuvenescerem”.

2. Exercícioshome-workout-2
Estudos mostram que estudantes que praticam exercícios aeróbicos regulares ajudam a construir matéria cinza e branca no cérebros de adultos mais velhos. Em crianças o ponto alto foi o de levar a melhores performances em exames cognitivos.

1. Descubra

ideia


Aprender novas coisas pode reforçar o cérebro, especialmente se você acredita que pode aprender novas coisas. É um círculo vicioso: Quando você pensa que está tornando-se mais inteligente, você estuda mais, criando mais conexões entre os neurônios.

Fonte: gargalhando


http://minilua.com/maneiras-ficar-inteligente/

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Nova moradia

17/07/06

Mudei-me no dia 17, após já ter comprado o básico, como passei no último e-mail.

18/07/06

Visitei a proprietária do apartamento onde moro e ela me passou que o aluguel deste mês já foi acertado, e que só devo pagar no próximo mês. Mas o valor que ela me passou é equivalente a 100 dólares e não 50 como foi-nos passado anteriormente. As despesas com água e energia vão dar em torno de 30 dólares por mês, o que não será muito. Além disso tive algum gasto para cobrir as prateleiras podres com plástico, troca de fechadura e conserto de telas nas janelas. Esse valor será abatido no próximo aluguel.

Quanto à minha saúde, as crises de rinite eram amenizadas com o uso de “Sorine”, mas acabou e só dia 18 achei as farmácias locais. Os medicamentos equivalentes custam em torno de 10 dólares cada (para 15 ou 25 ml), e ou causam fortes dores de cabeça, ou não posso usá-los devido à sua fórmula e meu problema de hipotireoidismo. Por isso, se e quando for possível, enviem-me “Sorine”, porque não causa reações adversas e ameniza os sintomas da rinite. Quanto às causas das crises, o apartamento é todo cheio de infiltrações nas paredes, e não sei como resolver isso, uma vez que a própria proprietária me disse que não desejava alugar o imóvel devido às suas precárias condições. Prateleiras podres, infiltrações em todas as paredes, vazamentos em todas as torneiras, tomadas que não funcionam, etc. E ainda ela me disse que não poderá fazer um contrato, pois o apartamento está em nome da mãe dela que morreu, e são muitos gastos para regularizá-lo. Entretanto, quando fui comprar energia (porque aqui é como celular pré-pago a energia), estava no nome do marido dela. Também não sei como agir nessa situação (uma vez que não tenho outra opção de moradia).

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

10 coisas que você nem imaginava sobre seu cérebro


cerebro

1 – Nossos cérebros são grandes

O cérebro adulto pesa em média 1,3 Kg e, segundo alguns especialista, tem a textura semelhante a pasta de dentes, mas ele não gruda como ela, seria algo entre uma pasta e gelatina. Saiba que se pegar um cérebro de coloca-lo em um liquidificador, quase encherá uma garrafa de dois litros.

2 – Nossos cérebro está diminuindo

Segundo pesquisadores, se compararmos o tamanho de nosso cérebro atual, com alguns de 5.000 anos atrás, observamos que eles tinham 10% de massa cinzenta a mais. Ainda não se sabe o por que dessa diminuição, mas acredita-se que deve-se a evolução, que esta tornando nosso cérebro mais eficiente. De090423-mind-sharp-02qualquer maneira tamanho não é documento, pois se você tiver um cérebro grande não quer dizer que será mais inteligente do que alguém com um menor.

3 – Nosso cérebro é um devorador de energia

Apesar de representar apenas 2% de nossa massa corporal, ele consome 20% do oxigênio e 25% da glicose que circulam em nossa corrente sanguinea.

4 – As rugas nos fazem mais inteligentes

Você nem deve imaginar, mas grande parte de nossa inteligência vem das rugas. A superfície do cérebro humano é um complexo conjuntos de altos, baixos e fendas. Dessa forma ele consegue ter uma maior superfície ocupando menor espaço. E é isso que processa nossos pensamentos.

brain-template-100413-02

5 – Neurônios não são as células mais numerosas em nosso cérebro

Aquele velho papo que usamos apenas 10% de nosso cérebro é pura balela, mas sabemos que 10% é o numero de neurônios que o compõem. Os outros 90%, que representam metade do peso, é composto por células glias (que significa cola, em grego). Alguns dizem que ela esta lá só para deixar unidos nossos neurônios, contudo alguns estudo mais recentes dizem que ela pode ter outras funções.

6 – Não é fácil chegar ao cérebro

O cérebro possui um sistema muito inteligente, que não deixa algo que não seja extremamente necessário entrar na sua corrente sanguinea. Apesar de isso ser uma ótima proteção, as vezes nos causa problemas, pois alguns medicamentos não chegam até seu destino.brain-regions-100414-02

7 – No início é um tubo

É assim que começa nosso cérebro, em forma de tubo. Logo nas primeiras semanas, após a formação das células embrionárias, nosso cérebro começa a se desenvolver tendo a forma de tubo. Apenas nos últimos três meses de gravidez que ele assume sua forma definitiva.

