quarta-feira, 30 de junho de 2010

No me siento bien

No me siento bien… y qué?

Por qué tengo que sentirme bien?

No quiero sentirme bien
No tengo que sentirme bien
No tengo por qué sentirme bien

No tengo ganas de celebrar nada
No tengo ganas de reírme
No tengo ”abundancia”

Me siento así

No me importa si está mal
O que dé mal testimonio

No me importa… en realidad

No quiero consoladores molestos
No quiero predicadores de la felicidad
No quiero profetas de la prosperidad

No tengo anhelos
de parecerle feliz a nadie

No quiero me pidan que esté bien
No quiero me obliguen a sonreír si no quiero
No quiero ser condescendiente con nadie

No me siento bien ………y qué?

Benjamin Parra (via Monja Guerrillera)

terça-feira, 29 de junho de 2010

À espreita

11/10/05

Me assustei quando olhei no relógio, depois de acordar: 10:30 horas! Nem quero saber o que a N. pensou disso.

Tomei café e lavei roupa. Arrumei coisas, estendi roupa e separei material para a missão.

Depois do horário de almoço, subi, digitei a carta e a lista de alimentação e hospedagem para o retiro e a Assembléia da missão e combinei algumas coisas com a R.. Como eu previa, o computador e impressora da secretaria da A. é que eu devo utilizar (nem pensar em usar o equipamento do C.), mas a questão é que o computador da A. está estragado, então preferem parar o trabalho, mandar o computador arrumar e esperar, do que pedir licença para a N. e utilizar o C. para imprimir algumas cartas e envelopes. Que todo espírito de manipulação seja repreendido, em nome do Senhor Jesus Cristo, neste lugar.

Banho, comida, TV. Depois subi e fiquei na Internet e atualizei as notícias desse livro.

F. me mandou um recado no orkut:

F.: OI MENIMA SUPERPODEROSAA!
COMO VOCE ESTA ???

Que alegria ler essas linhas (poucas, ‘prá variar’).

Respondi o seguinte:

Olá!!! Ah, estou bem. Com muitas possibilidades à vista, mas tentando me acalmar prá não tomar nenhuma decisão precipitada. Estou tentando passar uma semana em Curitiba a partir do dia 20 de outubro, para me reunir com a liderança da S..
E você, como está?
Saudades...

A.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

A face materna de Deus

Quem me carrega no colo

E me põe para dormir

Quem segue sempre ao meu lado

E permanece a sorrir.

Me ensina a caminhar

Me alimenta e me protege

Está sempre a me limpar

E por vezes sem fim me aquece.

Ajudando-me a crer

Enxuga as minhas lágrimas

Me ensina a obedecer

De maneira tão fantástica.

São doces as suas palavras

Consolação vital

Vida que sai de suas páginas

Amor incondicional.

Lioness – 15/06/10.

domingo, 27 de junho de 2010

Ajeitando as coisas

10/10/05

Acordar, tomar café e fazer a tão adiada reunião com a B.. Como foi angustiante elaborar aquela carta, já que a B. não parava de falar e eu não conseguia pensar direito, aí ela dizia para eu escrever o que eu achasse melhor, porque eu sabia fazer essas coisas, mas achava defeitos nas minhas idéias – que suplício!

Expliquei para ela a minha impossibilidade de usar o computador e a impressora da secretaria do C., então ela ligou para o G. que, com certeza, ficou transtornado com a ligação, pois a B. colocou que eu precisava dos equipamentos para a realização do nosso trabalho.

Mas acabou a reunião, almocei, arrumei as coisas e vim embora, com um peso enorme na bolsa que levei nas costas. Graças a Deus cheguei em ‘casa’, depois de ter orado e chorado no caminho.

Tomei banho, comi, assisti TV. Depois vim para o computador e Internet.

Liguei para meus pais à noite. O pai me avisou que o serviço do F. deu pra ele uma viagem ao Peru – para negócios de empresa – e que ele estava todo feliz atrás da bênção do A. no domingo, a quem ele está chamando de ‘pai espiritual’. O pai também contou que saiu a sua aposentadoria, mas que serão ‘só’ oitocentos reais por mês. Só Jesus na causa!

A mãe me contou de um sonho super esquisito que teve comigo e com o pai, e disse que irá atrás do meu seguro desemprego para conseguir pagar minha ida até Curitiba no final do mês (se Deus quiser, dará certo).

sábado, 26 de junho de 2010

Ter ou não ter namorado: eis a questão

Artur da Távola


Quem não tem namorado é alguém que tirou férias remuneradas de si mesmo. Namorado é a mais difícil das conquistas. Difícil porque namorado de verdade é muito raro. Necessita de adivinhação, de pele, saliva, lágrima, nuvem, quindim, brisa ou filosofia. Paquera, gabira, flerte, caso, transa, envolvimento, até paixão é fácil. Mas namorado mesmo é muito difícil.

Namorado não precisa ser o mais bonito, mas ser aquele a quem se quer proteger e quando se chega ao lado dele a gente treme, sua frio, e quase desmaia pedindo proteção. A proteção dele não precisa ser parruda ou bandoleira: basta um olhar de compreensão ou mesmo de aflição.

Quem não tem namorado não é quem não tem amor: é quem não sabe o gosto de namorar. Se você tem três pretendentes, dois paqueras, um envolvimento, dois amantes e um esposo; mesmo assim pode não ter nenhum namorado. Não tem namorado quem não sabe o gosto da chuva, cinema, sessão das duas, medo do pai, sanduíche da padaria ou drible no trabalho.

Não tem namorado quem transa sem carinho, quem se acaricia sem vontade de virar lagartixa e quem ama sem alegria.

Não tem namorado quem faz pactos de amor apenas com a infelicidade. Namorar é fazer pactos com a felicidade, ainda que rápida, escondida, fugidia ou impossível de curar.

Não tem namorado quem não sabe dar o valor de mãos dadas, de carinho escondido na hora que passa o filme, da flor catada no muro e entregue de repente, de poesia de Fernando Pessoa, Vinicius de Moraes ou Chico Buarque, lida bem devagar, de gargalhada quando fala junto ou descobre a meia rasgada, de ânsia enorme de viajar junto para a Escócia, ou mesmo de metrô, bonde, nuvem, cavalo, tapete mágico ou foguete interplanetário.

Não tem namorado quem não gosta de dormir, fazer sesta abraçado, fazer compra junto. Não tem namorado quem não gosta de falar do próprio amor nem de ficar horas e horas olhando o mistério do outro dentro dos olhos dele; abobalhados de alegria pela lucidez do amor.

Não tem namorado quem não redescobre a criança e a do amado e vai com ela a parques, fliperamas, beira d’água, show do Milton Nascimento, bosques enluarados, ruas de sonhos ou musical da Metro.

Não tem namorado quem não tem música secreta com ele, quem não dedica livros, quem não recorta artigos, quem não se chateia com o fato de seu bem ser paquerado. Não tem namorado quem ama sem gostar; quem gosta sem curtir quem curte sem aprofundar. Não tem namorado quem nunca sentiu o gosto de ser lembrado de repente no fim de semana, na madrugada ou meio-dia do dia de sol em plena praia cheia de rivais.

Não tem namorado quem ama sem se dedicar, quem namora sem brincar, quem vive cheio de obrigações; quem faz sexo sem esperar o outro ir junto com ele.

Não tem namorado que confunde solidão com ficar sozinho e em paz. Não tem namorado quem não fala sozinho, não ri de si mesmo e quem tem medo de ser afetivo.

Se você não tem namorado porque não descobriu que o amor é alegre e você vive pesando 200Kg de grilos e de medos. Ponha a saia mais leve, aquela de chita, e passeie de mãos dadas com o ar. Enfeite-se com margaridas e ternuras e escove a alma com leves fricções de esperança. De alma escovada e coração estouvado, saia do quintal de si mesma e descubra o próprio jardim.

