sábado, 28 de fevereiro de 2009

BlogBlogs.Com.Br

Um momento

Para E.(alguém que vi umas duas ou três vezes numa igreja que visitei, e que não encontrei mais – fev/1999):

Filósofo, teólogo, pensador
Quem me dera você fosse meu amor
E compartilhasse os pensamentos teus
Todos os dias até chegar aos céus.

Que você desfruteda vida que Deus lhe deu
E da fé que em teu coração nasceu
Junto à tua amada imortal.
Sê com ela uma só carne
Fala com ela sem que se arme
E prova do puro amor divinal.

(By Lioness)

Armadura completa


Curitiba, meu quarto, 19/11/98
Senhor,
Antes que eu pudesse te oferecer coisa alguma já sondaste o meu coração, e sabes das minhas dúvidas para com a A.. Conheces a minha inocência, sabes que procurei evitar problemas, etc, mas nada do que eu diga poderá me livrar da responsabilidade de ir até ela me reconciliar, exercendo primeiramente em mim um ‘protótipo’ do ministério da reconciliação para o qual me chamaste desde a fundação do século, desde o ventre de minha mãe.
Eu fico pensando, e me vejo tão sem saída com a L., por que tanta pressão, tanto sofrimento, tantos desencontros? Ah, meu Pai, olha para as Tuas servas, ministra aos nossos corações (meu e da L.) para que, mediante as consolações do Teu Santo Espírito, olhando para Jesus, o autor e consumador da nossa fé, possamos deixar de lado tudo o que vem nos amarrando a este mundo, que vem nos embaraçando no caminho da vida e impedindo que tenhamos um relacionamento de amigas, para a Tua glória, Rei meu e Deus meu.
E nesta manhã de quinta-feira, eu abro mão de toda justificativa para meus próprios atos e clamo: Senhor Deus Todo-Poderoso, cria em mim, oh, Deus, um coração puro, e renova um espírito reto em mim (cf. Salmo 51).
Em nome de Jesus, o Filho de Deus que veio em carne, morreu numa cruz e ressuscitou dentre os mortos e está assentado à direita do Pai, em nome deste Jesus, meu Senhor, eu coloco, pela fé, toda a armadura de Deus, a fim de permanecer no dia mau.
Coloco a couraça da justiça, decido viver em justiça, praticando obras de justiça. Deus é justo, e decido, escolho ser como meu Senhor e Mestre.
Coloco o cinturão da verdade que manterá firme a justiça em minha vida “Santifica-me, oh Pai, na verdade, a Tua Palavra é a verdade” (cf. João 17:17). O Verbo de Deus, o Verbo vivo, Jesus, é a Verdade, e desejo conhecer-Te cada dia mais e, sei, serei liberta! (Cf. João 8:32; 38.) Que toda mentira diabólica caia por terra, na vida da A. e na minha, em nome de Jesus!
Calço as botas da preparação do evangelho da Paz; e através do Espírito Santo de Deus vou até os que contra mim se levantam levando boas novas de paz e reconciliação, em nome de Jesus!
Coloco o capacete da salvação, que tira toda dúvida, todo pensamento contrário aos propósitos de Deus para a minha vida. A salvação, eterna salvação em Jesus é que me dá segurança e confiança nAquele que opera em mim tanto o querer como o efetuar.
Pego o escudo da fé para apagar os dardos inflamados do maligno que são lançados contra a minha vida. Creio que tudo coopera para o meu bem (cf. Romanos 8:28), pois amo ao Senhor e em Cristo posso caminhar segura, sem medo, mas em amor e verdade.
Empunho a Espada do Espírito que é a Palavra de Deus, que ilumina meu caminho, clareia minhas decisões, divide minha alma de meu espírito (cf. Hebreus 4:12), alimenta meu ser (cf. Mateus 4:4), desbarata os planos do inimigo e mostra-lhe seu final; garante-me a vitória e me dá todas as estratégias e princípios de sabedoria!
Tua Palavra, Senhor, me enche de alegria, e a Tua alegria é a minha força!
Eu te amo, oh, Deus, e sou Tua. Que Teu nome seja glorificado hoje, amanhã e sempre através da minha vida. Dá a vitória à Tua serva sobre o inimigo, e possibilita a paz com a A. e o R. e um ministério da reconciliação segundo a Tua vontade, em nome de Jesus!
Obrigada, Senhor, e agora te ofereço minha vida, como oferta viva em Teu altar; tudo o que sou e tudo o que tenho, agora já reconciliada com a A., entrego a Ti; “eis-me aqui, envia-me a mim” (cf. Isaías 6); leva-me para onde queres, mostra-me o Teu caminho e ensina-me as Tuas veredas. “Que as palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam todos agradáveis a Ti, oh, Senhor”! (cf. Salmo 19:14)
“Senhor, faze o que quiseres de mim! Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos, toda a terra está cheia da Sua glória! Bendize, oh, minh’alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o Seu Santo nome!
Somos peregrinos em terra estranha! A nossa pátria está no céu.

Desejo

18/11/98
Ter a Tua mente, Senhor, ser como Tu, conformar-me à Tua vontade, dar fruto,
Te ouvir e responder a uma nação desconhecida por amor do teu nome: eis o meu maior desejo.
Perdoa-me, sim, perdoa a iniquidade do meu coração, e a pressa com que meus mebros vão de encontro com aquilo que te desagrada. Não há esperança para mim sem Ti, meu Jesus! Oh, Senhor, tem misericórdia de mim!
Necessito da Tua fortaleza, de Ti como meu sustentador, perdoador e capacitador. Ajuda-me, meu Senhor, ajuda-me a ser como Tu!
Obrigada, porque em Ti confio, e dependo de Ti para todo e qualquer fruto que hei de dar; onde quer que me enviares irei eu, e colocas as palavras na minha boca para que eu nunca, em momento algum, envergonhe o teu nome!
Em nome de Jesus.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Olhos verdes

Em homenagem à minha querida amiga Lúcia e eu, um poema sobre a cor de nossos olhos! São uns olhos verdes, verdes,
Uns olhos de verde-mar,
Quando o tempo vai bonança;
Uns olhos cor de esperança,
Uns olhos por que morri;
Que ai de mim!
Nem já sei qual fiquei sendo
Depois que os vi!

Como duas esmeraldas,
Iguais na forma e na cor,
Têm luz mais branda e mais forte,
Diz uma — vida, outra — morte;
Uma — loucura, outra — amor.
Mas ai de mim!
Nem já sei qual fiquei sendo
Depois que os vi!

São verdes da cor do prado,
Exprimem qualquer paixão,
Tão facilmente se inflamam,
Tão meigamente derramam
Fogo e luz do coração
Mas ai de mim!
Nem já sei qual fiquei sendo
depois que os vi!

São uns olhos verdes, verdes,
Que podem também brilhar;
Não são de um verde embaçado,
Mas verdes da cor do prado,
Mas verdes da cor do mar.
Mas ai de mim!
Nem já sei qual fiquei sendo
Depois que os vi!

Como se lê num espelho,
Pude ler nos olhos seus!
Os olhos mostram a alma,
Que as ondas postas em calma
Também refletem os céus;
Mas ai de mim!
Nem já sei qual fiquei sendo
Depois que os vi!

Dizei vós, ó meus amigos,
Se vos perguntam por mim,
Que eu vivo só da lembrança
De uns olhos cor de esperança,
De uns olhos verdes que vi!
Que ai de mim!
Nem já sei qual fiquei sendo
Depois que os vi!

Dizei vós: Triste do bardo!
Deixou-se de amor finar!
Viu uns olhos verdes, verdes,
uns olhos da cor do mar:
Eram verdes sem esp’rança,
Davam amor sem amar!
Dizei-o vós, meus amigos,
Que ai de mim!
Não pertenço mais à vida
Depois que os vi!

(Desconheço autoria)

10 coisas que eu odeio em você


Romance adolescente, mas com uma mensagem apaixonante, "10 coisas que eu odeio em você" diverte e faz pensar. Deixo aqui o poema declamado no filme:
"Odeio o modo como fala comigo
e como corta o cabelo
Odeio como dirige o meu carro
e odeio seu desmazelo.
Odeio suas enormes botas de combate
e como consegue ler minha mente
eu odeio tanto isso em você
que até me sinto doente.
Eu odeio como está sempre certo
e odeio quando você mente
Eu odeio quando me faz rir muito
mais quando me faz chorar.
Eu odeio quando não está por perto
e o fato de não me ligar
Mas eu odeio principalmente
não conseguir te odiar
nem um pouco
nem mesmo por um segundo
nem mesmo só por te odiar."

Gratidão


16/11/98
Paizinho, que fim de semana MARAVILHOSO, edificante e surpreendente prá mim! Muito, muito, muito, muito obrigada pelos momentos espetaculares que me proporcionaste tanto sábado, com meu amorzinho, a M. e o A., e também à noite, com o Teu povo jovem, e contigo, numa alegria tremenda e uma comunhão extraordinária, quanto ontem, no Recanto, mesmo lavando louça, vendo o futebol na lama dos rapazes, tirando fotos e fazendo o curativo no pé do S.. Só sei que desejei que este fim de semana durasse uma eternidade.
Obrigada até mesmo por teres me dado a oportunidade de fazer um bebê dormir, com aquela música que tanto fala ao meu coração, e medá tanta saudade da Tia A. (da minha turma do CLM).
Oh, Jesus, muito obrigada, e eu só sinto pela vida da A. e do R., que não se acham, não resolvem sua vida, não se encontram nos Teus planos... Ajuda-os, por amor do Teu nome, a serem transformados, a gozarem da Tua boa, agradável e perfeita vontade prá eles.
Obrigada pelo livro do Jasiel Botelho (“Em busca da costela perdida”), que me falou coisas tão importantes para que eu me firmasse em alimentar este amor tão grande que sinto pelo S..
Muito obrigada por ele, pelos seus planos, seu senso de humor, sua segurança, compreensão, sua calma, seu respeito, seu altruísmo, sua beleza, seu temor a Ti... Muito obrigada pelo homem que ele é, e pela certeza que tens colocado em nossos corações, como Isaque e Rebeca, que se amaram e não duvidaram da escolha que fizeste para eles.
Ah, Jesus, obrigada por Tua infinita graça, e desejo fazer-Te campeão em todas as áreas da minha vida, fazendo prevalecer, pelo Teu Santo Espírito que em mim habita, o amor, a paciência, a sabedoria, a pureza, o temor a Ti, a obediência, a alegria, o domínio próprio, a justiça, a benignidade, a verdade, a graça, a paz, a fidelidade, a longanimidade, a confiança, a segurança, o altruísmo, a humildade, a ousadia, a determinação, a fé, a sujeição, a resistência (ao diabo), o perdão e uma fome insaciável da Tua Palavra e de fazer somente a Tua vontade!
Não há deus tão grande, tão justo, tão bom como Tu, aleluia!
Te amo, e quero te amar por toda a eternidade!
Fala, meu Rei, pois Tua serva está ouvindo...

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Não dá para ficar calado!


Aproveitando o clima de carnaval, não dá para ficar calado quanto à necessidade de uma luta mais agressiva contra a erotização das crianças. Isso mesmo, porque lutamos contra a pedofilia, em favor da vida, mas esquecemos que a erotização infantil é a maior causa da perda de nossas crianças que perderam a inocência antes de se perderem.
Por isso, se você quer conhecer melhor quem está engajado nessa luta e como ela se dá, visite os blogs http://diganaoaerotizacaoinfantil.wordpress.com/ e http://combateaviolenciainfantil.blogspot.com/ e divulgue como pode, alimentando seu espaço com o que há de melhor na blogosfera: vida!
Um abraço!