8 – Adolescente tem a cabeça oca

Não é por acaso que os adolescentes tem uma certa tendência a fazerem coisas malucas, pois seu cérebro não esta totalmente formado. Durante essa fase da vida, a parte frontal sofre diversas mudanças, e essa é a parte responsável pelas opiniões de decisões.

9 – Ele está sempre em constante mudança

Nossa cérebro esta sempre se modificando, pois se isso não ocorresse, chegaria uma certa idade que não poderíamos aprender mais nada. Mas como todo dia é um aprendizado, nosso cérebro vai se adaptando diariamente.

CEREBRO (1)

10 – Somos iguais

Apesar de todo o papo que os cérebros de homens e mulheres são diferentes, isso não é verdade. Claro que os dois não são exatamente iguais, pois os hormônios masculinos e femininos afetam seu desenvolvimento de maneiras diferentes. Mesmo assim a diferença entre os dois é quase zero.


http://minilua.com/10-coisas-que-voce-nem-imaginava-cerebro/

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Envie Bíblias para a China!


Libertos do Opressor!: Eu não me envergonho do evangelho…mas, de ser evangélico!

Libertos do Opressor!: Eu não me envergonho do evangelho…mas, de ser evangélico!

Mal interpretada

16/07/06 – Tete - Moçambique

“Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.” (João 1:11)

Em minha primeira visita à Igreja Menonita do Tete, entendi uma sensação que antes apenas compreendia com minha mente, mas agora compreendo-a na vida: a de ser mal interpretado e, por isso, mal recebido.

Quando eu lia sobre o equívoco dos judeus por esperar um Messias político, que os libertasse do domínio romano e resolvesse todos os seus problemas, nunca poderia imaginar a sensação que Jesus sentiu a esse respeito, mas hoje tenho uma leve noção.

Fui calorosamente recepcionada, até ouvir comentários do tipo: “vieram muitas crianças porque as outras missionárias quando chegaram, trouxeram doces, ficamos anos sem construir a Igreja, só com o alicerce, por que estávamos a esperar a missionária para dar continuidade, agora nossos problemas serão resolvidos com sua presença...”

O que eles esperam de mim, afinal? Vim para confrontá-los com a verdade e o poder transformador da Palavra de Deus e o que eles esperam é uma árvore de dinheiro que supra comodamente todas as suas necessidades e resolva todos os seus problemas.

O que Jesus realmente sentiu ao deparar-se com um povo interessado em ajuda política e econômica mais do que com um Reino espiritual capaz de mudar a natureza e o caráter do ser humano? Acho que agora posso imaginar...

Com relação à Igreja Menonita, no dia 16/07 fui ao culto e apresentaram-me à Igreja. Eles se reunem ainda na escola da região, mas pastor E. me disse que o alicerce da Igreja já foi construído com o dinheiro enviado para tal fim, faltando os fundos para levantar as paredes. Pelo que deram a entender, esperavam que eu trouxesse esses fundos, mas não fiz nenhum comentário a esse respeito até inteirar-me melhor no assunto. Ao indagar sobre a programação da Igreja, pastor E. me disse que só há o culto de domingo pela manhã, porque a escola usa o local de segunda a sexta-feira. Quando questionei quanto ao sábado, ele disse que inicialmente há uma reunião de oração pela manhã, mas que ninguém participa.

Pastor E. também me falou a respeito da Comunidade em Moatise que, segundo ele, tinha saído, e que agora reconheceu que agiu mal e manifestou o desejo de retornar à Igreja Menonita. Disse que uma carta foi enviada ao Brasil a esse respeito.

No culto havia, no máximo, umas 30 pessoas, contando as crianças. Pastor E. falou que as crianças vieram porque quando as outras missionárias chegaram trouxeram muitos doces. Fiquei um pouco constrangida nesse sentido. Fui contactada para ministrar a Palavra no próximo culto da Igreja Menonita. Peço que os irmãos estejam orando por esse momento tão especial.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Etiqueta no cinema

Tudo o que é importante tem que ser passado adiante, portanto...


Use a pipoca como se deve: ela não é aviãozinho para ficar jogando pela platéia. Alguns cinemas estão abolindo o comércio de tal petisco para evitar essa queixa constante.

Coma pouco e com discrição: prefira comer na hora do trailer e seja discreto. O barulho dos sacos de papel, das
embalagens plásticas, da pipoca na boca irrita todo mundo.

Desligue o celular: Há ainda quem cochiche ao telefone ou mande torpedos no meio da sessão. A voz, mesmo que baixa, e o clarão do visor atrapalham quem está ao lado. E afinal, você veio assistir o filme ou falar ao celular?

Guarde na memória: Nada de registrar o que está na telefona com sua câmera ou celular. A lei prevê de dois a quatro anos de prisão por tal delito.

Beije com pudor: Um beijo mais caliente pode constranger os vizinhos. Ninguém é obrigado a ficar ouvindo sons estranhos que não sejam do filme.