Acorde com gosto de caqui e sorria lírios para quem passe debaixo de sua janela. Ponha intenção de quermesse em seus olhos e beba licor de contos de fada. Ande como se o chão estivesse repleto de sons de flauta e do céu descesse uma névoa de borboletas, cada qual trazendo uma pérola falante a dizer frases sutis e palavras de galanteio.

Se você não tem namorado é porque não enlouqueceu aquele pouquinho necessário para fazer a vida parar e, de repente, parecer que faz sentido.


http://www.pavablog.com/2010/06/12/ter-ou-nao-ter-namorado-eis-a-questao/#more-16872


sexta-feira, 25 de junho de 2010

Sexta sem Rede Globo!

O técnico da seleção brasileira abriu fogo contra a Rede Globo. Dunga deu na canela do comentarista Alex Escobar, da Globo. Poucas horas depois, um dos apresentadores do programa Fantástico, Tadeu Schmidt, da África leu um editorial da emissora detonando Dunga.

Tudo tem um porque, antes do ataque ao Dunga no Fantástico, o Jornal O Globo já havia descido a lenha na seleção e principalmente no seu treinador.


Qual a razão dessa súbita mudança de comportamento?

Vamos aos fatos:


Segunda feira, véspera do jogo de estréia da seleção brasileira contra a Coréia do Norte, por volta de 11 horas da manhã, hora local na África do Sul.


Eis que de repente, aportam na entrada da concentração do Brasil, dona Fátima Bernardes, toda-poderosa Primeira Dama do jornalismo televisivo, acompanhada do repórter Tino Marcos e mais uma equipe completa de filmagem, iluminação etc.


Indagada pelo chefe de segurança do que se tratava, a esposa do poderoso William Bonner sentenciou: “Estamos aqui para fazer uma REPORTAGEM EXCLUSIVA para a TV Globo, com o treinador e alguns jogadores...”.


Comunicado do fato, o técnico Dunga, PESSOALMENTE dirigiu-se ao portão e após ouvir da Sra. Fátima o mesmo blá-blá-blá, foi incisivo, curto e grosso, como convém a uma pessoa da sua formação: “Me desculpe, minha senhora, mas aqui não tem essa de “REPORTAGEM EXCLUSIVA” para a rede Globo. Ou a gente fala pra todas as emissoras de TV ou não fala pra nenhuma...”.

Brilhante!!!

Pela vez primeira em mais de 40 anos, um brasileiro peitava publicamente a Vênus Platinada!!!


“Mas... - prosseguiu dona Fátima - esse acordo foi feito ontem entre o Renato (Maurício Prado, chefe de redação de esportes de O Globo) e o Presidente Ricardo Teixeira. Tenho autorização para realizar a matéria”.


Dunga: - “Não tem autorização nem meia autorização, aqui nesse espaço eu é que resolvo o que é melhor para a minha equipe. E com licença que eu tenho mais o que fazer. E pode mandar dizer pro Ricardo (Teixeira) que se ele quer insistir com isso, eu entrego o cargo agora mesmo!”.

O treinador então virou as costas para a supra sumo do pedantismo e saiu sem ao menos se despedir.

Dunga pode até perder a classificação, a Copa, seu time pode até tomar uma goleada, qualquer fiasqueira na África, mas sua atitude passa à história como um exemplo de coragem e independência frente a uma das instituições privadas mais poderosas no País e que tem por hábito impor suas vontades, eis que é líder de audiência e por isso se acha acima do bem e do mal.


Em linguagem popular, o Dunga simplesmente mijou na Vênus Platinada! Sugiro uma estátua para ele!!!

Após, a poderosa Globo, a mesma que levou o Collorido ao poder e depois o detonou por seus interesses, agora difama o Dunga, tá certo que o cara é meio Ogro, mas não teve o direito de se defender dos ataques em momento algum.

Falar mal do cara é liberdade de imprensa. Ouvir o cara não pode?

A reação do povo foi imediata. O editorial lido no programa "Fantástico", da Rede Globo, deu repercussão no mundo virtual. E pela primeira vez na história o Brasil inteiro apóia o técnico da Seleção. Só a Globo para conseguir isso...

Dentre os assuntos mais comentados no Twitter nesta segunda-feira (21), a frase "Cala boca, Tadeu Schmidt" era líder absoluta, superou até a antecessora "Cala Boca, Galvão", que liderou por dias seguidos os Trending Topics.

E não parou por ai. Em apoio ao técnico da seleção brasileira, os twiteiros lançaram o "DiaSemGlobo", que será nessa sexta-feira, quando o Brasil vai jogar com a seleção de Portugal, no encerramento da primeira fase da copa.

Todo mundo na Band, ou em outra emissora, não vamos sintonizar a Globo na sexta-feira, temos que começar a deixar de ser gado manso, mostrar que não somos trouxas manipuláveis.

VAMOS FAZER O BRASIL INTEIRO PENSAR !!!!!

Ministração

09/10/05

Pela manhã a J. veio me buscar e fomos direto para a Igreja Menonita de Samambaia, a uns quinze minutos de carro da casa da B., em Taguatinga Sul.

Chegamos em cima da hora para a Escola Dominical, e foi aí que me dei conta de que eu é que ia ministrar naquela manhã e também à noite. Tanta correria e nem me lembrei desse ‘pequeno’ detalhe.

Mas, ao pegar minha Bíblia naquela manhã, lembrei do que estava lendo atualmente e, lembrando também do desejo que a Igreja tinha de ouvir meu testemunho de vida, abri em Esdras 7:10, e ministrei sobre as três lições que tenho aprendido de Deus nessa caminhada de vida, compromisso e ministério diante do Senhor – conhecer, obedecer e ensinar a Palavra e os princípios de Deus.

Foi uma bênção, e glorifico o nome de Jesus pela mudança que percebi nos rostos das pessoas ao ouvirem a Palavra de Deus de forma tão simples e tão impactante ao mesmo tempo.

Depois, fui até a casa da pastora Rosalina, onde comi um yogurte e uma banana (era antes das onze ainda), daí fui com ela buscar o aparelho de DVD dela na casa de um membro da Igreja.

Vimos algumas fotos e nos dirigimos até a casa de outros membros da Igreja, onde almoçamos maravilhosamente bem. Assistimos um filme dos ‘Flingstones’, a história de como Fred e Barney conheceram Vilma e Beti. Foi bem legal, deu pra relaxar. Pena que a pastora R. estava com dores nos rins.

De volta à casa dela, deitei e dormi, só acordando e levantando definitivamente lá por 17:30 horas, com um bilhete da pastora e uma toalha para que eu me banhasse.

Tomei banho, me arrumei, ela retornou da igreja e comi um bolo de banana delicioso que ela fez. Fomos para o culto.

Lá, tirei algumas fotos, arrumei uma mesa com o material de divulgação e, na hora da mensagem, dei meu testemunho completo, baseado em Eclesiastes 12:12 – O livro que Deus está escrevendo através de nossas vidas. Foi algo do Senhor, mesmo, sem mérito algum meu. Glória, pois a Ele!

Tivemos ceia e tive o privilégio de ajudar a servi-la à Igreja. Depois oraram por mim e, a despedida só não foi mais agradável porque a Janete (que eu soube ser uma pessoa um tanto quanto problemática), ficou me pressionando para irmos embora logo.