Turbulências


13/11/98
Pai Eterno, Deus Soberano, Senhor, meu Rei, há tanto o que escrever...
Hoje foi um dia de pensamentos, muita reflexão, muita coisa passando pela minha cabeça sem que eu pudesse compreender o que se sucede.
Ah, Jesus... onde foi que eu caí? Minha cabeça está confusa, novamente, perdoa-me, Senhor, eu não consigo pensar e ver claramente o que e como fazer para estar dentro de Tua vontade. Às vezes eu acho que me preocupo demais, outras horas penso que sou inconsequente e outras vezes ainda que sou dissimulada. Infelizmente minha vida não é um filme, um livro que se pode prever as cenas, as reações, o final...
Eu fico pensando no S., e que talvez (o Senhor me perdoe se eu estiver errada) ele estivesse melhor se não me conhecesse, eu, talvez..., não sei, seria menos preocupada, teria os pensamentos voltados para o trabalho e esqueceria a existência deste coração que vive a bater...
O que é que está acontecendo, Pai querido? Por que é que minha cabeça está desse jeito? Por quê?
Eu fico tentando proteger o S. de tudo e de todos os que, porventura teriam o potencial de fazer-lhe algum tipo de mal, e enlouqueço à toa, sem saber o que estou tentando provar e prá quem.
Meu Deus, que tipo de crise é essa? Puxa vida! O S. tem uma vida maravilhosa pela frente, e ele tem os estudos que, eu sei, o Senhor sempre estará do lado dele prá dar aquela força, tem uma vida consagrada, um ministério abençoado, uma personalidade tão marcante, um caráter tão grande...
O que é que está acontecendo comigo? Ele passou cinco dias e cinco noites aqui em casa, foi embora ontem à noite e eu já estou seca de saudades, cheia de planos, pensamentos e vontades, doida prá sentir o seu cheiro, ver aquele sorriso, saber que ele está feliz...
Será que ele precisa de mim, Senhor? Ele é tão bom, tão estável,tão calmo...
Me ajuda, Pai; me ajuda a agir corretamente! Eu me preocupo tanto em fazer a Tua vontade, em ser aquilo que queres que eu seja, eu fico pensando, desejando escrever, inventar histórias, imaginar-me em outro lugar, fazendo outras coisas, tendo uma vida sem sentido, talvez, me alegro, me entristeço, choro, rio, te escrevo...
Aí eu leio Tua Palavra, falas-me de igualdade entre os homens, quaisquer que sejam, de tristeza e desolação no mundo e de um reinado que jamais acabará.
Tua Palavra é luz para o meu caminho e lâmpada para os meus pés (cf. Salmo 119:105)...
No mundo não há esperança, por mais atraente que ele possa parecer. No final, todos irão para o mesmo lugar: o servo, a serva, o patrão, a patroa; mas aquele que pôs a sua esperança no Senhor glorificará o Seu nome e O verá reinar por toda a eternidade.
Tu és digno, Tu és Santo, Tu és Deus e Senhor! Tua Palavra acalma as tempestades, até mesmo aquelas que se formam em minha mente.
Como eu te amo, Pai; és tão bom, tão paciente e tão compreensivo. Pelo sangue de Jesus, meu Senhor, perdoaste a maldade do meu pecado, purifica-me os lábios e o coração; em Ti eu confio. Confio que irás me mostrar, no momento certo, o caminho a seguir. Confio que irás fazer do S. tudo o que, de antemão, planejaste cumprir, e que nos levarás por caminho plano mesmo em meio a tribulações.
O bebê da A. (minha irmã) é uma menina! Ah, meu Pai, coloca Tua mão poderosa sobre a vida dessa criança, unges a sua cabeça com óleo, com o óleo do Teu Espírito Santo, e toma esta vida em tuas mãos para o teu serviço, para a Tua glória!
Te consagro o dia e a noite de amanhã, Deus Eterno; dirige a vida do A., da M., do S. e a minha segundo o Teu querer, o Teu desejar, para que Teu nome seja glorificado e o inimigo envergonhado e resistido em cada situação, em nome de Jesus.
Obrigada, Senhor, pelo Teu bom Espírito Consolador, que me acalma, me fala, me ensina e me dá a paz que excede todo o entendimento, aleluia!
Perdoa-me a confusão, o medo, a insegurança, a falta de fé, a ansiedade e a preocupação.
Em Ti tudo é possível, e sei que como Tua filha e serva, sempre serei conduzida em triunfo!
Obrigada Paizinho!
Aleluia!

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Desabafo

Sonhei com você
Não sei nem porquê
Só sei que você
Prá mim já deixou de ser.

Você logo chegou
Me magoou
E prá melhorar
De mim se afastou.

Você não me quis
De cega eu me fiz
Prá que disfarçar
Se não sou uma miss?

Chega de chorar
Eu só quero acabar
Depois de tanto esperar
Pelo mistério de amar.

(By Lioness, fevereiro de 1999)

Minha indicação especial de filme


O filme 'O Clube de Leitura de Jane Austen' realmente impressionou.
Fez o que poucos filmes se dão ao luxo de fazer: transformar a literatura num caminho para repensar a vida.
Frases como “Nunca subestime o poder de uma carta bem escrita” dão a deixa para que pequenas atitudes façam diferença nos relacionamentos interpessoais.
Essa, portanto, é minha indicação especial para filme da semana. Vale a pena conferir.

Intercessão


05/11/98
Deus eterno, meu Rei e Senhor, o que eu escolhi foi a vida, e reconheço que me amaste e me escolheste primeiro. eu desejo, e hoje decido renovar o meu firme propósito em fazer a Tua vontade acima de todas as coisas.
Eu quero Te seguir, sim, meu Senhor Jesus, mesmo que isto me custe a vida, mesmo que eu tenha de sofrer até a morte. A minha comida é fazer a Tua vontade (cf. João 4:34), Pai que estás no céu. Em nome de Jesus, e pelo Seu sangue, eu clamo, por amor do Teu nome, que retires do S. toda e qualquer enfermidade, e a coloques em mim, para que eu possa carregar as suas cargas como bem nos ordenaste, Senhor.
Tu conheces o meu coração, conheces a tristeza e a apreensão do meu ser ao entregar todos os planos em Tuas mãos. Perdoa-me a ansiedade e a preocupação, transforma-me, Senhor, renova um espírito reto em mim, e, em nome de Jesus, e pelo poder do Seu sangue, cobre a vida do S., impeça toda influência maligan que tente penetrar-lhe a mente e o coração, e cura-o, manifestando em mim toda doença que lhe aflige, se necessário for, mas restitui-lhe a saúde, a vida, a sabedoria e a paz, em nome de Jesus Cristo, nosso Senhor.
Obrigada, Senhor, pois sei em quem tenho crido, e sei que o meu Redentor vive!
Tudo o que sou e tudo o que tenho é Teu, para cumprir o teu propósito e a Tua vontade, independente de minha vontade e de meus planos pessoais. Estou inteiramente em Tuas mãos, confiante de que não há lugar melhor onde eu possa me refugiar.
Amor eterno...

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Classificação dos países por perseguição de cristãos



Com o objetivo de ajudar os cristãos que sofrem com a perseguição, a missão Portas Abertas Internacional monitora a liberdade religiosa de diversos lugares, e produz uma lista anual com os 50 países onde ser cristão é mais difícil.
“Quando compreendemos que há centenas de cristãos presos por causa da fé em um único país como a Eritreia, isso deve fazer com que redobremos nossas orações e esforços para ajudar”, diz Johan Companjen, presidente emérito da Portas Abertas Internacional.
A Classificação de países por perseguição e a análise 2009 já estão disponíveis para download.
Clique na página http://www.portasabertas.org.br/classificacao/analise_2009.asp e conheça os países onde a situação piorou.


Impasse


30/10/98 para 31/10/98, às 24:45 h
Senhor Deus, meu Pai, estou na Tua presença neste momento entregando a Ti tudo o que sou e tudo o que tenho. És o dono do outro e da prata, és Senhor Soberano e criador dos céus e da terra. Conheces o íntimo do meu coração e sabes o meu grande desejo em Te agradar e Te servir. Sim, venho nesta hora a me consagrar total e exclusivamente a Ti, pelo sangue de Jesus, em sacrifício vivo em Tua presença, para Te obedecer, Te amar e fazer resplandecer a Tua luz diante dos homens.
Meu maior desejo, Pai querido, é fazer da mansidão e da tranquilidade o meu principal e maior adorno, e poder me vestir com decência, simplicidade e economia. Tu me criaste feminina, desde o ventre de minha mãe, e, ao crescer, percebi Tua mão moldando-me as formas com graça e delicadeza.

És tão bom e maravilhoso! Vejo a bênção que é ser mulher, hoje em dia! Posso engravidar, mover-me em silêncio, cuidar de minha pele, e tudo isso em louvor a Ti, o Rei dos reis e Senhor dos senhores, meu Pai, querido Deus e Soberano Criador! Em Jesus posso recuperar a pureza de ser mulher, a santidade de coração, a submissão, o caráter, a firmeza, a sobriedade, a decência, e transmitir através de meus gestos toda a feminilidade que colocaste em minha natureza!
Ah, Paizinho, o que fará diferença entre eu e o mundo? É a minha roupa? São os meus brincos (ou a falta deles)? Ou é o fruto do Teu Espírito, que é amor, paz, paciência, fé, bondade, mansidão, alegria, benignidade e domínio próprio (cf. Gálatas 5:22, 23)? São os meus sapatos e o meu cabelo ou se edifiquei minha casa sobre a Rocha praticando as palavras de Jesus em Mateus 5, 6 e 7?
Onde está a diferença? A roupa e toda a ordenança bíblica a respeito dela foi feita com o propósito de diferenciar a luz das trevas ou para evitar impureza de pensamento, desperdício de dinheiro e amor às riquezas (luxúria) no meio do Teu povo?
A luz que brilha é a de Deus ou da pessoa? Depende do meu interior ou do meu exterior?
Por Jesus, Pai querido, eu clamo: dá-me discernimento e sabedoria, a fim de responder aos que me interrogam, não segundo meu conhecimento (que é limitado), mas segundo a Tua vontade (que é boa, agradável e perfeita – cf. Romanos 12:1 e 2), e também para que eu possa compreender qual é esta vontade para a minha vida no que diz respeito aos trajes e adornos. Creio firmemente que não é o meu traje ou não são os meus brincos (ou a falta deles) que me garantirão galardão no céu. Tua Palavra fiel e Teu bom Espírito Consolador têm total liberdade a fim de convencer-me de Tua perfeita vontade.

Rejeito, em nome de Jesus, toda fortaleza de pensamento, toda influência maligna, diabólica e demoníaca, e todo intuito de Satanás em acusar-me ou confundir-me. Reconheço que fui lavada e purificada com o sangue de Jesus, e nenhuma condenação há para mim (cf. Romanos 8:1), pois estou nEle!
Tudo o que eu fizer, a partir deste momento, com brinco ou sem brinco, com calça, com saia ou com nada sobre minha pele, com cabelo ou sem cabelo, consagro cada um de meus atos a Ti, meu Deus e Deus de Israel. Em Jesus sou nova criatura, tenho a mente de Cristo, e o que procuro é fazer a vontade de meu Pai que está no céu. Ensina-me, Espírito Consolador, e faze-me renovar a mente não conformando-me mais com o mundo.
Perdoa-me, Senhor Jesus, a confusão, a tristeza e o desânimo que se expressaram em meu coração. Peço-Te mais uma coisinha: dá ao S. uma noite de paz, tranquilidade, descanso e plena convicção da Tua vontade em sua vida. Dá-nos compreensão dos Teus planos para nós dois, um passo de cada vez, a fim de Te glorificarmos em cada passo que dermos.
Muito obrigada, pois sei, meu Senhor, Salvador, Rei e Mestre Jesus Cristo, que és fiel; a Ti todo o meu louvor, toda glória e honra. A Ti todo o meu amor. Aleluia...

Algo do céu


25/10/98
Bênçãos e palavra de Deus para mim na vigília:
- Deus me deu uma unção permanente de levar libertação e Sua Palavra, de queimar, de abençoar;
- Ele vai me dirigir por meio de pessoas e Sua Palavra fiel;
- O caminho onde eu tiver medo eu não irei;
- Muitas portas me serão abertas, mas nem todas são de Seu agrado;
- Ele há de me enviar em lugares desconhecidos que ficam longe, onde só a Sua graça me manterá em pé;
- Devo viver uma vida de santidade, e Ele me guiará;
- Devo prestar atenção na direção que vem do Senhor.
Li o livro “Família idéia de Deus” de Caio Fábio D’Araújo Filho. – paradoxo.