Encontre seu lugar: Se não achar cadeira para ficar junto com os amigos, desista de sentar no chão ou no pé da escada. Além de ser proibido, as salas agora possuem câmera que registra tudo o que acontece no interior das salas de cinema.

Ajeite-se: Procure se ajeitar na cadeira, sem colocar os pés na poltrona da frente. Chutar assento, além de pouco educado, pode acabar em briga.

Tenha prazer: De assistir o filme. Há muita gente que vai ao cinema com todas as intenções, menos de desfrutar e entender o filme. Chegar atrasado, você não pega o filme do início. Conversar com seu amigo ou no celular, significa que você não está na sala para ver o filme e assim por diante.

domingo, 24 de outubro de 2010

Comportamento antissocial pode ser causado por anomalias cerebrais


article-1292438-0A578572000005DC-60_468x453

Segundo um novo estudo, o comportamento antissocial em alguns adolescentes pode ser oriundo de anomalias cerebrais que os levam a serem agressivos.

Os cientistas descobriram que os adolescentes com uma doença psiquiátrica conhecida como "transtorno de conduta" têm um padrão anormal da atividade cerebral em comparação com aqueles sem a mesma condição.

A desordem da conduta leva a um alto nível de comportamento agressivo e antissocial e afeta cinco em cada 100 adolescentes no Reino Unido.

article-1292438-0A578572000005DC-811_468x443

Os cientistas usaram uma técnica avançada de varredura do cérebro chamada de ressonância magnética funcional (fMRI) para analisar a atividade cerebral de adolescentes com transtorno de conduta, enquanto eles viam imagens de raiva, rostos tristes e neutras.

Quando as imagens foram mostradas para as crianças, varreduras dos cérebros responderam indicando atividade nas áreas responsáveis pelo processamento das emoções.

Mas os adolescentes com a doença apresentaram muito menos atividade levando os cientistas a acreditar que é por isso que as crianças com transtorno de conduta são incapazes de sentir empatia com os outros, tornando-os mais susceptíveis a serem antissociais.

Os cientistas também descobriram que quanto mais grave a agressão e comportamento antissocial em adolescentes, maior o nível de anomalia do cérebro.

disturbios-mentais

O Dr. Andy Calder da Unidade de MRC, que liderou a pesquisa disse: "Nós sabemos que custa dez vezes mais do governo para apoiar uma criança com transtorno de conduta na vida adulta, em comparação a uma criança normal”.

"Sabemos também que as crianças com estes distúrbios possuem muito mais risco de desenvolver uma gama de problemas de saúde mental e física na vida adulta”.

O professor Ian Goodyer, coautor no papel e professor de Psiquiatria Infantil e Adolescente da Universidade de Cambridge, disse: "Este trabalho abre novos caminhos para a nossa compreensão da neurobiologia de um dos mais prevalentes e graves problemas de saúde mental em nossa sociedade”.

"As informações devem informar o desenvolvimento de estratégias de detecção precoce e intervenção de crianças em situação de risco para o comportamento antissocial."


http://minilua.com/comportamento-antissocial-pode-ser-causado-anomalias-cerebrais/

A história de Baby, o jovem que deixou o tráfico com a ajuda de Madonna

Régis Rösing está de volta com mais uma história emocionante…

Baby jantou duas vezes com Madonna e esteve no Circo Voador com a cantora

Em fevereiro de 2010, Madonna esteve no Brasil e não gostou de ver crianças e adolescentes com fuzis nas mãos no Rio de Janeiro. A rainha do pop visitou a Vila Cruzeiro, favela onde o jogador Adriano nasceu, e pediu para conhecer um jovem morador da comunidade. O escolhido foi o garoto Baby, que passou dois dias ao lado de Madonna. Conversaram muito e trocaram experiências. Felizmente, a cantora conseguiu convencer Baby a trocar o fuzil pela bola de futebol.

Baby ex “soldado” de uma facção criminosa brasileira graças a Madonna

Baby era “soldado” de uma facção criminosa local. Depois do encontro com Madonna no início do ano, o menino ainda chegou a voltar para a vida do crime, rodeado por pistolas, granadas e muitas drogas diferentes. Mas a cantora não desistiu, ligou para saber notícias de Baby e cobrar uma mudança de atitude.

Há um mês, Baby finalmente deixou a criminalidade. Hoje, ele é considerado um craque promissor da Vila Cruzeiro – a exemplo do Imperador Adriano. Baby é protagonista mais recente de uma história emocionante, deixando o tráfico para entrar para o Projeto “Soldados nunca mais”, que já recuperou cerca de 400 crianças carentes. O projeto social já conta com 4.800 crianças e adolescentes, oferece 32 modalidades esportivas.

Você não pode perder essa reportagem especial, conduzida pelo repórter Régis Rösing, que juntou Baby e Madonna, neste domingo, no Esporte Espetacular.