Na casa da B., estava bem cansada, por isso fui dormir logo, depois de comprar camisetas do Projeto PES coloridas.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Hitler se decepciona com o fim de LOST

Se você acompanhou a famigerada série Lost nestes seis anos e ficou decepcionado com o final não se preocupe, o Hitler parece não ter gostado muito… ou ficou “boiando”! #riAlto :P
Me parti de rir quando assisti no http://www.pavablog.com/




quarta-feira, 23 de junho de 2010

Distanciamento


08/10/05

Ainda na cama ouvi que I. ligou de Guiné Bissau para B.. Eu não quis demonstrar que estava acordada, porque sabia que teria que falar com I., e senti, naquela hora, aversão. Agradeci porque ele não ligou mais enquanto eu estava lá.

Pela manhã fui na farmácia, onde comprei os remédios para o mês. A reunião sobre o contato com as Igrejas com a B. foi sendo adiada durante todo o fim de semana, mas pude contar a ela sobre a reunião com a diretoria, sobre o F. e os indícios de um possível retorno a Moçambique. Ela, a princípio, dava logo uma palavra de julgamento, mas depois, quando tocávamos nos assuntos novamente, dizia que pensou melhor e era mais tolerante e flexível.

Foi muito bom passar mais um tempo com a B., perceber como ela vê as coisas, sentir meu coração longe de Moçambique em todos os sentidos e rodeada de Guiné Bissau. Percebi que nada afetava minha sensação de não fazer parte de tudo aquilo ali, de ver Guiné Bissau se distanciando da minha vida, pelo menos por enquanto.

B. confirmou que não há previsão da ida da equipe do P. para Guiné Bissau, e que Deus pode querer que eu vá para Moçambique até que a equipe esteja pronta para ir a Guiné Bissau. Assenti sem maiores comentários, mas guardei minhas impressões em meu coração.

À tarde uma senhora da Igreja Menonita de Samambaia ligou para combinar de vir me buscar amanhã cedo para a Escola Dominical. Fiquei mais tranqüila quanto a isso, pois soube que a mulher mora aqui perto da B..

Mais pizza para a janta – que maravilha!!! Acho que o mais maravilhoso para mim, foi a B. não ter saído e me deixado a sós com as crianças.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Epitáfios

O que escrever em seu túmulo, se você é….

ESPÍRITA
Volto já.

INTERNAUTA
www.aquijaz.com.br

AGRÔNOMO
Favor regar o solo com Neguvon. Evita vermes.

ALCOÓLATRA
Enfim, sóbrio.

ARQUEÓLOGO
Enfim, fóssil.

ASSISTENTE SOCIAL
Alguém aí, me ajude!

BROTHER
Fui.

CARTUNISTA
Partiu sem deixar traços..

DELEGADO
Tá olhando o quê? Circulando, circulando…

ECOLOGISTA
Entrei em extinção.

ENÓLOGO
Cadáver envelhecido em caixão de carvalho, aroma Formol e after tasting que denota presença de microorganismos diversos.

FUNCIONÁRIO PÚBLICO
É no túmulo ao lado.

GARANHÃO
Rígido, como sempre.

GAY
Virei purpurina.

HERÓI
Corri para o lado errado.

HIPOCONDRÍACO
Eu não disse que estava doente?

HUMORISTA
Isto não tem a menor graça.

JANGADEIRO DIABÉTICO
Foi doce morrer no mar.

JUDEU
O que vocês estão fazendo aqui? Quem está tomando conta do lojinha?

PESSIMISTA
Aposto que está fazendo o maior frio no inferno.

PSICANALISTA
A eternidade não passa de um complexo de superioridade mal resolvido.

SANITARISTA
Sujou!!!

SEX SYMBOL
Agora, só a terra vai comer.

VICIADO
Enfim, pó!

ADVOGADO
Disseram que morri…. mas vou recorrer!!!

dica do Alberto Marques Dias


http://www.pavablog.com/2010/06/10/epitafios/#more-16817


segunda-feira, 21 de junho de 2010

Duas Histórias

Histórias sopradas pelo vento

Da tristeza e decepção

Vidas separadas ao relento

Sem qualquer elo de ligação.

Diferentes perspectivas

Numa única adoração

Como se encontraram nossas vidas

Indo na mesma direção.

As experiências passadas

Forjaram nosso caráter

Sempre serão lembradas

Da mesma alma máter.

Decisões que nós fizemos

Conseqüências a nos marcar

Caminhos que escolhemos

Lições que vamos lembrar.

Hoje te vejo desejo

Mais e mais te conhecer

Parece que em ti eu me vejo

Tentando de novo nascer.

Lioness – 14/06/10.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Príncipe da Pérsia: As areias do Tempo


Sabe aqueles filmes genuinamente hollywoodianos, com direito a herói se apaixonando pela mocinha enquanto os dois tem de enfrentar as armadilhas montadas pelo vilão? “Príncipe da Pérsia – As Areias do Tempo” é assim, jamais negando sua origem e suas intenções comerciais. Sem apresentar nada de novo, mas cumprindo os seus objetivos (por mais limitados que eles sejam), “Príncipe da Pérsia” diverte, principalmente graças às belas cenas de ação dirigidas por Mike Newell (“Harry Potter e o Cálice de Fogo”).

Na trama, Jake Gyllenhaal é Dastan, um príncipe adotivo que traz na coragem sua principal virtude. Ele é um dos líderes da ocupação ao reino de Alamut, que esconderia armas misteriosas de enorme potência por trás de seus altos muros e soldados dedicados. As lutas favorecem o povo pérsia, que dominam a região, mas são incapazes de encontrar qualquer ameaça que justifique o embate. E é questionando a existência dessas armas, que Dastan conhece a geniosa princesa Tamina (Gemma Artenton), que guarda bem mais segredos do que ele pensa.

As circunstâncias levam-na a se tornar a futura esposa do rapaz, apesar dos iniciais desentendimentos entre eles. Os dois terão de ficar ainda mais próximos depois que Dastan é acusado de matar o próprio pai, o rei da Pérsia, em uma cilada armada para ele. Caçado a mando de seus dois irmãos, ele foge com Tamina, que revela-lhe a existência de uma adaga que permite viajar no tempo. Tentando provar sua inocência no crime, o príncipe encontrará no objeto a razão para a traição que sofreu, além de utilizá-lo como uma forte proteção.


Não me arrependo de ter ido ao cinema para vê-lo, e ainda iria mais algumas vezes, se tivesse condições.

Ação, romance, enigmas, aventura e um ambiente fenomenal para surpresas - a pedida ideal para uma boa diversão.

Resultado: Quero um príncipe da Pérsia só para mim!