28/10/98
Sim, Senhor Jesus, eu quero viver bem melhor, com estes materiais, este projeto e esta atitude construtiva na minha vida, no meu coração, no meu ministério, na minha família, no meu casamento; sim, eu quero Te amar muito mais, Senhor Jesus, a cada dia que passa, Te conhecer melhor, ansiar por Tua presença, desejar Tua direção, seguir Teu caminho, ouvir Tua voz.
Quero começar, iluminar, viver, me alegrar, curtir cada minuto desta nova vida construída sobre a Rocha, no Teu projeto e tendo-Te como o morador e proprietário exclusivo.
És tão bom, que em meio a tanta confusão de mente, a tanta ansiedade e tropeço, vens trazendo Teu projeto de vida tão simples e tão essencial no momento em que eu mais precisei de Ti. És tão fiel, tão justo!
Eu não quero outra coisa senão esta que me propões, não quero outro projeto senão o teu e não desejo outro dono e morador para o meu coração, para a minha vida, para a minha casa, para o meu ministério, para a minha família senão Tu mesmo!
E que eu possa, pela capacitação do Teu Espírito Santo, alimentar com o S. uma relação íntegra de fraternidade, cumplicidade, companheirismo, intimidade e amor em Cristo, segundo a Tua soberana vontade. Como eu Te amo, Jesus, pois não me rejeitas, nem mesmo quando finjo Tua inexistência.
Sim, eu quero viver e ser, não ter e querer, mas Te seguir e ser luz, viver a vida, cada dia, livre, solta, feliz...
Que paz maravilhosa o Teu Espírito proporciona à minha vida, aleluia! Que eu viva prá te servir, sem medir as consequências pessoais para mim mesma, pois eu sei que És Deus, e não há nada que possa intentar me separar do Teu grande amor!
Tua prá sempre...


(25 de outubro de 1998)

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Fase de mudança

Ai gente! Que loucura!
Começando pelo dia triste do meu aniversário, o resto da semana até que deu pro gasto, mas com muito trabalho. Mudei de casa.
Eu já tinha morado na missão em Brasília, sozinha numa casa alugada em Moçambique, depois mais de ano casada em Moçambique, mas é a primeira vez que estou na minha cidade natal sozinha numa casa alugada - que bênção.
Com meus pais estava bom, mas já não tenho mais o mesmo ritmo que eles, não me encaixo mais na rotina deles e me sinto um peso constante.
Já faz duas noites que dormi na minha casinha, que não é longe, e por isso não acessei nada na internet - ainda tenho que providenciar isso para a casa nova.
Amanhã chega a geladeira, já tenho fogão, mesa, móveis do quarto, o básico para viver. Ainda não organizei tudo, e amanhã viajo para um acampamento e volto só terça, por isso ainda demorarei para voltar a escrever.
Mas a boa notícia é que ontem fui ao psiquiatra e ele disse que estou mostrando melhoras. Recomendou que eu treinasse boxe todos os dias e não só 3 vezes por semana como estava fazendo, porque vai me ajudar mais, e quer fazer exames de sangue para ver se dá para diminuir a dosagem do remédio.
Além disso, o médico falou que tenho hipergrafia - escrevo excessivamente. Agora preciso estabelecer objetivos e começar a organizar a minha vida independentemente de meu marido, porque essa situação matrimonial está longe de se resolver.
Hoje à tarde vou ao INSS para uma perícia médica. Deus julgue a minha causa para que saia um veredicto favoravel.

O que é o amor

O que aconteceria se, de repente, eu perdesse todos e tudo o que eu tenho na minha vida? Será que eu posso olhar para trás e dizer: ‘Valeu a pena’?
Será que vale a pena defender direitos egoístas em troca de poucos momentos de satisfação?
Eu só sei que tudo é muito vazio e incerto, e não há nada nem ninguém que possa manter-se vivo, em pé, sem amor.
Só o amor é certo e seguro, é tudo, é vida. O amor faz valer a pena, o amor se dá sem medir esforços. É masoquista? Que seja! O amor é muito maior e mais forte que qualquer outra intenção humana de compaixão. O amor não estende a mão, ele troca de lugar com o que sofre, o amor não vive junto, mas dá a vida e faz viver! O amor jamais acaba, permanece na memória e na eternidade de Deus. Fica além da compreensão humana todas as suas dimensões. É fogo, é céu, é força, é oceano, é espaço e tempo fundindo-se num só, é Deus enviando Seu Filho e declarando Sua essência divina.
Pai, que meu ser todo seja inundado com o teu amor, que Teu Espírito Santo preencha-me, para que eu possa dar sentido às minhas ações mais vazias e aos meus pensamentos mais incertos.
Ah, vivo pedindo-te sabedoria mas, se eu tivesse amor, falta dela eu não sentiria...
Porque o amor constrange todos os outros sentimentos, os faz envergonharem-se diante de sua nobreza. Ele “é forte como a morte e duro como a sepultura o ciúme” (“Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, com veementes labaredas.” Cantares 8:6). Nada do que eu pudesse ter teria o seu valor, e somente a intenção de comprá-lo mereceria o desprezo eterno.
És amor, e desejo-Te mais do que tudo, porque sei que sem Ti eu não posso nada, e sem amor nada valeria a pena!

(23 de outubro de 1998)

HOJE

Dependência ou
Independência?
Pendência ou
Carência?
Indolência ou
Saliência?
Eloqüência ou
Demência?
Eis da vida a essência.

(By Lioness, fevereiro de 1999)

Medos da Juventude


Querido Pai:
Eu sinto tanto! Olha o que eu estou fazendo:
1) Querendo suprir minhas carências físicas e emocionais através do S.;
2) Querendo que ele mude em algumas atitudes por minha causa;
3) Me sentindo totalmente insegura se realmente ele me aceita e me ama como sou em todos os aspectos;
4) Em dúvida quanto ao ministério na missão ALEM e o que ele sente para fazer;
5) Com medo da vida sexual dentro do casamento.
Ah, Jesus, eu te confesso que estou pensando e sentindo tudo isso, e reconheço que são pensamentos e sentimentos contrários à tua vontade e ao verdadeiro amor amadurecido.
Eu clamo, Senhor dos Exércitos, por amor do teu nome, que nos dê sabedoria. ao S. e a mim, a fim de discernirmos o caminho pelo qual desejas que sigamos. E, em nome de Jesus, meu Senhor e Salvador, eu peço pela capacitação do Teu Espírito Santo, a fim de ser como Tu, de amar como Tu, de não mais procurar suprir minhas necessidades, nem seguir meus alvos pessoais, de me entregar totalmente ao amor, em confiança e respeito, de fazer as escolhas certas e estabelecer alvos que agradem, acima de tudo, a Ti, com o Silvano, e poder, consequentemente, num compromisso de casamento, entregar-me à vida sexual sem reservas a meu marido, a fim de interagir com ele, mesmo em meio às imperfeições.
Ah, Jesus, ensina-me a amar e a não mais buscar meus próprios interesses! Eu preciso tanto de ajuda, sê meu Mestre e Senhor, eu me entrego a Ti. Só Tu podes preencher-me por completo e suprir todas as minhas necessidades. És o meu Deus, não há mais ninguém além de Ti, digno de todo louvor e confiança, sem o qual eu não posso viver!
Amor eterno...


(21 de outubro de 1998)

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

100 coisas para NÃO fazer antes de morrer

A SGi/Sonia do blog 1000 passos para algum lugar (http://milpassosparaalgumlugar.blogspot.com/) publicou um post muito interessante: 100 coisas para NÃO fazer antes de morrer.
Todos fazem listas afirmativas, no sentido do que desejam realizar, etc, mas achei muito propício fazer minha lista das coisas que NÃO desejo antes de morrer. Vários ítens se assemelham à lista da minha amiga, mas alguns são exclusivos. Vale a pena conferir e fazer a sua lista.

100 coisas para NÃO fazer antes de morrer:

1.Ser traída
2. uma tatuagem
3. pintar meu cabelo
4. ser mãe solteira
5. colocar um percing
6. ser dependente de TV
7. esperar muito das pessoas
8. comprar uma arma de fogo
9. ser estuprada
10. morar de aluguel sempre
11. ficar bêbada
12. me arrepender de algo que não fiz
13. desistir
14. ir para os Estados Unidos
15. discutir sobre política
16. discutir sobre novela
17. discutir sobre futebol
18. ler qualquer outro livro que não seja a Bíblia mais de uma vez
19. fumar
20. experimentar qualquer tipo de droga
21. quebrar um osso do corpo
22. estar envolvida em um acidente sério
23. dizer NÃO quando quero dizer SIM
24. dizer SIM quando quero dizer NÃO
25. ser assaltada
26. ficar sem voz
27. perder um dos meus sentidos
28. estar em um incêndio
29. abortar
30. parar de rir de mim
31. depender do Sistema Único de Saúde
32. economizar dinheiro demais a ponto de não viver a vida
33. gastar dinheiro demais a ponto de não ter numa necessidade
34. bater o carro
35. comprar um cd de funk
36. parar de sonhar
37. prometer e não cumprir
38. ensinar um filho a ser mal educado
39. surfar em trem
40. usar um cartão de crédito
41. ter crise da meia idade
42. ser chamada de 'velhinha'
43. ser religiosa
44. comer cérebro de macaco
45. ser clonada
46. participar de um reality show
47. me calar para as injustiças
48. depender de esmolas(afetivas e materias) para viver
49. ver o filme Sexta-feira 13
50. imitar a Carla Perez dançando a Dança da Garrafa
51. mergulhar com tubarões
52. jogar video game até os dedos endurecerem
53. segurar choro
54. segurar risada
55. ficar ociosa
56. fingir que não conhece uma música só porque a chamam de "brega"
57. tentar receita nova para impressionar namorado/marido
58. ficar paranóica a cada noticia de violência
59. participar da "farra do boi" ou assistir touradas
60. criar galos de briga
61. caçar baleias
62. perder ‘Supernatural’
63. não arriscar
64. passar uma semana no Afeganistão
65. ter idéias fantásticas na hora que vou dormir e esquecer tudo quando acordo
66. Ser ignorada e desprezada
67. tomar remédio para o resto da vida
68. não poder escrever
69. ser rejeitada
70. esperar inutilmente
71. assistir filme pornográfico
72. cozinhar todos os dias
73. ficar brigada com minha irmã
74. fazer regimes e dietas
75. ser discriminada
76. usar lente de contato
77. usar brincos de argola
78. ter ratos nem baratas em casa
79. ir para Dubai
80.usar roupa desconfortável para dormir
81. decepcionar aqueles que me dão apoio
82. escandalizar um novo na fé
83. levar alguém a pecar
84. sair da vontade de Deus para a minha vida
85. usar esmalte branco
86. ser esquecida
87. ter prisão de ventre
88. estragar o notebook
89. ficar sem internet
90. ter outro homem além do meu marido
91. achar que não preciso aprender mais nada
92. parar de ler
93. trabalhar só por dinheiro
94. perder a fé
95. me acomodar
96. comer jaca
97. me deixar dominar pelo medo
98. Participar de desfile de escola de samba
99. ficar maluca
100. ser picada por uma cobra

Extensão - 1998

Sim
Te amo
Pode acreditar
Por mais louco que seja
Eu te amo mais que tudo
E não há nada neste mundo
que controle o desejo de estar perto de você
E o que mais quero neste momento
É sentir teu coração a bater
Sim, a bater junto ao meu
Tua boca na minha
Tua mão forte
Te amo
Sim.

Outubro 1998


Querido Mestre:
Tua Palavra é lâmpada para meus pés e luz para o meu caminho.” – Salmo 119:105
Nada, sei que nada em Ti há de mudar. És único, és o mesmo, e não há nada que eu faça que diminua o teu amor por mim.
És maravilhoso, e eu não sei o que fazer além de constranger meu coração e te agradecer, sim, por teu perdão.
Obrigada, Jesus, muito obrigada!

Obrigada, Jesus, pois tens todos os planos em tuas mãos, e tudo está sob o teu controle. Obrigada pelas ‘coisas’ que o pai me comprou hoje, para o enxoval. Estás na direção. Obrigada...

18/10/98
Pai querido, hoje foi e ainda está sendo um dia muito especial. O S. dormiu aqui em casa, passou o dia, a gente orou, saiu para dar umas voltas, namorou um pouquinho e conversou.
A minha cabeça fica muito confusa quanto ao que eu devo ou não fazer, como devo agir e quando tomar alguma iniciativa. Eu não pensei que fosse tão estranho manter um relacionamento de compromisso com alguém, principalmente assim, com tantos outros compromissos, tantas outras coisas prá pensar.
Ele é um cara muito especial, tem senso de humor, é gentil, educado e muito lindo (na época, apesar de usar óculos, tinha problemas de visão interior). Estou começando a notar alguns defeitos e diferenças que existem entre nós: ele não me espera quando tem que caminhar em fila única e não consegue se concentrar na leitura com música. Engraçado como eu não consigo perguntar tanta coisa da vida dele como a mãe o faz...
Sabe, Pai, obrigada, e em nome de Jesus, o Mestre a quem desejo sempre seguir, é que te peço: capacita-me, dá-me sabedoria, por tua misericórdia, para fazer o S. feliz e discernir qual o melhor caminho a seguir a teu tempo e a teu modo, para louvor e honra do teu nome. Tu és Jesus que vieste em carne, morreste na cruz para pagar pelos meus pecados, ressuscitaste e estás assentado à direita do Pai, e possuis um nome que está acima de todo nome. Eu te amo, não me deixes desejar outro caminho senão o teu, e não permitas que eu envergonhe o teu nome.
Obrigada, pois estás aqui, e perdoaste o meu coração confuso...
Obrigada pois me amas e me aceitas de volta em eterno amor...