Veja o vídeo:






Relembre a cantora e o Baby no show no Circo Voador

Em destaque: Baby, convidados e a equipe de Madonna assistem ao show no Circo Voador no RJ

A lição que nos fica? Madonna faz MUITO MAIS do que podemos imaginar e pensar, até mesmo quando perto de nós!


http://www.estilomadonna.com.br/madonna-tira-jovem-brasileiro-do-trafico

Carta para o Chico Buarque


Por

José Danon


Chico, você foi, é e será sempre meu herói. Pelo que você foi, pelo que você é e pelo que creio que continuará sendo. Por isso mesmo, ao ver você declarar que vai votar no Lula “por falta de opção”, tomei a liberdade de lhe apresentar o que, na opinião do seu mais devoto e incondicional admirador, pode ser uma opção.

Eu também votei no Lula contra o Collor. Tanto pelo que representava o Lula como pelo que representava o Collor. Eu também acreditava no Lula. E até aprendi várias coisas com ele, como citar ditos da mãe. Minha mãe costumava lembrar a piada do bêbado que contava como tinha se machucado tanto. Cambaleante, ele explicava: “Eu vi dois touros e duas árvores, os que eram e os que não eram. Corri e subi na árvore que não era, aí veio o touro que era e me pegou.” Acho que nós votamos no Lula que não era, aí veio o Lula que era e nos pegou.

Chico, meu mestre, acho que nós, na nossa idade, fizemos a nossa parte. Se a fizemos bem feita ou mal feita, já é uma outra história. Quando a fizemos, acreditávamos que era a correta. Mas desconfio que nossa geração não foi tão bem-sucedida, afinal. Menos em função dos valores que temos defendido e mais em razão dos resultados que temos obtido. Creio que hoje nossa principal função será a de disseminar a mensagem adequada aos jovens que vão gerenciar o mundo a partir de agora. Eles que façam mais e melhor do que fizemos, principalmente porque o que deixamos para eles não foi grande coisa. Deixamos um governo que tem o cinismo de olimpicamente perdoar os “
companheiros que erraram” quando a corrupção é descoberta.

Desculpe, senhor, acho que não entendi. Como é, mesmo? Erraram? Ora, Chico. O erro é uma falha acidental, involuntária, uma tentativa frustrada ou malsucedida de acertar. Podemos dizer que errou o Parreira na estratégia de jogo, que erramos nós ao votarmos no Lula, mas não que tenham errado os zésdirceus, os marcosvalérios, os genoinos, dudas, gushikens, waldomiros, delúbios, paloccis, okamottos, adalbertos das cuecas, lulinhas, beneditasdasilva, burattis, professoresluizinhos, silvinhos, joãopaulocunhas, berzoinis, hamiltonlacerdas, lorenzettis, bargas, expeditovelosos, vedoins, freuds e mais uma centena de exemplares dessa espécie tão abundante,desafortunadamente tão preservada do risco de extinção por seu tratador. Esses não erraram. Cometeram crimes. Não são desatentos ou equivocados. São criminosos. Não merecem carinho e consolo, merecem cadeia.

Obviamente, não perguntarei se você se lembra da ditadura militar. Mas perguntarei se você não tem uma sensação de déjà vu nos rompantes de nosso presidente, na prepotência dos companheiros, na irritação com a imprensa quando a notícia não é a favor. Não é exagero, pergunte ao Larry Rother do New York Times, que, a propósito, não havia publicado nenhuma mentira. Nem mesmo o Bush, com sua peculiar e texana soberba, tem ousado ameaçar jornalistas por publicarem o que quer que seja. Pergunte ao Michael Moore. E olhe que, no caso do Bush, fazem mais que simples e despretensiosas alusões aos seus hábitos ou preferências alcoólicas no happy hour do expediente.

Mas devo concordar plenamente com o Lula ao menos numa questão em especial: quando acusa a elite de ameaçá-lo, ele tem razão. Explica o Aurélio Buarque de Hollanda que elite, do francês élite, significa “o que há de melhor em uma sociedade, minoria prestigiada, constituída pelos indivíduos mais aptos”. Poxa! Na mosca. Ele sabe que seus inimigos são as pessoas do povo mais informadas, com capacidade de análise, com condições de avaliar a eficiência e honestidade de suas ações. E não seria a primeira vez que essa mesma elite faz esse serviço. Essa elite lutou pela independência do Brasil, pela República, pelo fim da ditadura, pelas diretas-já, pela defenestração do Collor e até mesmo para tirar o Lula das grades da ditadura em 1980, onde passou 31 dias. Mas ela é a inimiga de hoje. E eu acho que é justamente aí que nós entramos.

Nós, que neste país tivemos o privilégio de aprender a ler, de comer diariamente, de ter pais dispostos a se sacrificar para que pudéssemos ser capazes de pensar com independência, como é próprio das elites - o que, a propósito, não considero uma ofensa -, não deveríamos deixar como herança para os mais jovens presentes de grego como Lula, Chávez, Evo Morales, Fidel - herói do Lula, que fuzila os insatisfeitos que tentam desesperadamente escapar de sua “democracia”. Nossa herança deveria ser a experiência que acumulamos como justo castigo por admitirmos passivamente ser governados pelo Lula, pelo Chávez, pelo Evo e pelo Fidel, juntamente com a sabedoria de poder fazer dessa experiência um antídoto para esse globalizado veneno. Nossa melhor herança será o sinal que deixaremos para quem vem depois, um claro sinal de que permanentemente apoiaremos a ética e a honestidade e repudiaremos o contrário disto. Da mesma forma que elegemos o bom, destronamos o ruim, mesmo que o bom e o ruim sejam representados pela mesma pessoa em tempos distintos.