quinta-feira, 17 de junho de 2010

terça-feira, 15 de junho de 2010

Dica: Agora

Proibido no Egito por conter cenas consideradas um insulto a religião muçulmana. Houve protestos, pois a história promovia o ódio ao cristianismo e reforçar falsos clichês a Igreja Católica. Teve problemas de distribuição na Itália e Estados Unidos, pelo tema controverso. Em contrapartida, levou a maioria dos prêmios do cinema Espanhol. O filme AGORA é estrelado pela atriz Rachel Weisz. O filme espanhol é dirigido por Alejandro Amenábar, conta a história de Hypatia, uma filósofa que viveu em Alexandria, no Egito, entre os anos de 355 a 415, época da dominação romana. Hypatia ensina matemática, filosofia e astronomia na Escola de Alexandria. A cidade é um centro de convulsões, por ideais religiosos, já que o cristianismo, judaísmo e a cultura greco-romana entram em ebulição, com violentos confrontos sociais que invadem as ruas de Alexandria. Entre os alunos de Hypatia es~toa Orestes, que a ama, porém não é correspondido. Também há Sinésius, que é adepto do cristianismo.Davus, escravo de Hypatia, que a ama secretamente. Hypatia somente quer saber de se dedicar ao estudo e sua principal preocupação, que é com o movimento da terra em torno do sol. Com os movimentos sociais, os cristãos se apoderam da situação, Orestes se torna prefeito, mantendo-se fiel ao seu amor por Hypatia. Davus, liberto da escravidão, se debate entre a fé cristã e sua paixão. Temos ainda Cyril, um líder cristão que domina a cidade, encontrado um ponto de fragilidade na relação de Orestes e Hypatia. Desta forma, usando as escrituras sagradas, ela é acusada de ateísmo e bruxaria.
AGORA é um belo filme. Reconstituição e época excelente, e uma história que põe frente a frente religião e ciência. Numa época onde havia muito misticismo, a ciência não podia se expressar de forma clara. Discutia-se se a terra era redonda ou quadrada. Não se dava importância aos estudos, tanto assim que a Biblioteca de Alexandria foi tomada, saqueada e o conhecimento ali depositado destruído. O filme é uma rara aula de história (com alguma liberdade poética), e também de idéias revolucionárias. Não deixa de lado o romantismo, principalmente por parte do escravo Davus. Dedicado a tal ponto a seu amor por Hypatia, que na cena final ameniza o sofrimento de sua amada. Foi uma grande surpresa ver um filme não-americano, bem realizado, com um detalhe: é falado em inglês. A produção espanhola assim o fez para melhor ser distribuído no maior mercado de cinema do mundo, que é o americano. Porém, ainda assim, devido o tema e por ser produção estrangeira, os americanos rejeitaram o filme. Aqui no Brasil também o filme foi pouco visto. Uma pena. É um belo espetáculo de cinema, além de um bom conteúdo.

Dica de Claustro Liberto:

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Na mão de Deus - Antero de Quental

Na mão de Deus, na sua mão direita,
Descansou afinal meu coração.
Do palácio encantado da Ilusão
Desci a passo e passo a escada estreita.

Como as flores mortais, com que se enfeita
A ignorância infantil, despojo vão,
Depois do Ideal e da Paixão
A forma transitória e imperfeita.

Como criança, em lôbrega jornada,
Que a mãe leva ao colo agasalhada
E atravessa, sorrindo vagamente,

Selvas, mares, areias do deserto...
Dorme o teu sono, coração liberto,
Dorme na mão de Deus eternamente!

Antero de Quental, in "Sonetos"

domingo, 13 de junho de 2010

Recomendações da África

a resposta do A...

E ela chegou como um bálsamo, e ainda com a carta do P. sobre meu trabalho em Mozambique, que eu ainda não tinha lido:

Amada A.,

Graça e Paz. Muito obrigado por compartilhar. Sua Mãe pediu oração por esta reunião e glorifico a Deus pelo encaminhar de todas as coisas. Vamos descansar agora e esperar pela testificação do Espírito Santo. Somos livres para ouvir a sua voz e perceber seu guiar. Nada que acontece conosco é por acaso e tudo concorre para nosso bem! Isso é que é vida!

Os endereços que ainda tenho:...

O que achei de cartas está no anexo.

Fica na paz e no descanso do Senhor Jesus1

shalom,

A..

Cartas em anexo:

I...

P.O.Box ...

número...

Av. Mozambique...

Maputo, Mozambique.

A/C ...

Curitiba, 20 de Dezembro de 2002.

Prezados Irmãos,

Graça e Paz da parte de nosso Senhor Jesus.

Nos alegramos em saber do bem estar da A. junto com o Íris Ministries. A irmã Â. nos é muito amada e sempre foi muito presente nos trabalhos da Igreja ..., Curitiba, Brasil. Ela atuou em várias áreas de trabalho, especialmente no ensino. Nos últimos dois anos ela esteve ministrando na ESCOLA DE LÍDERES da Igreja, formando líderes de células.

Â. foi enviada pela Igreja ... a Moçambique, com o propósito de servir aos irmãos na área de ensino.

Agradecidos por esta parceria nos alegramos desde já pelas bênçãos que vão ser geradas pelo serviço da irmã Â..

Fraternalmente

R.

Pastor

Caro Pastor A.

A paz do Senhor.

É com muito prazer que quero te falar sobre o trabalho da A. em Maputo na Escola Bíblica.

A A. foi uma bênção para mim, para escola bíblica e para o Ministério Arco-íris aqui no Zimpeto, Maputo. Ela provou ser uma verdadeira serva de Deus, muito dedicada ao seu trabalho, muito esforçada e incansável. De muitos professores que aqui temos, quando houvesse um doente ou ausente, eu podia a qualquer altura, chamar A. para substitui-lo e ela estava sempre em altura de ajudar. As vezes ela passava o dia todo na sala a dar aulas, das 8 horas e 30 da manhã até as 4 e 30 da tarde. Nas noites ela ajudava no discipulado das crianças do Centro e escreveu manual para educadores. Ela é uma bênção, aliás os alunos também me falavam do esforço dela em querer ajudá-los na compreensão das matérias na sala de aulas. É triste perdemos ela agora! Sei que ela diz que tem um trabalho por um ano, é bom ela obedecer a voz de Deus.

Agradeço ao pastor A. por envia a A. a Moçambique, nós oramos aqui para que nos envie mais obreiros como a A..

No serviço do Senhor,

Pastor E.

Director da Escola Bíblica.

Maputo, 18 de Novembro de 2003

Que saudades! Quantos elogios! Glória a Deus por Sua obra em minha vida! Com tudo o que sou e tenho, Deus PODE me usar para abençoar vidas – esse é um verdadeiro milagre! Louvado seja o nome do Senhor!

07/10/05

Me arrumei e aproveitei a carona da R. até a rodoviária. Então fui no banco, retirei dinheiro, fui na APEC (onde comprei materiais maravilhosos para a evangelização), numa loja de calçados (onde comprei uma sandália), numa livraria evangélica (onde comprei o cd do Fernandinho ‘Abundante Chuva’) e numa lanchonete.

Depois peguei o metrô até a casa da B.. Antes de chegar lá, parei na locadora, onde havia uma liquidação de VHSs por cinco reais cada. Revirei a caixa com as fitas e comprei: ‘Náufrago’, ‘Um sonho de liberdade’, ‘Adoráveis mulheres’, ‘Com mérito’, ‘Jamaica abaixo de zero’, ‘Meu pé esquerdo’, ‘O quinto elemento’, ‘O corpo’, ‘Mudança de hábito’, ‘O sexto dia’, ‘Vestígios do dia’, ‘Minha amada imortal’, ‘Corina’, ‘Espírito Selvagem’ (que é o único que não tinha assistido e resolvi dar de presente de aniversário para o J. quando ele retornar do Congresso Brasileiro de Missões), e ainda ganhei de brinde ‘Only you’.

Na B. ainda comprei o DVD do ‘Lutero’ e o CD ‘Deus de Promessas’. Conversamos bastante e ela me deixou sozinha com as crianças (que momentos intermináveis, meu Deus!).

Assisti ao DVD ‘Uma luz na escuridão’, um filme sobre a espionagem de uma inexperiente na Alemanha durante a segunda guerra mundial – maravilhoso.

Pizza deliciosa na janta.

Fui dormir tarde, e dormi pouco, por causa do barulho da rua, do barulho das crianças e de estranhar o quarto, tudo junto.

sábado, 12 de junho de 2010

Dia dos namorados

Que tal um dia dos namorados

Fora do planejamento

Um dia ensolarado

Sem ressentimento.

A começar o perdão

Pelos males realizados

Depois satisfação

Pelos traumas superados.

Em seguida um passo

Em direção ao bem

Àqueles que armaram laço

mas com quem não vivo sem.

Presente é facultativo

Atitudes são valiosas

Palavras são incentivo

E teimosia é perigosa.