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

BIPOLAR


Bem, gente, tenho lutado contra o transtorno bipolar - psicose maníaco-depressiva.

Estou em tratamento e tentando definir minha situação matrimonial.


Mas ontem uma grande amiga me enviou essa figura que eu achei o máximo - tinha que vir parar aqui no blog.


AMEI!

Fato

Morreste minha morte
viverei Tua vida
pois o Teu sangue
é o sangue da
nova aliança
que sela hoje minha
união contigo
para sempre!

(By Lioness - janeiro 1999)

Tempos de decisão


Não permta que teus relacionamentos amorosos atrapalhem teu relacionamento com Deus.

Entregar o meu caminho a Ele, deixar o meu amanhã sob os Seus cuidados e fazer o que preciso na hora certa e da maneira certa segundo a Sua vontade é a garantia de que Sua paz será o juiz dentro do meu coração, a fim de que o temor a Ele me seja por sabedoria em todas as escolhas que terei pela frente.
Não há nada que um bom papo com Jesus não resolva!
Valeu, Cisão!

(11 de outubro de 1998)


Que dia maravilhoso o de ontem, não é, Paizão?
Muito, muito, muito obrigada, tanto pelo sol, céu azul, pelos milhões de beijos, pelo amor e a intensidade do desejo que o S. mostrou que tem por mim e pela diversão garantida. Pelo Teu Santo Espírito, e em nome de Jesus, encaminha a vida do S.e a minha e acordo com a Tua vontade. Se a Tua vontade for esta, que todos os planos a respeito do noivado e do casamento ano que vem e da filiação do S. na ALEM, bem como o nosso trabalho na missão e onde queres que, mais tarde, trabalhemos. Mas, acima de tudo, que possamos aproveitar o hoje e Te glorificar em cada pensamento, palavra ou atitude e sermos fiéis até morte!
Perdoar é reconhecer que o sacrifício de Jesus foi suficiente a fim de pagar pelo ato do outro, seja este do tamanho que for! portanto, não preciso exercer nenhum tipo de vingança ou aplicar castigo algum. Jesus já pagou pelo que o outro me fez!

(13 de outubro de 1998)

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Felicidade é...


Há dez anos atrás conheci esse livrinho maravilhoso que nos dá um vislumbre de que a felicidade pode habitar nas coisas mais simples da vida.

Naquela época fiz uma lista pessoal do que pode ser felicidade. Semana passada encomendei pela internet o livro, que chegou hoje (no dia do meu niver). Eis o que escrevi há mais de 10 anos atrás:


Felicidade é...

terminar um curso com grande estilo e bom desempenho;
ser convidada para lecionar;
ouvir ‘eu te amo’;
beijar, beijar, beijar;
fazer alguém feliz;
dar presentes;
ganhar uma agenda;
ter uma kitinete;
fazer compras;
ouvir a voz de Deus;
sorrir;
planejar um casamento;
ser aceita;
comer ovos de codorna em conserva;
assistir ‘Mudança de Hábito 2’;
receber apoio e oração;
ouvir música em volume alto;
recortar revistas;
ver o sorriso lindo do S.;
me sentir bela;
ter sabedoria e discernimento;
ler deitada na rede;
tomar banho completamente nua no rio;
ir ao cinema;
aprender a dirigir;
decolar e viajar de avião;
tomar café da manhã e almoçar no avião;
chegar em casa;
organizar o quarto;
ganhar roupa legal e folgada;
ganhar/comprar livros;
ter uma foto dele no porta-retratos;
comprar um aparelho telefônico para o quarto;
ter um quadro e um anel de formatura;
tirar 10 num projeto;
tirar muitas e muitas fotos;
sair mais fotos do que o esperado;
as fotos ficarem lindas;
passar rímel sem borrar;
emagrecer;
ter uma boa resistência;
ser útil;
não magoar;
saber se virar sozinha;
ter em quem pensar;
sentir-se amada;
escrever um livro;
sair de uma crise existencial;
não sentir mais nada de comprometedor pelo E.;
aprender uma língua estrangeira;
reencontrar o S.;
comprar enxoval para bebê;
fazer o meu próprio enxoval;
ouvir conselhos prudentes;
sair na chuva e não pegar gripe;
ir ao teatro;
ter a confiança dos pais;
fazer a coisa certa;
valorizar as pessoas;
ser valorizada;
receber elogios;
conseguir fazer um bolo delicioso;
não esquecer as boas coisas da vida;
conhecer a vida plena que há em Jesus;
namorar, namorar, namorar;
não haver cobranças ou pressões;
elaborar um bom texto ou discurso;
ter os pais como os melhores amigos;
final feliz;
dormir bem;
bom humor sempre;
alguém que toque bem um piano e um violino;
não ser fresca nem enjoada;
ser diferente;
ensinar;
passar no vestibular;
ir para a África;
ter filhos;
ser contagiante;
nunca ser precipitada;
entender um recado;
ouvir a voz dele;
calçar uma sandália/tênis/sapato confortável;
ter muitos amigos verdadeiros;
ter notícias dos amigos distantes;
beber vinho tinto suave;
ajudar;
receber cartas;
ter um bom material;
ter certeza da vontade de Deus;
receber um carinho;
fazer um carinho;
ter realização profissional;
realizar um sonho;
não passar vontade;
ser compreendida;
ter um aparelho de som que não estrague.


(06 de outubro de 1998)

Campanha beneficente

O Samuel, do blog 'Papel de recado', lançou uma campanha ótima!
Ele pretende continuar mantendo suas postagens regularmente de segunda a sexta-feira como vem fazendo até então e fazer o seguinte: para cada comentário que houver até o último minuto de 08/04/2009 (a quarta-feira antes da Páscoa), recolherá R$1 para, com esse valor, fazer a alegria de alguma criança, instituição ou família.
Por enquanto, não precisa-se de doações, só visitas e comentários no blog dele (http://papelderecado.blogspot.com/) esse é o modo em que todos poderão contribuir.
Dessa vez (e por enquanto), para cada comentário no blog 'Papel recado' de agora até 08/04/2009, R$1 será dedicado à beneficência.
Convidem outros para visitar o blog, avisem nos seus programas de rádio, atividades comunitárias, blogs e afins.

Participe!

Feliz Aniversário!


Pois é, gente, hoje Lioness completa 30 aninhos!
O aniversário começou difícil, com um desprezo do marido que está do outro lado do oceano, mas papy e mamy cantaram parabéns, a amigona de 20 anos de caminhada juntas já ligou, o pastor também, e nada que um copo de água com açúcar e uma oração não resolvam (pelo menos por enquanto).
Ontem peguei as chaves da nova casa que aluguei e hoje estou preparando a mudança. Uma nova fase na vida, morar sozinha aqu, mesmo depois de casada.
Mas, é meu aniversário, e não posso deixar de comemorar com vocês, amigos queridos da blogosfera!
Um grande abraço!
Lioness

Dúvida

Telefone toca ou
não toca
a resposta é sim
ou não
é tic ou é tac
Prá onde vai meu coração?

Espero muito sem pensar
calo a voz
a pressa não
vou esperando a contar
os minutos e a decepção.

Espero muito ansiosa
conflitante a decidir
o que Deus promete Ele cumpre
mas, que caminho hei de seguir?

(By Lioness - janeiro 1999)

Impasse


Ah, meu Jesus, o que eu devo esperar: minha ida para Brasília ou meu namoro com o S.? Acho que ele é uma das pessoas que mais vão sofrer com a distância e, ao mesmo tempo o que menos (ou o que não) me pede prá ficar.
Eu o amo tanto, sim. Como eu gostaria de estar ao seu lado, em silêncio, somente vivendo a presença dele ali.
Pai, o que eu mais quero neste mundo é saber o tempo do Senhor, o Teu tempo para que se realize a Tua plena vontade em minha vida. Não me deixes agir precipitadamente, nem retardando todo o processo, em nome de Jesus. Não e deixes agir, escolher ou decidir sob pressão ou chantagem. Sê o meu escolhido, Senhor, endireita as minhas veredas, mostra-me o caminho e capacita-me a andar por ele, pelas Tuas muitas misericórdias...
Li o livro “Aprendendo a amar”, de Josh McDowell.


(7 de outubro de 1998)

Deus

Um Deus tão bom
tão presente
tão fiel,
que é maior que qualquer outro
quebra a lógica humana
desarma o inimigo,
um Deus que não pode perder.

Sim, um Deus onisciente
que conhece todo o meu ser
decifra os meus enigmas
e sabe os desejos mais escondidos
sem fazer o menor esforço.

Eu creio neste Deus,
e não só creio
nEle deposito a minha confiança,
pois o Seu amor é tudo,
tudo o que eu possa desejar.
É um Deus que eu não compreendo
por completo
mas que amo
e para sempre desejo servir.

Posso ser doida ou fanática
mas, desde o dia em que Ele
me desconsertou
acabou com minhas defesas
fez louca a minha lógica
e me amou profundamente
enviando Seu Filho à morte
Ele me atraiu para Si
e conquistou o meu coração.

Não há, agora, como fugir
Ele é o Deus a quem amo
a quem quero louvar e adorar
o Deus agora conhecido
que se fez Pai, além de Senhor
e para quem eu dedico
eterno amor.

(By Lioness - Janeiro 1999)

Outra fase


Ontem oficializamos nosso (meu e do S.) namoro, depois de o termos consagrado a Ti, meu Pai.
Tenho me sentido tão distante de Ti nos últimos dias... Nada parece errado, não há motivos para tal desânimo e os sentimentos tão obscuros que têm se manifestado em minh’alma.
Depois que li o livro “Ele veio para libertar os cativos”, da Rebecca Brown, e depois assisti aquele filme (‘Advogado do diabo’) parece que fiquei tão perturbada, é tão estranho, tão assustador...
Ultimamente tenho tido dificuldade em concentrar-me, esqueço coisas, me desanimo facilmente e tenho pensamentos sem muito nexo.
Senhor Jesus, és meu libertador. Tudo o que me impede de Te servir e Te amar incansavelmente não é de minha vontade que permaneça. Ajuda-me a ser a pessoa que desejas que eu seja, capacita-me, usa-me, faze o que queres, Senhor, porque sei que minhas idéias já têm sido confusas demais para que eu possa dar-Te alguma do que possas fazer em minha vida.
Sim, Senhor, eu tenho sede de Ti. Preciso receber de Ti a sabedoria que me levará a Te temer cada vez mais e a dar um passo de cada vez para render glória ao Teu nome com toda a minha vida.
Não me deixa negar o Teu nome...
Como é maravilhoso sentir Tua mão retirando todo o peso do fardo que antes me torturava... Como é sublime ver toda a culpa, toda confusão e acusação esvair-se diante da Tua presença!
És Deus, meu querido Jesus, e vieste em carne, morreste e ressuscitaste, estás assentado à direita do Pai, e vieste me consolar nessa noite! Como eu te amo!
Obrigada, meu Senhor, és tudo pra mim!
Nada tem me faltado!


(04 de outubro de 1998)

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Crie seu próprio super herói!




Vi no blog Olha que maneiro (http://olhaquemaneiro.blogspot.com/) sobre uma ferramenta bem legal para cada um criar seu próprio super herói, no site da Marvel Kids (http://marvelkids.marvel.com/create_your_own_superhero).


Entrei lá para conferir e é muito fácil e divertido. Tanto que criei a Lioness, uma heroína que representará este blog.


Pena que não consegui salvar direto do site, mas fotografei a tela para não perder essa beleza!


Obrigada, Guilherme, pela dica maneira! Seu blog é dez!


E aos demais amigos da blogosfera:

Não percam essa oportunidade! Divirtam-se!

Em todo caso...