Assim como o maior mal que a inflação causa é o da supressão da referência dos parâmetros do valor material das coisas, o maior mal que a impunidade causa é o da perda de referência dos parâmetros de justiça social. Aceitar passivamente a livre ação do desonesto é ser cúmplice do bandido, condenando a vítima a pagar pelo malfeito.Temos opção. A opção é destronar o ruim. Se o oposto será bom, veremos depois. Se o oposto tampouco servir, também o destronaremos. A nossa tolerância zero contra a sacanagem evitará que as passagens importantes de nossa História, nesse sanatório geral, terminem por desbotar-se na memória de nossas novas gerações.

Aí, sim, Chico, acho que 'cada paralelepípedo da velha cidade', no dia 31 de outubro, vai se arrepiar.

Seu admirador número 1,
Zé Danon

* José Danon é economista e consultor de empresas

Muita calma nessa hora...

19/07/06

Esta é a segunda vez que acesso a internet na cidade, mas não diretamente do notebook. Percebi que ter uma linha telefônica para o uso da internet pode significar muita dor de cabeça e ainda correr o risco de não conseguir a tal linha. Por isso creio que a comunicação será possível uma vez por semana, ainda que cara. Peço perdão pela carta mal escrita da última vez e por não ter transformado os valores diretamente em dólar.

Então fui convidada a participar de um seminário de tradução com líderes e pastores locais, miniatrado pelo diretor nacional da SIL em Moçambique, Dr. Sebastian Floor, nos dias 19 e 20/07, com o custo de apenas 2 dólares. Foram dois dias maravilhosos, quando pude contactar líderes de várias denominações e iniciar meu aprendizado da língua Nyungwe.

Além do Nyungwe, ainda são usadas as línguas Sena, Chichewa e Shona, além do português como segunda língua. Dessas, só o Sena tem apenas o Novo Testamento traduzido. As demais possuem a Bíblia completa. Apenas o Nyungwe só possui dois livros da Bíblia traduzidos, e este é o povo com maior expressão na região da cidade do Tete. O material disponível nas línguas locais, para o trabalho, custou o equivalente a 30 dólares, incluindo dicionário, Bíblias e porções traduzidas e de estudo.

A missionária M. tem estado entrado em contato comigo quase que diariamente, e tem me ajudado em todas as compras para a casa que faço. Foi ela quem me apresentou aos missionários da SIL e é ela quem tem me orientado nos melhores lugares e contatos. Ela verdadeiramente é um anjo de Deus me ajudando aqui no Tete. Em setembro ela se mudará para Maputo.

Por causa do difícil acesso à internet, tentarei entrar em contato com a missionária da APEC passando meu número de celular, porque ainda não consegui informações sobre o curso que eles ministrarão por aqui em agosto.

Com relação ao DIRE (Documento para Identificação e Residência para Estrangeiros), gastei 10 dólares com formulário e fotocópias exigidas; tentei dar entrada junto à Imigração ja na terça feira, mas eles recusaram o documento original daquele fax que tinha sido enviado daqui para o Brasil porque estava rasgado. O pastor E. ficou de providenciar outro, mandar carimbar e reconhecê-lo junto ao Departamento de Assuntos Religiosos, mas ele deixou para o irmão E. fazê-lo, e este não aprontou ainda o documento. A questão é que meu certificado de antecedentes criminais que trouxe do Brasil vence do próximo dia 28, então precisamos de muita oração nesse sentido. Informei-me melhor e o custo do DIRE é de 20 dólares e não de 100 como tinha escrito no e-mail anterior. O valor tinha sido me passado pelas missionárias em Maputo, mas na Imigração me disseram outra coisa.

Folheto Censurado por Dilma e o PT - Divulguem




10 Maneiras de ficar mais Inteligente

inteligencia

10. Coma peixeComida Tipica Pescado Frito
Peixes oleosos são ricos em DHA, um ácido graxo Omega-3 responsável por 40% da formação das membranas celulares e podem melhorar a neurotransmissão. O DHA é necessário para o desenvolvimento do cérebro do feto e vários estudos ligaram dietas com bastante peixe à redução do declínio mental com a idade avançada. Mas antes que você morda a isca saiba que estes estudos se basearam no que as pessoas lembravam sobra as suas dietas, uma tarefa que cheia a peixe. Testes com Omega-3 em ratos não mostraram melhora nas habilidades cognitivas.

9. Beba chábeba-cha-gelado-no-verao
A cafeína do chá verde e preto faz o corpo pegar no tranco e afia a mente. Não é bom beber café e energéticos. Para um ganho cerebral excelente faça pausas regulares para beber chá. Doses pequenas durante o dia são melhores do que tomar uma única grande dose.