Que tal um carinho, um abraço

Compreensão é vital

Sem amar é que não passo

Nesse dia especial.

08/06/10 - Lioness

No me siento bien

No me siento bien… y qué?

Por qué tengo que sentirme bien?

No quiero sentirme bien
No tengo que sentirme bien
No tengo por qué sentirme bien

No tengo ganas de celebrar nada
No tengo ganas de reírme
No tengo ”abundancia”

Me siento así

No me importa si está mal
O que dé mal testimonio

No me importa… en realidad

No quiero consoladores molestos
No quiero predicadores de la felicidad
No quiero profetas de la prosperidad

No tengo anhelos
de parecerle feliz a nadie

No quiero me pidan que esté bien
No quiero me obliguen a sonreír si no quiero
No quiero ser condescendiente con nadie

No me siento bien ………y qué?

Benjamin Parra (via Monja Guerrillera)

À espreita

11/10/05

Me assustei quando olhei no relógio, depois de acordar: 10:30 horas! Nem quero saber o que a N. pensou disso.

Tomei café e lavei roupa. Arrumei coisas, estendi roupa e separei material para a missão.

Depois do horário de almoço, subi, digitei a carta e a lista de alimentação e hospedagem para o retiro e a Assembléia da missão e combinei algumas coisas com a R.. Como eu previa, o computador e impressora da secretaria da A. é que eu devo utilizar (nem pensar em usar o equipamento do C.), mas a questão é que o computador da A. está estragado, então preferem parar o trabalho, mandar o computador arrumar e esperar, do que pedir licença para a N. e utilizar o C. para imprimir algumas cartas e envelopes. Que todo espírito de manipulação seja repreendido, em nome do Senhor Jesus Cristo, neste lugar.

Banho, comida, TV. Depois subi e fiquei na Internet e atualizei as notícias desse livro.

F. me mandou um recado no orkut:

F.: OI MENIMA SUPERPODEROSAA!
COMO VOCE ESTA ???

Que alegria ler essas linhas (poucas, ‘prá variar’).

Respondi o seguinte:

Olá!!! Ah, estou bem. Com muitas possibilidades à vista, mas tentando me acalmar prá não tomar nenhuma decisão precipitada. Estou tentando passar uma semana em Curitiba a partir do dia 20 de outubro, para me reunir com a liderança da S..
E você, como está?
Saudades...

A.

A face materna de Deus

Quem me carrega no colo

E me põe para dormir

Quem segue sempre ao meu lado

E permanece a sorrir.

Me ensina a caminhar

Me alimenta e me protege

Está sempre a me limpar

E por vezes sem fim me aquece.

Ajudando-me a crer

Enxuga as minhas lágrimas

Me ensina a obedecer

De maneira tão fantástica.

São doces as suas palavras

Consolação vital

Vida que sai de suas páginas

Amor incondicional.

Lioness – 15/06/10.

Ajeitando as coisas

10/10/05

Acordar, tomar café e fazer a tão adiada reunião com a B.. Como foi angustiante elaborar aquela carta, já que a B. não parava de falar e eu não conseguia pensar direito, aí ela dizia para eu escrever o que eu achasse melhor, porque eu sabia fazer essas coisas, mas achava defeitos nas minhas idéias – que suplício!

Expliquei para ela a minha impossibilidade de usar o computador e a impressora da secretaria do C., então ela ligou para o G. que, com certeza, ficou transtornado com a ligação, pois a B. colocou que eu precisava dos equipamentos para a realização do nosso trabalho.

Mas acabou a reunião, almocei, arrumei as coisas e vim embora, com um peso enorme na bolsa que levei nas costas. Graças a Deus cheguei em ‘casa’, depois de ter orado e chorado no caminho.

Tomei banho, comi, assisti TV. Depois vim para o computador e Internet.

Liguei para meus pais à noite. O pai me avisou que o serviço do F. deu pra ele uma viagem ao Peru – para negócios de empresa – e que ele estava todo feliz atrás da bênção do A. no domingo, a quem ele está chamando de ‘pai espiritual’. O pai também contou que saiu a sua aposentadoria, mas que serão ‘só’ oitocentos reais por mês. Só Jesus na causa!

A mãe me contou de um sonho super esquisito que teve comigo e com o pai, e disse que irá atrás do meu seguro desemprego para conseguir pagar minha ida até Curitiba no final do mês (se Deus quiser, dará certo).

Ter ou não ter namorado: eis a questão

Artur da Távola


Quem não tem namorado é alguém que tirou férias remuneradas de si mesmo. Namorado é a mais difícil das conquistas. Difícil porque namorado de verdade é muito raro. Necessita de adivinhação, de pele, saliva, lágrima, nuvem, quindim, brisa ou filosofia. Paquera, gabira, flerte, caso, transa, envolvimento, até paixão é fácil. Mas namorado mesmo é muito difícil.

Namorado não precisa ser o mais bonito, mas ser aquele a quem se quer proteger e quando se chega ao lado dele a gente treme, sua frio, e quase desmaia pedindo proteção. A proteção dele não precisa ser parruda ou bandoleira: basta um olhar de compreensão ou mesmo de aflição.

Quem não tem namorado não é quem não tem amor: é quem não sabe o gosto de namorar. Se você tem três pretendentes, dois paqueras, um envolvimento, dois amantes e um esposo; mesmo assim pode não ter nenhum namorado. Não tem namorado quem não sabe o gosto da chuva, cinema, sessão das duas, medo do pai, sanduíche da padaria ou drible no trabalho.

Não tem namorado quem transa sem carinho, quem se acaricia sem vontade de virar lagartixa e quem ama sem alegria.

Não tem namorado quem faz pactos de amor apenas com a infelicidade. Namorar é fazer pactos com a felicidade, ainda que rápida, escondida, fugidia ou impossível de curar.

Não tem namorado quem não sabe dar o valor de mãos dadas, de carinho escondido na hora que passa o filme, da flor catada no muro e entregue de repente, de poesia de Fernando Pessoa, Vinicius de Moraes ou Chico Buarque, lida bem devagar, de gargalhada quando fala junto ou descobre a meia rasgada, de ânsia enorme de viajar junto para a Escócia, ou mesmo de metrô, bonde, nuvem, cavalo, tapete mágico ou foguete interplanetário.

Não tem namorado quem não gosta de dormir, fazer sesta abraçado, fazer compra junto. Não tem namorado quem não gosta de falar do próprio amor nem de ficar horas e horas olhando o mistério do outro dentro dos olhos dele; abobalhados de alegria pela lucidez do amor.

Não tem namorado quem não redescobre a criança e a do amado e vai com ela a parques, fliperamas, beira d’água, show do Milton Nascimento, bosques enluarados, ruas de sonhos ou musical da Metro.

Não tem namorado quem não tem música secreta com ele, quem não dedica livros, quem não recorta artigos, quem não se chateia com o fato de seu bem ser paquerado. Não tem namorado quem ama sem gostar; quem gosta sem curtir quem curte sem aprofundar. Não tem namorado quem nunca sentiu o gosto de ser lembrado de repente no fim de semana, na madrugada ou meio-dia do dia de sol em plena praia cheia de rivais.

Não tem namorado quem ama sem se dedicar, quem namora sem brincar, quem vive cheio de obrigações; quem faz sexo sem esperar o outro ir junto com ele.

Não tem namorado que confunde solidão com ficar sozinho e em paz. Não tem namorado quem não fala sozinho, não ri de si mesmo e quem tem medo de ser afetivo.

Se você não tem namorado porque não descobriu que o amor é alegre e você vive pesando 200Kg de grilos e de medos. Ponha a saia mais leve, aquela de chita, e passeie de mãos dadas com o ar. Enfeite-se com margaridas e ternuras e escove a alma com leves fricções de esperança. De alma escovada e coração estouvado, saia do quintal de si mesma e descubra o próprio jardim.