Minhas experiências e frustrações não anulam o fato de que hoje é um dia que merece ser comemorado, porque é o dia internacional da amizade e do amor (Valentine's Day).
Por isso, amigos, meus parabéns! Um grande abraço e que Deus os abençoe!

Resumo da semana

Semaninha maluca essa, viu?
Correria atrás de casas para alugar - a busca pela minha independência aqui nessa cidade, pela primeira vez.
Já morei sozinha em Brasília e em Moçambique (África), mas nunca em Curitiba. Aqui sempre fui acolhida por papy e mamy. Mas, com a chegada de meu marido para logo, preciso preparar tudo.
Três casas na segunda feira, duas casas na terça e nada. Ou é de madeira podre, ou vizinhança complicada, ou a casa tá torta, quase caindo, ou sem nenhuma segurança, essas coisas.
Terça amanheci hiper enjoada e vomitei até o que não tinha muitas vezes. Mas nem isso me impediu de sair procurar casa. Mesmo assim sem resultados.
Quarta, que felicidade, a chegada das encomendas de livros e dvds que vão me divertir por um bom tempo. E, é claro, a surpresa do dia, o e-mail do marido - relatado em outro post.
Na quinta visitei uma amiga. Enquanto isso, meus pais viram num mural no mercado perto da casa deles um anúncio de aluguel de imóvel perto de onde eu estava visitando. Minha mãe ligou e nos encontramos no mesmo dia com o dono. A casa pareceu boa e segura, por 360 reais. O dono disse que os interessados preenchem uma ficha e depois ele seleciona, mas como estávamos meus pais e eu, conversa vai, conversa vem, ele disse que sentia confiança em nós e que já podíamos alugar. Um presentão de Deus, mesmo!
Meus pais entraram como avalistas e ontem de manhã aluguei a casa. Me mudo na segunda (meu aniversário)!
Não tenho muitas coisas - meus pais deram os móveis do meu quarto: cama, guarda-roupa, escrivaninha, 3 cadeiras, um balcão e um fogão de 3 bocas à gás - mas já dá para começar. Preciso de tudo, mas a casa é boa mesmo, de madeira, tem um quarto, uma sala, cozinha, banheiro, área de serviço e garagem, num terreno com outras duas casas, fechadinho.
Ontem à tarde, sexta feira-treze, matei um ratinho no meu quarto, ainda na casa de meus pais, a chineladas. Foi ótimo me sentir útil antes da mudança.
O triste foi hoje, Valentine's Day (dia Internacional do amor, ou dia internacional dos namorados). O maridão mandou mensagem no celular e decidi ligar para dar parabéns. Começo de conversa delicioso, mas o final foi briga das feias. Tudo porque ele disse que já decidiu que vai deixar a casa alugada lá em Moçambique e vem para me visitar no meu tratamento, mas que quer morar e trabalhar em Moçambique.
Visitar? Eu não preciso de um marido que quer só me visitar, mas morar em outro país.
A ligação teve que ser interrompida para evitar mais problemas. Triste demais.

Amado da minh'alma

Quantas desilusões neste mundo há
e tantos embaraços que me fazem cair
meu coração deseja contigo estar
e prá sempre, meu Rei, hei de Te seguir.

Saudades já sinto da Tua casa
meu coração só quer estar em Teu amor
e por mais prazeiroso que este mundo se faça
em Tuas mãos desejo viver, oh, Senhor!

(By Lioness, Janeiro de 1999)

Contra falsos ensinos


Pois é, Pai!
Ontem foi uma noite muito estranha, pelo menos pra mim. Nada do que o Pr. I. falou, eu pude engolir por completo, sem contestações. Foi muito ruim ouvir tantas manifestações egocêntricas e diabólicas de uma só vez, e ver tantas pessoas recebendo e aceitando aquilo sem o menor esforço.
Ainda acho que a maneira inteiramente bíblica de apregoar missões é a mais eficaz, e não com estatísticas e propagandas humanistas de sinais que mais serviriam a incrédulos do que a cristãos.
Tua Palavra declara que nem todas as enfermidades e nem toda falta de dinheiro tem procedência diabólica, e que até mesmo Teus filhos, servos e profetas sofreram coisas assim.
Tua Palavra declara que Tu és Deus, e devemos fazer discípulos Teus e não nossos, a não ser que sejamos tão parecidos contigo que já não faça mais diferença.
Tua Palavra declara que não vieste para dominar, mas para servir e salvar o mundo. Disseste que devemos nos tornar servos e sermos participantes da cruz de Cristo. Não é isso que eu chamaria de ser grande e dominar o mundo.
Tua Palavra o diz, e eu desejo confirmá-la em minha vida: que Jesus cresça e que eu diminua.
Tua Palavra declara que desejas fidelidade e obediência, não que façamos de Ti o nosso banco, o nosso centro de investimento, a nossa máquina de fazer dinheiro. Tudo o que administramos aqui pertence a Ti e é onde mandares que vamos colocar os nossos bens, não dar a uma instituição para que recebamos cada vez mais.
Tua Palavra mesma diz que nem todos os que curam, expulsam demônios e/ou fazem milagres (até mesmo em Teu nome) procedem de Ti, mas sim todo aquele que faz a Tua vontade, que é obediente nos princípios já tão claros em Tua Palavra.
Tua Palavra declara que somente ela tem poder, e não são as nossas palavras que irão determinar as situações, a não ser que forças espirituais da maldade ou Teu Espírito Santo as queiram usar.
Tua Palavra declara que devemos cuidar em não impor as mãos sobre qualquer pessoa, mas usar de sobriedade, prudência e sabedoria segundo a Tua vontade.
O que Tua serva mais deseja, e sei que compreenderás, é que protejas a vida e o coração do S.. Que sua mente esteja totalmente dependente do Teu Santo Espírito, e que o capacete da salvação o livre de todo pensamento demoníaco e toda idéia contrária à Tua vontade; que a couraça da justiça o guie por terreno plano tanto em palavras como em atitudes; que o cinturão da verdade o liberte de toda falsa doutrina, lhe abra os olhos para discernir a mentira de Satanás e lhe dê amor e dependência de toda palavra que procede da Tua boca, Senhor Jesus; que o S. confesse que vieste em carne, morreste, ressuscitaste e estás assentado à direita do Pai, e que possuis um nome que está acima de todo nome, que lhe és Senhor, Salvador e dono.

Que esta verdade o liberte de todo mal. Que as botas da preparação do Evangelho da Paz o direcione quanto ao ministério específico que tens preparado para a vida dele. Dá-lhe amor pelas vidas ao seu redor. Dá-lhe ousadia e sabedoria para instar a tempo e fora de tempo. Que o escudo da fé ponha por terra a incredulidade, a dúvida e os caminhos aparentemente bons que o maligno tem lançado contra sua vida. E, finalmente, que o S. saiba manejar sua espada, a espada do Espírito, que é a Tua palavra, a fim de vencer as artimanhas diabólicas e lutar até o fim para a Tua honra e Tua glória. Que faças dele, Senhor, um homem segundo o Teu coração, que ora e que maneja bem a palavra da verdade, como servo fiel que não tem do que se envergonhar.
Da mesma maneira eu me coloco diante de Ti e, pela fé, visto toda a Tua armadura, para que também eu possa resistir no dia mau. Coloco o capacete da salvação, a couraça da justiça, o cinturão da verdade, calço as botas da preparação do Evangelho da Paz, empunho o escudo da fé e a espada do Espírito, que é a Tua palavra. Ajuda-me a ter moderação, sabedoria, graça e amor diante de Ti e dos homens, a fim de cumprires os Teus planos específicos para a minha vida.
A Ti seja o louvor, a honra, a glória e o domínio, entre as nações, pelos séculos dos séculos.


(By Lioness, 02 de outubro de 1998)

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Ano novo

Eis o ano novo,
mais um que começou
vejo um novo plano
mas foi pouco o que mudou.

98 foi embora
deixando recordações
sigo 99 afora
despertando emoções.

Obrigada, Senhor, pela proteção
e agradeço pelas portas abertas
toma conta do meu coração
e guia-me pelas estradas certas.

Cuida também do meu amor
que confuso e sofredor está a viver.
Confirma, assim, o teu favor
e acaba com a dúvida que nos faz sofrer.

Consola o coração angustiado
de saudades, abandono e solidão
visita com o Teu Espírito o desviado
e imprime-lhe Tua vontade
na mente e no coração.

Enfim, Senhor, me entrego a Ti
Sou Tua pro que der e vier
eis-me aqui, envia-me a mim
leva-me, Jesus, prá onde quiser.

(By Lioness, Janeiro 1999)

Não é para qualquer um


Ganhei um selinho que não é para qualquer um, mas para aqueles que acompanham esse blog especial http://ometafisico.blogspot.com/

Vale a pena conferir!

Obrigada, amigo!

Oração na noite


Mais do que nunca, hoje eu preciso escrever...
Acho que a saudade do frio e da chuva eu já matei (até mais do que devia), e agora há tanto prá pensar...
Paizinho, quando olho prá trás, para as lembranças e escritos de três anos atrás, NAQUELA época, puxa, o que foi que aconteceu? Parece que o George (o furacão que tem assolado o sul dos EUA) passou pela minha vida e, sei, não sou mais a mesma pessoa.
É tudo tão diferente e confuso. Confuso porque nada está sob controle (ou, pelo menos, sob o MEU controle), e diferente, muito diferente do que eu poderia imaginar.
Hoje faz um mês que o M. casou. Como eu sinto a falta dele! Se tem alguém que conseguiu deixar uma profunda marca e uma grande saudade quando partiu, esse alguém foi o M.. Ah, Pai, cuida dele! Dá-lhe alegria, onde quer que ele esteja, e abençoa sua nova família com amor e paz sem fim. Tu sabes como ele é especial e merece muito mais do que isso.
Cheguei a pensar no E. também, mas concluí que, no final das contas, o que aconteceu foi que eu havia me acostumado (eta, costume bom) com a idéia de ficar com ele. Ele estava lá, eu aqui. Quando a gente se encontrava, saíam algumas faíscas que poderiam repercutir em beijos ou numa boa briga. Tudo era muito inconstante, e eu sofri prá caramba, principalmente por nunca estar certa de nossa situação. Foi tão difícil, mas eu não tinha coisa melhor...
O S. não lembra ao certo como nos conhecemos. Eu não consigo esquecer a imagem dele entrando na Igreja e sentando numa das cadeiras em nosso círculo. Ele estava de jeans azul. Ele diz que só lembra o dia em que conversamos pela primeira vez (e isso foi só duas semanas depois), no culto em que testemunhei e o Pr. M. fez o apelo missionário (e ele foi lá prá frente). engraçado, não lembro de ter conversado com ele naquela noite...
É tudo muito esquisito prá mim, até parece uma novela! Graças a Deus não houve nenhum desencontro (pelo menos até aqui).
Ah, Pai, me perdoe, esse “Graças a Deus” virou uma mania tão comum que até perdeu a Tua personalidade! Graças ao Senhor, a Ti, o meu Deus, é que estamos bem até hoje!
Muito obrigada pelos brincos que ganhei do pai hoje, são lindos! Obrigada pelos papéis de presente e o cartão que pude comprar (para mais tarde dar para o S.).
Eu me sinto tão cautelosa quanto a esse relacionamento que parece que estou andando sobre ovos: qualquer gesto, qualquer diferença, procuro observar e pensar bem se não há nada errado, e qualquer coisinha eu já sinto que ele vai vir e dizer que não é isso, que pensou melhor, que não me ama mais...
Será que irei sofrer tudo outra vez? Será que vai demorar prá chegar a hora em que eu poderei me sentir segura nos braços de alguém? Será que vale a pena confiar e descansar agora? Como saberei a hora certa de agir, de dar o passo seguinte?
Ah, Jesus, eu tenho tanto medo...
medo de ser rejeitada novamente;
medo de ser humilhada novamente;
medo de ser posta em segundo plano novamente;
medo, muito medo de não ser amada;
medo de viver na incerteza, e ter de conviver com ela mantendo aparente segurança;
medo de não suportar outro relacionamento;
medo de não saber portar-me sabiamente numa relação;
medo de magoar o S.;
medo de iludí-lo, pintando-me como não sou na realidade;
medo de revelar-me a ele;
medo do que ele pode me revelar;
sim, Deus, eu tenho muito medo, também por nós dois, nossas vidas, nossas escolhas, medo de sentir dor, medo de partir, medo de sofrer, medo, medo, medo...
E finalmente consigo descrever e resumir o que se passa dentro de mim. É isso, Pai, e nada mais.
Me ajuda, Senhor, a pensar numa coisa de cada vez, ser prudente – sim – mas também ousada quando necessário! Ajuda-me a não temer o desconhecido; dá-me sabedoria e graça a fim de não me portar inconvenientemente.
É, eu adoraria me casar com o S., mas acho cedo e difícil demais afirmar isso publicamente. Minha vida não é mais a mesma, e eu não tenho mais dezesseis anos (sem compromissos ou responsabilidades a longo prazo). Eu cresci, não é, Paizinho? O Senhor fez-me grande, mais velha, e eu nem percebi. Eu olho minhas coisas e às vezes nem acredito que tenho tudo isso!
Eu já estou andando de avião sozinha, retirando dinheiro no cartão, fazendo compras, economizando, planejando cortinas prá nova casa, pensando em filhos...Olha só o que aconteceu comigo!!!
Será que eu vou entrar na UnB? Será que eu vou dar conta da faculdade?
E aí eu penso no S., em como nossos caminhos se cruzaram e ainda são tão diferentes...
Olha, Pai, Jesus foi suficiente prá restabelecer a comunhão antes perdida, e consertar o caminho obscuro da minha vida. Não sei o dia de amanhã, não sei quando voltarás prá nos buscar, não sei Tua vontade clara a respeito do meu relacionamento com o S., minha (ou nossa?) filiação à ALEM, minha entrada na Universidade e o trabalho de campo. O que sei é que me amas, me perdoas pela inconstância e medo, e quer o melhor para mim.
O que sei é que já venceste todas as barreiras e já pagaste o preço do meu sofrimento. Se tenho que sofrer, que seja por Ti somente, se tenho que morrer (ou viver) que seja para a Tua glória, pois Tens o nome que está acima de todo nome, és Jesus, és o meu Deus!
A Ti entrego todas estas preocupações e ansiedades. A Ti consagro cada um de meus pensamentos, cada atitude e cada palavra que eu pronunciar, pois sei que cuidarás de defletorizar minha vida como bem Te apraz.
Sê comigo nesta noite, e pelo resto de minha vida...