8. Sem pânicoansia-panico
Enquanto um leve nervosismo pode melhorar o desempenho cognitivo, períodos de estresse intenso nos transformam em neandertais. Tente controlar a sua respiração.

7. Mais devagarrubinho2
Não existe o fenômeno anunciado por aí chamado de “leitura dinâmica”. Ao menos se o seu conceito de “leitura” significa compreender o texto. Estudos mostram que os leitores rápidos vão muito pior quando questionados sobre o texto. A resposta motora da retina, e o tempo que a imagem leva para ir da mácula para o tálamo e em seguida ao córtex visual para processamento, limita os olhos para cerca de 500 palavras por minuto, em eficiência máxima. O estudante universitário comum alcança,cerca da metade disto.

6. Mantenha-se afiadoexercicio-aerobico-450
Pesquisadores italianos descobriram que pessoas que tem mais de 65 anos que andam cerca de 9 km por semana em passo moderado tem 27% menos chance de desenvolver demência do que adultos sedentários. Os pesquisadores pensam que exercícios possam melhorar o fluxo sanguíneo no cérebro.

5. PratiqueTestes de inteligencia
Pratique os tipos de questões que aparecem nos testes de inteligência. Ao se preparar para problemas verbais, numéricos e espaciais, típicos dos exames psicrométricos, você pode melhorar o seu escore.

4. ZzzzzzZZZZZ
Tirar uma soneca rápida no escritório pode deixar seu chefe irritado? Informe-o que você, na verdade, merece uma promoção de acordo com os últimos resultados dos estudos sobre o sono. Um breve cochilo pode melhorar a sua memória, mesmo que dure apenas seis minutos.

3. Jogue videogamenintendo_panties1
Todo mundo que implorou por um videogame agora vai conhecer o melhor argumento para conseguir um: “Você não quer que eu tenha uma coordenação visual e motora inferior, quer?” Agora você pode falar que alguns jogos o tornam mais inteligente assim como o Brain Age, da Nintendo. Depois de esforços cuidadosos os jogadores “sentem seus cérebros rejuvenescerem”.

2. Exercícioshome-workout-2
Estudos mostram que estudantes que praticam exercícios aeróbicos regulares ajudam a construir matéria cinza e branca no cérebros de adultos mais velhos. Em crianças o ponto alto foi o de levar a melhores performances em exames cognitivos.

1. Descubra

ideia


Aprender novas coisas pode reforçar o cérebro, especialmente se você acredita que pode aprender novas coisas. É um círculo vicioso: Quando você pensa que está tornando-se mais inteligente, você estuda mais, criando mais conexões entre os neurônios.

Fonte: gargalhando


http://minilua.com/maneiras-ficar-inteligente/

Nova moradia

17/07/06

Mudei-me no dia 17, após já ter comprado o básico, como passei no último e-mail.

18/07/06

Visitei a proprietária do apartamento onde moro e ela me passou que o aluguel deste mês já foi acertado, e que só devo pagar no próximo mês. Mas o valor que ela me passou é equivalente a 100 dólares e não 50 como foi-nos passado anteriormente. As despesas com água e energia vão dar em torno de 30 dólares por mês, o que não será muito. Além disso tive algum gasto para cobrir as prateleiras podres com plástico, troca de fechadura e conserto de telas nas janelas. Esse valor será abatido no próximo aluguel.

Quanto à minha saúde, as crises de rinite eram amenizadas com o uso de “Sorine”, mas acabou e só dia 18 achei as farmácias locais. Os medicamentos equivalentes custam em torno de 10 dólares cada (para 15 ou 25 ml), e ou causam fortes dores de cabeça, ou não posso usá-los devido à sua fórmula e meu problema de hipotireoidismo. Por isso, se e quando for possível, enviem-me “Sorine”, porque não causa reações adversas e ameniza os sintomas da rinite. Quanto às causas das crises, o apartamento é todo cheio de infiltrações nas paredes, e não sei como resolver isso, uma vez que a própria proprietária me disse que não desejava alugar o imóvel devido às suas precárias condições. Prateleiras podres, infiltrações em todas as paredes, vazamentos em todas as torneiras, tomadas que não funcionam, etc. E ainda ela me disse que não poderá fazer um contrato, pois o apartamento está em nome da mãe dela que morreu, e são muitos gastos para regularizá-lo. Entretanto, quando fui comprar energia (porque aqui é como celular pré-pago a energia), estava no nome do marido dela. Também não sei como agir nessa situação (uma vez que não tenho outra opção de moradia).

10 coisas que você nem imaginava sobre seu cérebro


cerebro

1 – Nossos cérebros são grandes

O cérebro adulto pesa em média 1,3 Kg e, segundo alguns especialista, tem a textura semelhante a pasta de dentes, mas ele não gruda como ela, seria algo entre uma pasta e gelatina. Saiba que se pegar um cérebro de coloca-lo em um liquidificador, quase encherá uma garrafa de dois litros.