Acorde com gosto de caqui e sorria lírios para quem passe debaixo de sua janela. Ponha intenção de quermesse em seus olhos e beba licor de contos de fada. Ande como se o chão estivesse repleto de sons de flauta e do céu descesse uma névoa de borboletas, cada qual trazendo uma pérola falante a dizer frases sutis e palavras de galanteio.

Se você não tem namorado é porque não enlouqueceu aquele pouquinho necessário para fazer a vida parar e, de repente, parecer que faz sentido.


http://www.pavablog.com/2010/06/12/ter-ou-nao-ter-namorado-eis-a-questao/#more-16872


Sexta sem Rede Globo!

O técnico da seleção brasileira abriu fogo contra a Rede Globo. Dunga deu na canela do comentarista Alex Escobar, da Globo. Poucas horas depois, um dos apresentadores do programa Fantástico, Tadeu Schmidt, da África leu um editorial da emissora detonando Dunga.

Tudo tem um porque, antes do ataque ao Dunga no Fantástico, o Jornal O Globo já havia descido a lenha na seleção e principalmente no seu treinador.


Qual a razão dessa súbita mudança de comportamento?

Vamos aos fatos:


Segunda feira, véspera do jogo de estréia da seleção brasileira contra a Coréia do Norte, por volta de 11 horas da manhã, hora local na África do Sul.


Eis que de repente, aportam na entrada da concentração do Brasil, dona Fátima Bernardes, toda-poderosa Primeira Dama do jornalismo televisivo, acompanhada do repórter Tino Marcos e mais uma equipe completa de filmagem, iluminação etc.


Indagada pelo chefe de segurança do que se tratava, a esposa do poderoso William Bonner sentenciou: “Estamos aqui para fazer uma REPORTAGEM EXCLUSIVA para a TV Globo, com o treinador e alguns jogadores...”.


Comunicado do fato, o técnico Dunga, PESSOALMENTE dirigiu-se ao portão e após ouvir da Sra. Fátima o mesmo blá-blá-blá, foi incisivo, curto e grosso, como convém a uma pessoa da sua formação: “Me desculpe, minha senhora, mas aqui não tem essa de “REPORTAGEM EXCLUSIVA” para a rede Globo. Ou a gente fala pra todas as emissoras de TV ou não fala pra nenhuma...”.

Brilhante!!!

Pela vez primeira em mais de 40 anos, um brasileiro peitava publicamente a Vênus Platinada!!!


“Mas... - prosseguiu dona Fátima - esse acordo foi feito ontem entre o Renato (Maurício Prado, chefe de redação de esportes de O Globo) e o Presidente Ricardo Teixeira. Tenho autorização para realizar a matéria”.


Dunga: - “Não tem autorização nem meia autorização, aqui nesse espaço eu é que resolvo o que é melhor para a minha equipe. E com licença que eu tenho mais o que fazer. E pode mandar dizer pro Ricardo (Teixeira) que se ele quer insistir com isso, eu entrego o cargo agora mesmo!”.

O treinador então virou as costas para a supra sumo do pedantismo e saiu sem ao menos se despedir.

Dunga pode até perder a classificação, a Copa, seu time pode até tomar uma goleada, qualquer fiasqueira na África, mas sua atitude passa à história como um exemplo de coragem e independência frente a uma das instituições privadas mais poderosas no País e que tem por hábito impor suas vontades, eis que é líder de audiência e por isso se acha acima do bem e do mal.


Em linguagem popular, o Dunga simplesmente mijou na Vênus Platinada! Sugiro uma estátua para ele!!!

Após, a poderosa Globo, a mesma que levou o Collorido ao poder e depois o detonou por seus interesses, agora difama o Dunga, tá certo que o cara é meio Ogro, mas não teve o direito de se defender dos ataques em momento algum.

Falar mal do cara é liberdade de imprensa. Ouvir o cara não pode?

A reação do povo foi imediata. O editorial lido no programa "Fantástico", da Rede Globo, deu repercussão no mundo virtual. E pela primeira vez na história o Brasil inteiro apóia o técnico da Seleção. Só a Globo para conseguir isso...

Dentre os assuntos mais comentados no Twitter nesta segunda-feira (21), a frase "Cala boca, Tadeu Schmidt" era líder absoluta, superou até a antecessora "Cala Boca, Galvão", que liderou por dias seguidos os Trending Topics.

E não parou por ai. Em apoio ao técnico da seleção brasileira, os twiteiros lançaram o "DiaSemGlobo", que será nessa sexta-feira, quando o Brasil vai jogar com a seleção de Portugal, no encerramento da primeira fase da copa.

Todo mundo na Band, ou em outra emissora, não vamos sintonizar a Globo na sexta-feira, temos que começar a deixar de ser gado manso, mostrar que não somos trouxas manipuláveis.

VAMOS FAZER O BRASIL INTEIRO PENSAR !!!!!

Ministração

09/10/05

Pela manhã a J. veio me buscar e fomos direto para a Igreja Menonita de Samambaia, a uns quinze minutos de carro da casa da B., em Taguatinga Sul.

Chegamos em cima da hora para a Escola Dominical, e foi aí que me dei conta de que eu é que ia ministrar naquela manhã e também à noite. Tanta correria e nem me lembrei desse ‘pequeno’ detalhe.

Mas, ao pegar minha Bíblia naquela manhã, lembrei do que estava lendo atualmente e, lembrando também do desejo que a Igreja tinha de ouvir meu testemunho de vida, abri em Esdras 7:10, e ministrei sobre as três lições que tenho aprendido de Deus nessa caminhada de vida, compromisso e ministério diante do Senhor – conhecer, obedecer e ensinar a Palavra e os princípios de Deus.

Foi uma bênção, e glorifico o nome de Jesus pela mudança que percebi nos rostos das pessoas ao ouvirem a Palavra de Deus de forma tão simples e tão impactante ao mesmo tempo.

Depois, fui até a casa da pastora Rosalina, onde comi um yogurte e uma banana (era antes das onze ainda), daí fui com ela buscar o aparelho de DVD dela na casa de um membro da Igreja.

Vimos algumas fotos e nos dirigimos até a casa de outros membros da Igreja, onde almoçamos maravilhosamente bem. Assistimos um filme dos ‘Flingstones’, a história de como Fred e Barney conheceram Vilma e Beti. Foi bem legal, deu pra relaxar. Pena que a pastora R. estava com dores nos rins.

De volta à casa dela, deitei e dormi, só acordando e levantando definitivamente lá por 17:30 horas, com um bilhete da pastora e uma toalha para que eu me banhasse.

Tomei banho, me arrumei, ela retornou da igreja e comi um bolo de banana delicioso que ela fez. Fomos para o culto.

Lá, tirei algumas fotos, arrumei uma mesa com o material de divulgação e, na hora da mensagem, dei meu testemunho completo, baseado em Eclesiastes 12:12 – O livro que Deus está escrevendo através de nossas vidas. Foi algo do Senhor, mesmo, sem mérito algum meu. Glória, pois a Ele!

Tivemos ceia e tive o privilégio de ajudar a servi-la à Igreja. Depois oraram por mim e, a despedida só não foi mais agradável porque a Janete (que eu soube ser uma pessoa um tanto quanto problemática), ficou me pressionando para irmos embora logo.

Na casa da B., estava bem cansada, por isso fui dormir logo, depois de comprar camisetas do Projeto PES coloridas.