(28 de setembro de 1998)

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Segurança

O Senhor fala, dia após dia ao meu coração, com respeito à instabilidade de Seus filhos. Quando tudo parece ingrenar, tudo se encaixa em perfeita harmonia e já não há mais dúvidas, medos ou inseguranças, então o Senhor lança mão de uma pessoa, uma circunstância, um bem, um princípio, e torna tudo de cabeça prá baixo, “embaralha novamente o cubo mágico”, e nos prova de tal forma que fica arriscado dar qualquer passo sem Sua dependência, direção e plena convicção de Sua vontade.
De repente aparecem muitos caminhos aparentemente iguais em nobreza e benignidade, todavia um só é o caminho que me levará à segurança e à paz de estar bem no centro de Sua vontade.
É difícil, muito difícil. Quando penso estar segura de mim, de meus planos e convicções, do que realmente é importante ser e fazer, quando bate a sensação de dever cumprido e da realização profissional, quando já existe a comodidade de estado civil e emocional, o Senhor nos dá outra prova, nos tira uma dessas realidades, antes tão firmes e palpáveis, para nos mostrar a realidade da renúncia, do deixar tudo e do seguí-lo.
Queira Deus dar-nos sabedoria, amor, virtude e submissão, para que O glorifiquemos através de nossas escolhas em meio às turbulentas situações de instabilidade. Que possamos amá-lO acima de todas as coisas e obedecê-lO naquilo que já está explícito em Sua Palavra para que possamos discernir Sua vontade onde não há clareza.
Que possamos amar, com a mesma intensidade com a qual temos nos amado a todas as outras pessoas, sem distinção de raça, língua, povo, nação, cor ou sexo, amando em verdade, sem máscaras ou por obrigação, doando-nos aos outros e sabendo recusar o que nos é lícito para sermos capazes de recusar aquilo que não nos é lícito.
Que a ansiedade, a emoção do momento, as preocupações, o egoísmo, a precipitação e os falsos conceitos teológicos que, vira e mexe, sempre estão em nosso encalço,caiam por terra, em nome do Senhor Jesus Cristo, o nosso Senhor, e não atrapalhem nosso relacionamento com Ele, com o próximo, nem o trabalho que Ele confiou a cada um particularmente.
Que possamos ser mais unidos e menos egoístas, mais sadios e menos enfermos (tanto física como espiritualmente), mais prudentes e conscientes e menos emotivos para poder adorar ao único Deus em espírito e em verdade e não somente coma nossa alma e levados pela emoção da hora.
E que possamos, acima de tudo, rever nossas petições, se estamos dispostos e somos capazes de arcar com as suas consequências caso a resposta de Deus seja afirmativa. Que não mais roguemos ao Senhor da Seara que envie mais trabalhadores para a Sua colheita caso não estejamos dispostos a renunciar certos privilégios a fim de manter e sustentar emocional e financeiramente por tempo indeterminado aqueles a quem o Senhor chamar.
Que não clamemos ao Senhor por mais poder se não estivermos prontos para usá-lo na transformação de nossas próprias atitudes antes de desejarmos mudar as dos outros.
E, finalmente, que possamos olhar firmemente para Jesus, o Autor e Consumador da nossa fé, e caminhemos para o alvo em amor, a fim de O glorificarmos nesta vida emais tarde estarmos com Ele pelos séculos dos séculos.
Sei que qualquer coisa que me sobrevenha no futuro está debaixo do total controle do meu Deus, e me limitarei a confiar que Sua graça há de me bastar.
Há um preço que se paga quando fixamos os olhos (ou a atenção) no que não se vê.

(By Lioness)

Defletor


Deus é o meu defletor, Aquele que me direciona a partir do momento em que me ponho em movimento.

Caso eu permaneça parada, e não siga adiante, defletor algum me direcionará pelo caminho que Ele deseja que eu tome.
“É, um passo de cada vez, ponha-se em movimento, e Eu te levarei para onde desejo que vás. Apenas confie, e ponha-se em movimento.”
Não faz nenhum sentido viver ano após ano, seguindo meu próprio nariz sem nenhum senso de direção do Rei dos Reis!

24/09/98
Hoje o S. me falou que havia pedido uma esposa prá Deus então Ele lhe mostou a mim; disse também que, ao estar com o pai, a mãe, a L. e o R., ficava pensando: “só falata ela aqui”; disse que ficava imaginando o que eu estaria fazendo, pensando, etc; me contou algumas coisas a respeito da família dele e disse que seu amor por mim só tem aumentado.
Dei-lhe um colar com um dente de onça e uma Bíblia da Alfalit.
Senhor, ensina-me a ser a esposa que o S. precisa, e dá-me, por amor do Teu nome, sabedoria para discernir Tua vontade em meio a tantos caminhos, em relação à missão ALEM, às nossas igrejas e ao nosso relacionamento, em nome de Jesus.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Uma chance de mudar a história

Queridos amigos, recebemos uma notícia muito triste

Morre de desidratação, dentro da área indígena,
a pequena Tititu Suruwahá.

Muitos de vocês conheciam este rostinho alegre e sapeca e acompanhavam sua trajetória. Seus pais, Naru e Kusiumã, procuraram a equipe da JOCUM e pediram ajuda para salvar a vida de sua filha em 2005. A menina nasceu com uma má formação no órgão genital e por conta disso deveria ter sido abandonada para morrer na floresta logo depois do parto. Mas, contrariando a tradição, seus pais lutaram para que ela recebesse tratamento médico e passasse por uma cirurgia corretora do órgão genital.

Quem nos acompanha desde aquele tempo sabe da luta que este casal enfrentou. Conseguimos a autorização da FUNAI e levamos a família para São Paulo, onde ela foi acompanhada na USP e a cirurgia foi marcada. Devido a uma denúncia feita por antropólogos ultra-relativistas a FUNASA não concedeu a autorização para a cirurgia e os pais entraram em desespero. Tudo que eles queriam era a cirurgia e o tratamento médico de sua filha, e então retornariam para a aldeia. O assunto chegou ao conhecimento de uma jornalista da rede globo e o impasse foi parar no programa Fantástico. Em alto e bom som, em rede nacional, Naru fez um apelo desesperado:

"Se o médico operar minha filha, meu coração vai ser só sorriso.Se o médico não operar eu vou ter que dar veneno para ela. Meu coração vai ser só tristeza. Eu também acabaria tomando veneno, eu iria me matar."

Envergonhada e pressionada com a repercussão do fato, a FUNASA autorizou a cirurgia na mesma semana. O coração de Naru voltou a ser "só sorriso." Em poucos meses a família estava de volta na ára indígena onde Tititu foi recebida com alegria, e foi totalmente aceita e amada pelo seu povo. Tudo levava a crer que Tititu tinha vencido - ela estava crescendo feliz e se tornando uma menina esperta e levada.
Mas Naru e Kusiumã tinham consciência que a doença de Tititu era grave e que ela precisaria de acompanhamento médico pelo resto da vida. Eles aprenderam a administrar as doses diárias de hormônios e sempre colaboraram quando chegava a época de ir a Manaus para que Tititu fizesse os exames de sangue para o controle hormonal. A FUNASA assumiu o compromisso público de acompanhar a Tititu e garantir que os exames não se atrasassem e que o remédio não faltasse nunca. Vários relatórios médicos indicavam que sem o medicamento na dose certa, Tititu sofreria uma desidratação súbita e poderia vir a óbito em poucos dias.
A morte recente de Tititu por desidratação precisa ser explicada. A equipe da JOCUM não estava na aldeia por conta de uma determinação da FUNAI, que alega que os índios confiam mais nos missionários que nos funcionários, e que isso atrapalharia o trabalho das equipes de saúde. É verdade que os índios confiam mais nos missionários, que trabalham com eles desde 1985, falam a língua e respeitam a cultura do povo. Não é verdade que os missionários atrapalham o tratamento médico - pelo contrário, eles servem como intérpretes para as equipes da FUNASA e ajudam os funcionários a entender os melindres da cultura indígena para que os procedimentos médicos sejam compreendidos e aceitos pelo povo.

Sem a equipe de missionários, os suruwahá ficam a mercê de funcionários que não falam a língua nem entendem a cultura. Na verdade, o enfermeiro nem estava na aldeia quando Tititu passou mal, mas num posto de saúde afastado. Naru teve que caminhar horas na mata com Tititu doente nos braços. Ela já chegou no posto com desidratação avançada e não resisitu.

Nós da ATINI estamos de luto pela morte de Tititu. Várias providências já estão sendo tomadas, vamos exigir explicações. Pedimos que você também entre em contato com a direção da FUNAI e da FUNASA para cobrar explicações. Denuncie esse descaso - uma vida não tem preço! Se permanecermos em silêncio, é assim que as crianças indígenas continuarão sendo tratadas. Entre em contato com autoridades, com a imprensa, faça barulho. Escreva também para o Deputado Pompeo de Mattos, Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, pedindo que a comissão acompanhe este caso. Os endereços e telefones estão no final desta carta. Que a morte de Tititu não seja em vão.



Amigos, queríamos também pedir sua ajuda para que possamos ajudar essas crianças de maneira mais efetiva.

Temos recebido muitos pedidos de ajuda de famílias indígenas com crianças em situação de rejeição e risco, como a Tititu. Algumas são crianças que nasceram com alguma deficiência, outras são famílias que tiveram gêmeos e optaram por sair de suas aldeias. Outras são mães solteiras que não querem matar seus bebês. Nosso desejo é empoderar essas famílias para que elas possam ter dignidade e cuidar de seus próprios filhos. Uma das maneiras de fazer isso é através do nosso programa de apadrinhamento. Precisamos atingir um certo número de padrinhos para que possamos cuidar das 40 crianças que já estamos atendendo, e só então poderemos incluir mais crianças. Precisamos de centenas de padrinhos. Ana Paula Valadão se sensibilizou com a causa e aderiu nosso programa.

Veja o clipe que ela fez para a ATINI - http://vozpelavida-evoce.blogspot.com/

Divulgue esse clipe, coloque no site de sua igreja, de sua empresa, no seu blog, espalhe essa idéia. Temos 60 padrinhos, cada um contribui com 50 reais por mês. Ajude-nos a conseguir todos o padrinhos que precisamos. Seja você também UMA VOZ PELA VIDA.