2 – Nossos cérebro está diminuindo

Segundo pesquisadores, se compararmos o tamanho de nosso cérebro atual, com alguns de 5.000 anos atrás, observamos que eles tinham 10% de massa cinzenta a mais. Ainda não se sabe o por que dessa diminuição, mas acredita-se que deve-se a evolução, que esta tornando nosso cérebro mais eficiente. De090423-mind-sharp-02qualquer maneira tamanho não é documento, pois se você tiver um cérebro grande não quer dizer que será mais inteligente do que alguém com um menor.

3 – Nosso cérebro é um devorador de energia

Apesar de representar apenas 2% de nossa massa corporal, ele consome 20% do oxigênio e 25% da glicose que circulam em nossa corrente sanguinea.

4 – As rugas nos fazem mais inteligentes

Você nem deve imaginar, mas grande parte de nossa inteligência vem das rugas. A superfície do cérebro humano é um complexo conjuntos de altos, baixos e fendas. Dessa forma ele consegue ter uma maior superfície ocupando menor espaço. E é isso que processa nossos pensamentos.

brain-template-100413-02

5 – Neurônios não são as células mais numerosas em nosso cérebro

Aquele velho papo que usamos apenas 10% de nosso cérebro é pura balela, mas sabemos que 10% é o numero de neurônios que o compõem. Os outros 90%, que representam metade do peso, é composto por células glias (que significa cola, em grego). Alguns dizem que ela esta lá só para deixar unidos nossos neurônios, contudo alguns estudo mais recentes dizem que ela pode ter outras funções.

6 – Não é fácil chegar ao cérebro

O cérebro possui um sistema muito inteligente, que não deixa algo que não seja extremamente necessário entrar na sua corrente sanguinea. Apesar de isso ser uma ótima proteção, as vezes nos causa problemas, pois alguns medicamentos não chegam até seu destino.brain-regions-100414-02

7 – No início é um tubo

É assim que começa nosso cérebro, em forma de tubo. Logo nas primeiras semanas, após a formação das células embrionárias, nosso cérebro começa a se desenvolver tendo a forma de tubo. Apenas nos últimos três meses de gravidez que ele assume sua forma definitiva.

8 – Adolescente tem a cabeça oca

Não é por acaso que os adolescentes tem uma certa tendência a fazerem coisas malucas, pois seu cérebro não esta totalmente formado. Durante essa fase da vida, a parte frontal sofre diversas mudanças, e essa é a parte responsável pelas opiniões de decisões.

9 – Ele está sempre em constante mudança

Nossa cérebro esta sempre se modificando, pois se isso não ocorresse, chegaria uma certa idade que não poderíamos aprender mais nada. Mas como todo dia é um aprendizado, nosso cérebro vai se adaptando diariamente.

CEREBRO (1)

10 – Somos iguais

Apesar de todo o papo que os cérebros de homens e mulheres são diferentes, isso não é verdade. Claro que os dois não são exatamente iguais, pois os hormônios masculinos e femininos afetam seu desenvolvimento de maneiras diferentes. Mesmo assim a diferença entre os dois é quase zero.


http://minilua.com/10-coisas-que-voce-nem-imaginava-cerebro/

Envie Bíblias para a China!


Libertos do Opressor!: Eu não me envergonho do evangelho…mas, de ser evangélico!

Libertos do Opressor!: Eu não me envergonho do evangelho…mas, de ser evangélico!

Mal interpretada

16/07/06 – Tete - Moçambique

“Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.” (João 1:11)

Em minha primeira visita à Igreja Menonita do Tete, entendi uma sensação que antes apenas compreendia com minha mente, mas agora compreendo-a na vida: a de ser mal interpretado e, por isso, mal recebido.

Quando eu lia sobre o equívoco dos judeus por esperar um Messias político, que os libertasse do domínio romano e resolvesse todos os seus problemas, nunca poderia imaginar a sensação que Jesus sentiu a esse respeito, mas hoje tenho uma leve noção.

Fui calorosamente recepcionada, até ouvir comentários do tipo: “vieram muitas crianças porque as outras missionárias quando chegaram, trouxeram doces, ficamos anos sem construir a Igreja, só com o alicerce, por que estávamos a esperar a missionária para dar continuidade, agora nossos problemas serão resolvidos com sua presença...”

O que eles esperam de mim, afinal? Vim para confrontá-los com a verdade e o poder transformador da Palavra de Deus e o que eles esperam é uma árvore de dinheiro que supra comodamente todas as suas necessidades e resolva todos os seus problemas.

O que Jesus realmente sentiu ao deparar-se com um povo interessado em ajuda política e econômica mais do que com um Reino espiritual capaz de mudar a natureza e o caráter do ser humano? Acho que agora posso imaginar...

Com relação à Igreja Menonita, no dia 16/07 fui ao culto e apresentaram-me à Igreja. Eles se reunem ainda na escola da região, mas pastor E. me disse que o alicerce da Igreja já foi construído com o dinheiro enviado para tal fim, faltando os fundos para levantar as paredes. Pelo que deram a entender, esperavam que eu trouxesse esses fundos, mas não fiz nenhum comentário a esse respeito até inteirar-me melhor no assunto. Ao indagar sobre a programação da Igreja, pastor E. me disse que só há o culto de domingo pela manhã, porque a escola usa o local de segunda a sexta-feira. Quando questionei quanto ao sábado, ele disse que inicialmente há uma reunião de oração pela manhã, mas que ninguém participa.