Hitler se decepciona com o fim de LOST

Se você acompanhou a famigerada série Lost nestes seis anos e ficou decepcionado com o final não se preocupe, o Hitler parece não ter gostado muito… ou ficou “boiando”! #riAlto :P
Me parti de rir quando assisti no http://www.pavablog.com/




Distanciamento


08/10/05

Ainda na cama ouvi que I. ligou de Guiné Bissau para B.. Eu não quis demonstrar que estava acordada, porque sabia que teria que falar com I., e senti, naquela hora, aversão. Agradeci porque ele não ligou mais enquanto eu estava lá.

Pela manhã fui na farmácia, onde comprei os remédios para o mês. A reunião sobre o contato com as Igrejas com a B. foi sendo adiada durante todo o fim de semana, mas pude contar a ela sobre a reunião com a diretoria, sobre o F. e os indícios de um possível retorno a Moçambique. Ela, a princípio, dava logo uma palavra de julgamento, mas depois, quando tocávamos nos assuntos novamente, dizia que pensou melhor e era mais tolerante e flexível.

Foi muito bom passar mais um tempo com a B., perceber como ela vê as coisas, sentir meu coração longe de Moçambique em todos os sentidos e rodeada de Guiné Bissau. Percebi que nada afetava minha sensação de não fazer parte de tudo aquilo ali, de ver Guiné Bissau se distanciando da minha vida, pelo menos por enquanto.

B. confirmou que não há previsão da ida da equipe do P. para Guiné Bissau, e que Deus pode querer que eu vá para Moçambique até que a equipe esteja pronta para ir a Guiné Bissau. Assenti sem maiores comentários, mas guardei minhas impressões em meu coração.

À tarde uma senhora da Igreja Menonita de Samambaia ligou para combinar de vir me buscar amanhã cedo para a Escola Dominical. Fiquei mais tranqüila quanto a isso, pois soube que a mulher mora aqui perto da B..

Mais pizza para a janta – que maravilha!!! Acho que o mais maravilhoso para mim, foi a B. não ter saído e me deixado a sós com as crianças.

Epitáfios

O que escrever em seu túmulo, se você é….

ESPÍRITA
Volto já.

INTERNAUTA
www.aquijaz.com.br

AGRÔNOMO
Favor regar o solo com Neguvon. Evita vermes.

ALCOÓLATRA
Enfim, sóbrio.

ARQUEÓLOGO
Enfim, fóssil.

ASSISTENTE SOCIAL
Alguém aí, me ajude!

BROTHER
Fui.

CARTUNISTA
Partiu sem deixar traços..

DELEGADO
Tá olhando o quê? Circulando, circulando…

ECOLOGISTA
Entrei em extinção.

ENÓLOGO
Cadáver envelhecido em caixão de carvalho, aroma Formol e after tasting que denota presença de microorganismos diversos.

FUNCIONÁRIO PÚBLICO
É no túmulo ao lado.

GARANHÃO
Rígido, como sempre.

GAY
Virei purpurina.

HERÓI
Corri para o lado errado.

HIPOCONDRÍACO
Eu não disse que estava doente?

HUMORISTA
Isto não tem a menor graça.

JANGADEIRO DIABÉTICO
Foi doce morrer no mar.

JUDEU
O que vocês estão fazendo aqui? Quem está tomando conta do lojinha?

PESSIMISTA
Aposto que está fazendo o maior frio no inferno.

PSICANALISTA
A eternidade não passa de um complexo de superioridade mal resolvido.

SANITARISTA
Sujou!!!

SEX SYMBOL
Agora, só a terra vai comer.

VICIADO
Enfim, pó!

ADVOGADO
Disseram que morri…. mas vou recorrer!!!

dica do Alberto Marques Dias


http://www.pavablog.com/2010/06/10/epitafios/#more-16817


Duas Histórias

Histórias sopradas pelo vento

Da tristeza e decepção

Vidas separadas ao relento

Sem qualquer elo de ligação.

Diferentes perspectivas

Numa única adoração

Como se encontraram nossas vidas

Indo na mesma direção.

As experiências passadas

Forjaram nosso caráter

Sempre serão lembradas

Da mesma alma máter.

Decisões que nós fizemos

Conseqüências a nos marcar

Caminhos que escolhemos

Lições que vamos lembrar.

Hoje te vejo desejo

Mais e mais te conhecer

Parece que em ti eu me vejo

Tentando de novo nascer.

Lioness – 14/06/10.

Príncipe da Pérsia: As areias do Tempo


Sabe aqueles filmes genuinamente hollywoodianos, com direito a herói se apaixonando pela mocinha enquanto os dois tem de enfrentar as armadilhas montadas pelo vilão? “Príncipe da Pérsia – As Areias do Tempo” é assim, jamais negando sua origem e suas intenções comerciais. Sem apresentar nada de novo, mas cumprindo os seus objetivos (por mais limitados que eles sejam), “Príncipe da Pérsia” diverte, principalmente graças às belas cenas de ação dirigidas por Mike Newell (“Harry Potter e o Cálice de Fogo”).

Na trama, Jake Gyllenhaal é Dastan, um príncipe adotivo que traz na coragem sua principal virtude. Ele é um dos líderes da ocupação ao reino de Alamut, que esconderia armas misteriosas de enorme potência por trás de seus altos muros e soldados dedicados. As lutas favorecem o povo pérsia, que dominam a região, mas são incapazes de encontrar qualquer ameaça que justifique o embate. E é questionando a existência dessas armas, que Dastan conhece a geniosa princesa Tamina (Gemma Artenton), que guarda bem mais segredos do que ele pensa.

As circunstâncias levam-na a se tornar a futura esposa do rapaz, apesar dos iniciais desentendimentos entre eles. Os dois terão de ficar ainda mais próximos depois que Dastan é acusado de matar o próprio pai, o rei da Pérsia, em uma cilada armada para ele. Caçado a mando de seus dois irmãos, ele foge com Tamina, que revela-lhe a existência de uma adaga que permite viajar no tempo. Tentando provar sua inocência no crime, o príncipe encontrará no objeto a razão para a traição que sofreu, além de utilizá-lo como uma forte proteção.


Não me arrependo de ter ido ao cinema para vê-lo, e ainda iria mais algumas vezes, se tivesse condições.

Ação, romance, enigmas, aventura e um ambiente fenomenal para surpresas - a pedida ideal para uma boa diversão.

Resultado: Quero um príncipe da Pérsia só para mim!

A TABELA MAIS BEM BOLADA DA COPA

Vejam que bacana esta tabela da Copa...passe o mouse no local quando
abrir a pagina


Ela é montada por Seleção, por estádio, por data e por grupo.