Muito obrigado,

Edson e Márcia Suzuki

ATINI - VOZ PELA VIDA

www.atini.org

Quando não se espera pode ser surpreendida

Que surpresa, gente!
Hoje faz exatamente 2 anos que meu marido e eu tivemos nosso primeiro encontro. Ainda não relatei isso no blog, a história toda, porque comecei do início da minha vida.
Mas daí, estava eu numa boa, sem esperar nada, sem nem pensar muito, aí recebo um e-mail -DELE!
Bom, pode parecer nada, mas acontece que ele não gosta de escrever. Ele é daqueles que pagam para não escrever um e-mailo. carta, bilhete, qualquer coisa. E uma lista, demora uma tarde para ser escrita. Por isso, já faz dois meses que estou aqui e é a primeira vez que recebo um e-mail dele. Ele tava sem grana, não podia ligar (chamada internacional é caro demais), mas escreveu dando notícias (outro milagre, porque geralmente não acha que deve me contar), me dando parabéns pelo dia de hoje (2 anos do primeiro encontro, a primeira vez que saímos) e dizendo que me ama.
Enquanto lutei com todas as minhas forças me decepcionei, e quando entreguei e parei de esperar, me surpreendi.

Coloquei o desenho do Charlie Brown com a garotinha ruiva porque para mim representa nossa história.

Ah, hoje recebi a encomenda dos dvds de todos os episódios do desenho do Snoopy (Peanuts).

Estava assistindo o primeiro desenho, sobre Marcie, e ela dizia: "Eu nunca tive um cachorro, nem um gato, nem um passarinho, nem um cavalo, nem um ramster, não estou preparada para ter um namorado." rsrsrsrsrs

Estou tão feliz!!!

Nova aquisição


Ai, que beleza!
Depois de tanto tempo, consegui comprar uma bota de cano longo preta!
Claro que em algumas parcelas, mas tudo dentro das possibilidades. Ainda essa estava em oferta no Omar Calçados, e era a única no meu número - só alegria!

Selinho para leitores e seguidores da Toca



A Ange do Blog da Ange (http://blogdaange.blogspot.com/) presenteou suas leitoras com esse selinho lindo!!



O selo tem algumas regras:


1. Listar oito coisas que sonha em fazer nesta vida;


2. Convidar oito parceiros de blogs amigos para também responder;


3. Comentar no blog de quem nos premiou;


4. Avisar aos "parceiros jóias" para também responder.




Oito Coisas que Sonho em Fazer:


1. Publicar um livro;


2. Viver em paz com meu marido;


3. Ter um escritório com biblioteca;


4. Fazer meu marido feliz;


5. Ser curada e não precisar mais de medicamentos diários;


6. Ter nossa própria casinha;


7. Ter um filho;


8. Ser uma boa lutadora de boxe amador.




E o selinho vai para:


Os leitores, comentaristas e seguidores da Toca da Leoa!


Muito obrigada! Vocês são jóias na blogosfera!


Recebi este selinho mais que especial do Maurício (http://ometafisico.blogspot.com/). Amei!!!!


1- Exiba a imagem do selo “Olha Que Blog Maneiro” que vc acabou de ganhar!
2- Poste o link do blog que te indicou.
3- Indique 10 blogs de sua preferência.
4- Avise seus indicados.
5- Publique as regras.
6- Confira se os blogs indicados repassaram o selo e as regras.
7- Envie sua foto ou de um(a) amigo(a) para olhaquemaneiro@gmail.com juntamente com os 10 links dos blogs indicados para verificação.
Caso os blogs tenham repassado o selo e as regras corretamente, dentro de alguns dias você receberá 1 caricatura em P&B.


Os visitantes, leitores, comentaristas e seguidores do Toca da Leoa podem levar os selinhos para seus blogs. Enjoy it!

Eu desejo o céu (dez 1998)

Sim, eu desejo o céu
ir prá casa
encontrar meu Senhor.
Ver os olhos dos que me foram chegados
adorar Aquele que sempre me amou
e a Si mesmo Se entregou
em favor de todos nós.

Sim, eu desejo o céu
meu lar eterno
onde meu nome escrito está.
Receber novo nome
Sentir não mais dor ou tristeza.
Um novo céu, um novo lar
eternamente com Aquele
que foi, é e sempre será.

Sim, eu desejo o céu
e lá ver também
os que vi só por um instante
no caminho da minha vida
mas neste instante pude
mostrar-lhes o caminho para lá chegar.
Não ver seu sangue em minhas mãos
e sentir o dever cumprido
para a glória de Deus Pai.

Sim, eu desejo o céu
porque lá há uma trilha sonora
embutida na paisagem
e não há homens que queiram destruí-la.
Lá a glória de Deus é visível,
é palpável e penetrante.
O verbo se move e fala conosco
o Consolo é vivo e permanente
e não há mais nada que nos ligue ao passado
pois as coisas velhas já passaram
tudo se fez novo.

Eu desejo o céu
porque é de lá que sou cidadã
sou parte desse Reino
não vivo agora, mas Seu Rei vive em mim.
E por mais realizações eu possa
acumular neste mundo
Prá mim o viver é Cristo
e o morrer é lucro!

(By Lioness)

Oração do dia


É tempo de falar com Deus, não mais com vãs repetições, mas em espírito e em verdade; não confiantes em nosso atos de justiça, mas apoiados na grande misericórdia e no sublime amor de Jesus por nós.
Trabalhei tanto, Senhor, e em tão pouco tempo, não posso afirmar que nada peguei, mas algo frutificou. Apesar disso, sobre Tua palavra hei de lançar minha rede, onde quiseres e indicares, começarei de novo quantas vezes desejares, a fim de glorificar o Teu nome, Te amar até não mais poder, mas sempre procurar aprender e saber que nada sou sem Ti a me fortalecer.
Sim, leva-me aonde quiseres. Sei que nada disso é fácil, mas não vejo vida fora disso em lugar algum. Tu és a minha vida, és o sentido, a razão; que mais e mais pessoas possam louvar-Te de coração.
Capacita-me, Senhor amado, a jogar as redes de novo,e com Teu amor já encarnado brilhar Tua luz ao povo!


(27 de agosto de 1998)
BlogBlogs.Com.Br

Um momento

Para E.(alguém que vi umas duas ou três vezes numa igreja que visitei, e que não encontrei mais – fev/1999):

Filósofo, teólogo, pensador
Quem me dera você fosse meu amor
E compartilhasse os pensamentos teus
Todos os dias até chegar aos céus.

Que você desfruteda vida que Deus lhe deu
E da fé que em teu coração nasceu
Junto à tua amada imortal.
Sê com ela uma só carne
Fala com ela sem que se arme
E prova do puro amor divinal.

(By Lioness)

Armadura completa


Curitiba, meu quarto, 19/11/98
Senhor,
Antes que eu pudesse te oferecer coisa alguma já sondaste o meu coração, e sabes das minhas dúvidas para com a A.. Conheces a minha inocência, sabes que procurei evitar problemas, etc, mas nada do que eu diga poderá me livrar da responsabilidade de ir até ela me reconciliar, exercendo primeiramente em mim um ‘protótipo’ do ministério da reconciliação para o qual me chamaste desde a fundação do século, desde o ventre de minha mãe.
Eu fico pensando, e me vejo tão sem saída com a L., por que tanta pressão, tanto sofrimento, tantos desencontros? Ah, meu Pai, olha para as Tuas servas, ministra aos nossos corações (meu e da L.) para que, mediante as consolações do Teu Santo Espírito, olhando para Jesus, o autor e consumador da nossa fé, possamos deixar de lado tudo o que vem nos amarrando a este mundo, que vem nos embaraçando no caminho da vida e impedindo que tenhamos um relacionamento de amigas, para a Tua glória, Rei meu e Deus meu.
E nesta manhã de quinta-feira, eu abro mão de toda justificativa para meus próprios atos e clamo: Senhor Deus Todo-Poderoso, cria em mim, oh, Deus, um coração puro, e renova um espírito reto em mim (cf. Salmo 51).
Em nome de Jesus, o Filho de Deus que veio em carne, morreu numa cruz e ressuscitou dentre os mortos e está assentado à direita do Pai, em nome deste Jesus, meu Senhor, eu coloco, pela fé, toda a armadura de Deus, a fim de permanecer no dia mau.
Coloco a couraça da justiça, decido viver em justiça, praticando obras de justiça. Deus é justo, e decido, escolho ser como meu Senhor e Mestre.
Coloco o cinturão da verdade que manterá firme a justiça em minha vida “Santifica-me, oh Pai, na verdade, a Tua Palavra é a verdade” (cf. João 17:17). O Verbo de Deus, o Verbo vivo, Jesus, é a Verdade, e desejo conhecer-Te cada dia mais e, sei, serei liberta! (Cf. João 8:32; 38.) Que toda mentira diabólica caia por terra, na vida da A. e na minha, em nome de Jesus!
Calço as botas da preparação do evangelho da Paz; e através do Espírito Santo de Deus vou até os que contra mim se levantam levando boas novas de paz e reconciliação, em nome de Jesus!
Coloco o capacete da salvação, que tira toda dúvida, todo pensamento contrário aos propósitos de Deus para a minha vida. A salvação, eterna salvação em Jesus é que me dá segurança e confiança nAquele que opera em mim tanto o querer como o efetuar.
Pego o escudo da fé para apagar os dardos inflamados do maligno que são lançados contra a minha vida. Creio que tudo coopera para o meu bem (cf. Romanos 8:28), pois amo ao Senhor e em Cristo posso caminhar segura, sem medo, mas em amor e verdade.
Empunho a Espada do Espírito que é a Palavra de Deus, que ilumina meu caminho, clareia minhas decisões, divide minha alma de meu espírito (cf. Hebreus 4:12), alimenta meu ser (cf. Mateus 4:4), desbarata os planos do inimigo e mostra-lhe seu final; garante-me a vitória e me dá todas as estratégias e princípios de sabedoria!
Tua Palavra, Senhor, me enche de alegria, e a Tua alegria é a minha força!
Eu te amo, oh, Deus, e sou Tua. Que Teu nome seja glorificado hoje, amanhã e sempre através da minha vida. Dá a vitória à Tua serva sobre o inimigo, e possibilita a paz com a A. e o R. e um ministério da reconciliação segundo a Tua vontade, em nome de Jesus!
Obrigada, Senhor, e agora te ofereço minha vida, como oferta viva em Teu altar; tudo o que sou e tudo o que tenho, agora já reconciliada com a A., entrego a Ti; “eis-me aqui, envia-me a mim” (cf. Isaías 6); leva-me para onde queres, mostra-me o Teu caminho e ensina-me as Tuas veredas. “Que as palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam todos agradáveis a Ti, oh, Senhor”! (cf. Salmo 19:14)
“Senhor, faze o que quiseres de mim! Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos, toda a terra está cheia da Sua glória! Bendize, oh, minh’alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o Seu Santo nome!
Somos peregrinos em terra estranha! A nossa pátria está no céu.

Desejo

18/11/98
Ter a Tua mente, Senhor, ser como Tu, conformar-me à Tua vontade, dar fruto,
Te ouvir e responder a uma nação desconhecida por amor do teu nome: eis o meu maior desejo.
Perdoa-me, sim, perdoa a iniquidade do meu coração, e a pressa com que meus mebros vão de encontro com aquilo que te desagrada. Não há esperança para mim sem Ti, meu Jesus! Oh, Senhor, tem misericórdia de mim!
Necessito da Tua fortaleza, de Ti como meu sustentador, perdoador e capacitador. Ajuda-me, meu Senhor, ajuda-me a ser como Tu!
Obrigada, porque em Ti confio, e dependo de Ti para todo e qualquer fruto que hei de dar; onde quer que me enviares irei eu, e colocas as palavras na minha boca para que eu nunca, em momento algum, envergonhe o teu nome!
Em nome de Jesus.

Olhos verdes

Em homenagem à minha querida amiga Lúcia e eu, um poema sobre a cor de nossos olhos! São uns olhos verdes, verdes,
Uns olhos de verde-mar,
Quando o tempo vai bonança;
Uns olhos cor de esperança,
Uns olhos por que morri;
Que ai de mim!
Nem já sei qual fiquei sendo
Depois que os vi!

Como duas esmeraldas,
Iguais na forma e na cor,
Têm luz mais branda e mais forte,
Diz uma — vida, outra — morte;
Uma — loucura, outra — amor.
Mas ai de mim!
Nem já sei qual fiquei sendo
Depois que os vi!