Pastor E. também me falou a respeito da Comunidade em Moatise que, segundo ele, tinha saído, e que agora reconheceu que agiu mal e manifestou o desejo de retornar à Igreja Menonita. Disse que uma carta foi enviada ao Brasil a esse respeito.

No culto havia, no máximo, umas 30 pessoas, contando as crianças. Pastor E. falou que as crianças vieram porque quando as outras missionárias chegaram trouxeram muitos doces. Fiquei um pouco constrangida nesse sentido. Fui contactada para ministrar a Palavra no próximo culto da Igreja Menonita. Peço que os irmãos estejam orando por esse momento tão especial.

Etiqueta no cinema

Tudo o que é importante tem que ser passado adiante, portanto...


Use a pipoca como se deve: ela não é aviãozinho para ficar jogando pela platéia. Alguns cinemas estão abolindo o comércio de tal petisco para evitar essa queixa constante.

Coma pouco e com discrição: prefira comer na hora do trailer e seja discreto. O barulho dos sacos de papel, das
embalagens plásticas, da pipoca na boca irrita todo mundo.

Desligue o celular: Há ainda quem cochiche ao telefone ou mande torpedos no meio da sessão. A voz, mesmo que baixa, e o clarão do visor atrapalham quem está ao lado. E afinal, você veio assistir o filme ou falar ao celular?

Guarde na memória: Nada de registrar o que está na telefona com sua câmera ou celular. A lei prevê de dois a quatro anos de prisão por tal delito.

Beije com pudor: Um beijo mais caliente pode constranger os vizinhos. Ninguém é obrigado a ficar ouvindo sons estranhos que não sejam do filme.

Encontre seu lugar: Se não achar cadeira para ficar junto com os amigos, desista de sentar no chão ou no pé da escada. Além de ser proibido, as salas agora possuem câmera que registra tudo o que acontece no interior das salas de cinema.

Ajeite-se: Procure se ajeitar na cadeira, sem colocar os pés na poltrona da frente. Chutar assento, além de pouco educado, pode acabar em briga.

Tenha prazer: De assistir o filme. Há muita gente que vai ao cinema com todas as intenções, menos de desfrutar e entender o filme. Chegar atrasado, você não pega o filme do início. Conversar com seu amigo ou no celular, significa que você não está na sala para ver o filme e assim por diante.

Comportamento antissocial pode ser causado por anomalias cerebrais


article-1292438-0A578572000005DC-60_468x453

Segundo um novo estudo, o comportamento antissocial em alguns adolescentes pode ser oriundo de anomalias cerebrais que os levam a serem agressivos.

Os cientistas descobriram que os adolescentes com uma doença psiquiátrica conhecida como "transtorno de conduta" têm um padrão anormal da atividade cerebral em comparação com aqueles sem a mesma condição.

A desordem da conduta leva a um alto nível de comportamento agressivo e antissocial e afeta cinco em cada 100 adolescentes no Reino Unido.

article-1292438-0A578572000005DC-811_468x443

Os cientistas usaram uma técnica avançada de varredura do cérebro chamada de ressonância magnética funcional (fMRI) para analisar a atividade cerebral de adolescentes com transtorno de conduta, enquanto eles viam imagens de raiva, rostos tristes e neutras.

Quando as imagens foram mostradas para as crianças, varreduras dos cérebros responderam indicando atividade nas áreas responsáveis pelo processamento das emoções.

Mas os adolescentes com a doença apresentaram muito menos atividade levando os cientistas a acreditar que é por isso que as crianças com transtorno de conduta são incapazes de sentir empatia com os outros, tornando-os mais susceptíveis a serem antissociais.

Os cientistas também descobriram que quanto mais grave a agressão e comportamento antissocial em adolescentes, maior o nível de anomalia do cérebro.

disturbios-mentais

O Dr. Andy Calder da Unidade de MRC, que liderou a pesquisa disse: "Nós sabemos que custa dez vezes mais do governo para apoiar uma criança com transtorno de conduta na vida adulta, em comparação a uma criança normal”.

"Sabemos também que as crianças com estes distúrbios possuem muito mais risco de desenvolver uma gama de problemas de saúde mental e física na vida adulta”.

O professor Ian Goodyer, coautor no papel e professor de Psiquiatria Infantil e Adolescente da Universidade de Cambridge, disse: "Este trabalho abre novos caminhos para a nossa compreensão da neurobiologia de um dos mais prevalentes e graves problemas de saúde mental em nossa sociedade”.

"As informações devem informar o desenvolvimento de estratégias de detecção precoce e intervenção de crianças em situação de risco para o comportamento antissocial."


http://minilua.com/comportamento-antissocial-pode-ser-causado-anomalias-cerebrais/