Dica: Agora

Proibido no Egito por conter cenas consideradas um insulto a religião muçulmana. Houve protestos, pois a história promovia o ódio ao cristianismo e reforçar falsos clichês a Igreja Católica. Teve problemas de distribuição na Itália e Estados Unidos, pelo tema controverso. Em contrapartida, levou a maioria dos prêmios do cinema Espanhol. O filme AGORA é estrelado pela atriz Rachel Weisz. O filme espanhol é dirigido por Alejandro Amenábar, conta a história de Hypatia, uma filósofa que viveu em Alexandria, no Egito, entre os anos de 355 a 415, época da dominação romana. Hypatia ensina matemática, filosofia e astronomia na Escola de Alexandria. A cidade é um centro de convulsões, por ideais religiosos, já que o cristianismo, judaísmo e a cultura greco-romana entram em ebulição, com violentos confrontos sociais que invadem as ruas de Alexandria. Entre os alunos de Hypatia es~toa Orestes, que a ama, porém não é correspondido. Também há Sinésius, que é adepto do cristianismo.Davus, escravo de Hypatia, que a ama secretamente. Hypatia somente quer saber de se dedicar ao estudo e sua principal preocupação, que é com o movimento da terra em torno do sol. Com os movimentos sociais, os cristãos se apoderam da situação, Orestes se torna prefeito, mantendo-se fiel ao seu amor por Hypatia. Davus, liberto da escravidão, se debate entre a fé cristã e sua paixão. Temos ainda Cyril, um líder cristão que domina a cidade, encontrado um ponto de fragilidade na relação de Orestes e Hypatia. Desta forma, usando as escrituras sagradas, ela é acusada de ateísmo e bruxaria.
AGORA é um belo filme. Reconstituição e época excelente, e uma história que põe frente a frente religião e ciência. Numa época onde havia muito misticismo, a ciência não podia se expressar de forma clara. Discutia-se se a terra era redonda ou quadrada. Não se dava importância aos estudos, tanto assim que a Biblioteca de Alexandria foi tomada, saqueada e o conhecimento ali depositado destruído. O filme é uma rara aula de história (com alguma liberdade poética), e também de idéias revolucionárias. Não deixa de lado o romantismo, principalmente por parte do escravo Davus. Dedicado a tal ponto a seu amor por Hypatia, que na cena final ameniza o sofrimento de sua amada. Foi uma grande surpresa ver um filme não-americano, bem realizado, com um detalhe: é falado em inglês. A produção espanhola assim o fez para melhor ser distribuído no maior mercado de cinema do mundo, que é o americano. Porém, ainda assim, devido o tema e por ser produção estrangeira, os americanos rejeitaram o filme. Aqui no Brasil também o filme foi pouco visto. Uma pena. É um belo espetáculo de cinema, além de um bom conteúdo.

Dica de Claustro Liberto:

Na mão de Deus - Antero de Quental

Na mão de Deus, na sua mão direita,
Descansou afinal meu coração.
Do palácio encantado da Ilusão
Desci a passo e passo a escada estreita.

Como as flores mortais, com que se enfeita
A ignorância infantil, despojo vão,
Depois do Ideal e da Paixão
A forma transitória e imperfeita.

Como criança, em lôbrega jornada,
Que a mãe leva ao colo agasalhada
E atravessa, sorrindo vagamente,

Selvas, mares, areias do deserto...
Dorme o teu sono, coração liberto,
Dorme na mão de Deus eternamente!

Antero de Quental, in "Sonetos"

Recomendações da África

a resposta do A...

E ela chegou como um bálsamo, e ainda com a carta do P. sobre meu trabalho em Mozambique, que eu ainda não tinha lido:

Amada A.,

Graça e Paz. Muito obrigado por compartilhar. Sua Mãe pediu oração por esta reunião e glorifico a Deus pelo encaminhar de todas as coisas. Vamos descansar agora e esperar pela testificação do Espírito Santo. Somos livres para ouvir a sua voz e perceber seu guiar. Nada que acontece conosco é por acaso e tudo concorre para nosso bem! Isso é que é vida!

Os endereços que ainda tenho:...

O que achei de cartas está no anexo.

Fica na paz e no descanso do Senhor Jesus1

shalom,

A..

Cartas em anexo:

I...

P.O.Box ...

número...

Av. Mozambique...

Maputo, Mozambique.

A/C ...

Curitiba, 20 de Dezembro de 2002.

Prezados Irmãos,

Graça e Paz da parte de nosso Senhor Jesus.

Nos alegramos em saber do bem estar da A. junto com o Íris Ministries. A irmã Â. nos é muito amada e sempre foi muito presente nos trabalhos da Igreja ..., Curitiba, Brasil. Ela atuou em várias áreas de trabalho, especialmente no ensino. Nos últimos dois anos ela esteve ministrando na ESCOLA DE LÍDERES da Igreja, formando líderes de células.

Â. foi enviada pela Igreja ... a Moçambique, com o propósito de servir aos irmãos na área de ensino.

Agradecidos por esta parceria nos alegramos desde já pelas bênçãos que vão ser geradas pelo serviço da irmã Â..

Fraternalmente

R.

Pastor

Caro Pastor A.

A paz do Senhor.

É com muito prazer que quero te falar sobre o trabalho da A. em Maputo na Escola Bíblica.

A A. foi uma bênção para mim, para escola bíblica e para o Ministério Arco-íris aqui no Zimpeto, Maputo. Ela provou ser uma verdadeira serva de Deus, muito dedicada ao seu trabalho, muito esforçada e incansável. De muitos professores que aqui temos, quando houvesse um doente ou ausente, eu podia a qualquer altura, chamar A. para substitui-lo e ela estava sempre em altura de ajudar. As vezes ela passava o dia todo na sala a dar aulas, das 8 horas e 30 da manhã até as 4 e 30 da tarde. Nas noites ela ajudava no discipulado das crianças do Centro e escreveu manual para educadores. Ela é uma bênção, aliás os alunos também me falavam do esforço dela em querer ajudá-los na compreensão das matérias na sala de aulas. É triste perdemos ela agora! Sei que ela diz que tem um trabalho por um ano, é bom ela obedecer a voz de Deus.

Agradeço ao pastor A. por envia a A. a Moçambique, nós oramos aqui para que nos envie mais obreiros como a A..

No serviço do Senhor,

Pastor E.

Director da Escola Bíblica.

Maputo, 18 de Novembro de 2003

Que saudades! Quantos elogios! Glória a Deus por Sua obra em minha vida! Com tudo o que sou e tenho, Deus PODE me usar para abençoar vidas – esse é um verdadeiro milagre! Louvado seja o nome do Senhor!

07/10/05

Me arrumei e aproveitei a carona da R. até a rodoviária. Então fui no banco, retirei dinheiro, fui na APEC (onde comprei materiais maravilhosos para a evangelização), numa loja de calçados (onde comprei uma sandália), numa livraria evangélica (onde comprei o cd do Fernandinho ‘Abundante Chuva’) e numa lanchonete.

Depois peguei o metrô até a casa da B.. Antes de chegar lá, parei na locadora, onde havia uma liquidação de VHSs por cinco reais cada. Revirei a caixa com as fitas e comprei: ‘Náufrago’, ‘Um sonho de liberdade’, ‘Adoráveis mulheres’, ‘Com mérito’, ‘Jamaica abaixo de zero’, ‘Meu pé esquerdo’, ‘O quinto elemento’, ‘O corpo’, ‘Mudança de hábito’, ‘O sexto dia’, ‘Vestígios do dia’, ‘Minha amada imortal’, ‘Corina’, ‘Espírito Selvagem’ (que é o único que não tinha assistido e resolvi dar de presente de aniversário para o J. quando ele retornar do Congresso Brasileiro de Missões), e ainda ganhei de brinde ‘Only you’.

Na B. ainda comprei o DVD do ‘Lutero’ e o CD ‘Deus de Promessas’. Conversamos bastante e ela me deixou sozinha com as crianças (que momentos intermináveis, meu Deus!).

Assisti ao DVD ‘Uma luz na escuridão’, um filme sobre a espionagem de uma inexperiente na Alemanha durante a segunda guerra mundial – maravilhoso.

Pizza deliciosa na janta.

Fui dormir tarde, e dormi pouco, por causa do barulho da rua, do barulho das crianças e de estranhar o quarto, tudo junto.

Dia dos namorados

Que tal um dia dos namorados

Fora do planejamento

Um dia ensolarado

Sem ressentimento.

A começar o perdão

Pelos males realizados

Depois satisfação

Pelos traumas superados.

Em seguida um passo

Em direção ao bem

Àqueles que armaram laço

mas com quem não vivo sem.

Presente é facultativo

Atitudes são valiosas

Palavras são incentivo

E teimosia é perigosa.

Que tal um carinho, um abraço

Compreensão é vital

Sem amar é que não passo

Nesse dia especial.

08/06/10 - Lioness