São verdes da cor do prado,
Exprimem qualquer paixão,
Tão facilmente se inflamam,
Tão meigamente derramam
Fogo e luz do coração
Mas ai de mim!
Nem já sei qual fiquei sendo
depois que os vi!

São uns olhos verdes, verdes,
Que podem também brilhar;
Não são de um verde embaçado,
Mas verdes da cor do prado,
Mas verdes da cor do mar.
Mas ai de mim!
Nem já sei qual fiquei sendo
Depois que os vi!

Como se lê num espelho,
Pude ler nos olhos seus!
Os olhos mostram a alma,
Que as ondas postas em calma
Também refletem os céus;
Mas ai de mim!
Nem já sei qual fiquei sendo
Depois que os vi!

Dizei vós, ó meus amigos,
Se vos perguntam por mim,
Que eu vivo só da lembrança
De uns olhos cor de esperança,
De uns olhos verdes que vi!
Que ai de mim!
Nem já sei qual fiquei sendo
Depois que os vi!

Dizei vós: Triste do bardo!
Deixou-se de amor finar!
Viu uns olhos verdes, verdes,
uns olhos da cor do mar:
Eram verdes sem esp’rança,
Davam amor sem amar!
Dizei-o vós, meus amigos,
Que ai de mim!
Não pertenço mais à vida
Depois que os vi!

(Desconheço autoria)

10 coisas que eu odeio em você


Romance adolescente, mas com uma mensagem apaixonante, "10 coisas que eu odeio em você" diverte e faz pensar. Deixo aqui o poema declamado no filme:
"Odeio o modo como fala comigo
e como corta o cabelo
Odeio como dirige o meu carro
e odeio seu desmazelo.
Odeio suas enormes botas de combate
e como consegue ler minha mente
eu odeio tanto isso em você
que até me sinto doente.
Eu odeio como está sempre certo
e odeio quando você mente
Eu odeio quando me faz rir muito
mais quando me faz chorar.
Eu odeio quando não está por perto
e o fato de não me ligar
Mas eu odeio principalmente
não conseguir te odiar
nem um pouco
nem mesmo por um segundo
nem mesmo só por te odiar."

Gratidão


16/11/98
Paizinho, que fim de semana MARAVILHOSO, edificante e surpreendente prá mim! Muito, muito, muito, muito obrigada pelos momentos espetaculares que me proporcionaste tanto sábado, com meu amorzinho, a M. e o A., e também à noite, com o Teu povo jovem, e contigo, numa alegria tremenda e uma comunhão extraordinária, quanto ontem, no Recanto, mesmo lavando louça, vendo o futebol na lama dos rapazes, tirando fotos e fazendo o curativo no pé do S.. Só sei que desejei que este fim de semana durasse uma eternidade.
Obrigada até mesmo por teres me dado a oportunidade de fazer um bebê dormir, com aquela música que tanto fala ao meu coração, e medá tanta saudade da Tia A. (da minha turma do CLM).
Oh, Jesus, muito obrigada, e eu só sinto pela vida da A. e do R., que não se acham, não resolvem sua vida, não se encontram nos Teus planos... Ajuda-os, por amor do Teu nome, a serem transformados, a gozarem da Tua boa, agradável e perfeita vontade prá eles.
Obrigada pelo livro do Jasiel Botelho (“Em busca da costela perdida”), que me falou coisas tão importantes para que eu me firmasse em alimentar este amor tão grande que sinto pelo S..
Muito obrigada por ele, pelos seus planos, seu senso de humor, sua segurança, compreensão, sua calma, seu respeito, seu altruísmo, sua beleza, seu temor a Ti... Muito obrigada pelo homem que ele é, e pela certeza que tens colocado em nossos corações, como Isaque e Rebeca, que se amaram e não duvidaram da escolha que fizeste para eles.
Ah, Jesus, obrigada por Tua infinita graça, e desejo fazer-Te campeão em todas as áreas da minha vida, fazendo prevalecer, pelo Teu Santo Espírito que em mim habita, o amor, a paciência, a sabedoria, a pureza, o temor a Ti, a obediência, a alegria, o domínio próprio, a justiça, a benignidade, a verdade, a graça, a paz, a fidelidade, a longanimidade, a confiança, a segurança, o altruísmo, a humildade, a ousadia, a determinação, a fé, a sujeição, a resistência (ao diabo), o perdão e uma fome insaciável da Tua Palavra e de fazer somente a Tua vontade!
Não há deus tão grande, tão justo, tão bom como Tu, aleluia!
Te amo, e quero te amar por toda a eternidade!
Fala, meu Rei, pois Tua serva está ouvindo...

Não dá para ficar calado!


Aproveitando o clima de carnaval, não dá para ficar calado quanto à necessidade de uma luta mais agressiva contra a erotização das crianças. Isso mesmo, porque lutamos contra a pedofilia, em favor da vida, mas esquecemos que a erotização infantil é a maior causa da perda de nossas crianças que perderam a inocência antes de se perderem.
Por isso, se você quer conhecer melhor quem está engajado nessa luta e como ela se dá, visite os blogs http://diganaoaerotizacaoinfantil.wordpress.com/ e http://combateaviolenciainfantil.blogspot.com/ e divulgue como pode, alimentando seu espaço com o que há de melhor na blogosfera: vida!
Um abraço!

Turbulências


13/11/98
Pai Eterno, Deus Soberano, Senhor, meu Rei, há tanto o que escrever...
Hoje foi um dia de pensamentos, muita reflexão, muita coisa passando pela minha cabeça sem que eu pudesse compreender o que se sucede.
Ah, Jesus... onde foi que eu caí? Minha cabeça está confusa, novamente, perdoa-me, Senhor, eu não consigo pensar e ver claramente o que e como fazer para estar dentro de Tua vontade. Às vezes eu acho que me preocupo demais, outras horas penso que sou inconsequente e outras vezes ainda que sou dissimulada. Infelizmente minha vida não é um filme, um livro que se pode prever as cenas, as reações, o final...
Eu fico pensando no S., e que talvez (o Senhor me perdoe se eu estiver errada) ele estivesse melhor se não me conhecesse, eu, talvez..., não sei, seria menos preocupada, teria os pensamentos voltados para o trabalho e esqueceria a existência deste coração que vive a bater...
O que é que está acontecendo, Pai querido? Por que é que minha cabeça está desse jeito? Por quê?
Eu fico tentando proteger o S. de tudo e de todos os que, porventura teriam o potencial de fazer-lhe algum tipo de mal, e enlouqueço à toa, sem saber o que estou tentando provar e prá quem.
Meu Deus, que tipo de crise é essa? Puxa vida! O S. tem uma vida maravilhosa pela frente, e ele tem os estudos que, eu sei, o Senhor sempre estará do lado dele prá dar aquela força, tem uma vida consagrada, um ministério abençoado, uma personalidade tão marcante, um caráter tão grande...
O que é que está acontecendo comigo? Ele passou cinco dias e cinco noites aqui em casa, foi embora ontem à noite e eu já estou seca de saudades, cheia de planos, pensamentos e vontades, doida prá sentir o seu cheiro, ver aquele sorriso, saber que ele está feliz...
Será que ele precisa de mim, Senhor? Ele é tão bom, tão estável,tão calmo...
Me ajuda, Pai; me ajuda a agir corretamente! Eu me preocupo tanto em fazer a Tua vontade, em ser aquilo que queres que eu seja, eu fico pensando, desejando escrever, inventar histórias, imaginar-me em outro lugar, fazendo outras coisas, tendo uma vida sem sentido, talvez, me alegro, me entristeço, choro, rio, te escrevo...
Aí eu leio Tua Palavra, falas-me de igualdade entre os homens, quaisquer que sejam, de tristeza e desolação no mundo e de um reinado que jamais acabará.
Tua Palavra é luz para o meu caminho e lâmpada para os meus pés (cf. Salmo 119:105)...
No mundo não há esperança, por mais atraente que ele possa parecer. No final, todos irão para o mesmo lugar: o servo, a serva, o patrão, a patroa; mas aquele que pôs a sua esperança no Senhor glorificará o Seu nome e O verá reinar por toda a eternidade.
Tu és digno, Tu és Santo, Tu és Deus e Senhor! Tua Palavra acalma as tempestades, até mesmo aquelas que se formam em minha mente.
Como eu te amo, Pai; és tão bom, tão paciente e tão compreensivo. Pelo sangue de Jesus, meu Senhor, perdoaste a maldade do meu pecado, purifica-me os lábios e o coração; em Ti eu confio. Confio que irás me mostrar, no momento certo, o caminho a seguir. Confio que irás fazer do S. tudo o que, de antemão, planejaste cumprir, e que nos levarás por caminho plano mesmo em meio a tribulações.
O bebê da A. (minha irmã) é uma menina! Ah, meu Pai, coloca Tua mão poderosa sobre a vida dessa criança, unges a sua cabeça com óleo, com o óleo do Teu Espírito Santo, e toma esta vida em tuas mãos para o teu serviço, para a Tua glória!
Te consagro o dia e a noite de amanhã, Deus Eterno; dirige a vida do A., da M., do S. e a minha segundo o Teu querer, o Teu desejar, para que Teu nome seja glorificado e o inimigo envergonhado e resistido em cada situação, em nome de Jesus.
Obrigada, Senhor, pelo Teu bom Espírito Consolador, que me acalma, me fala, me ensina e me dá a paz que excede todo o entendimento, aleluia!
Perdoa-me a confusão, o medo, a insegurança, a falta de fé, a ansiedade e a preocupação.
Em Ti tudo é possível, e sei que como Tua filha e serva, sempre serei conduzida em triunfo!
Obrigada Paizinho!
Aleluia!

Desabafo

Sonhei com você
Não sei nem porquê
Só sei que você
Prá mim já deixou de ser.

Você logo chegou
Me magoou
E prá melhorar
De mim se afastou.

Você não me quis
De cega eu me fiz
Prá que disfarçar
Se não sou uma miss?

Chega de chorar
Eu só quero acabar
Depois de tanto esperar
Pelo mistério de amar.

(By Lioness, fevereiro de 1999)

Minha indicação especial de filme


O filme 'O Clube de Leitura de Jane Austen' realmente impressionou.
Fez o que poucos filmes se dão ao luxo de fazer: transformar a literatura num caminho para repensar a vida.
Frases como “Nunca subestime o poder de uma carta bem escrita” dão a deixa para que pequenas atitudes façam diferença nos relacionamentos interpessoais.
Essa, portanto, é minha indicação especial para filme da semana. Vale a pena conferir.

Intercessão


05/11/98
Deus eterno, meu Rei e Senhor, o que eu escolhi foi a vida, e reconheço que me amaste e me escolheste primeiro. eu desejo, e hoje decido renovar o meu firme propósito em fazer a Tua vontade acima de todas as coisas.
Eu quero Te seguir, sim, meu Senhor Jesus, mesmo que isto me custe a vida, mesmo que eu tenha de sofrer até a morte. A minha comida é fazer a Tua vontade (cf. João 4:34), Pai que estás no céu. Em nome de Jesus, e pelo Seu sangue, eu clamo, por amor do Teu nome, que retires do S. toda e qualquer enfermidade, e a coloques em mim, para que eu possa carregar as suas cargas como bem nos ordenaste, Senhor.
Tu conheces o meu coração, conheces a tristeza e a apreensão do meu ser ao entregar todos os planos em Tuas mãos. Perdoa-me a ansiedade e a preocupação, transforma-me, Senhor, renova um espírito reto em mim, e, em nome de Jesus, e pelo poder do Seu sangue, cobre a vida do S., impeça toda influência maligan que tente penetrar-lhe a mente e o coração, e cura-o, manifestando em mim toda doença que lhe aflige, se necessário for, mas restitui-lhe a saúde, a vida, a sabedoria e a paz, em nome de Jesus Cristo, nosso Senhor.
Obrigada, Senhor, pois sei em quem tenho crido, e sei que o meu Redentor vive!
Tudo o que sou e tudo o que tenho é Teu, para cumprir o teu propósito e a Tua vontade, independente de minha vontade e de meus planos pessoais. Estou inteiramente em Tuas mãos, confiante de que não há lugar melhor onde eu possa me refugiar.
Amor eterno...

Classificação dos países por perseguição de cristãos



Com o objetivo de ajudar os cristãos que sofrem com a perseguição, a missão Portas Abertas Internacional monitora a liberdade religiosa de diversos lugares, e produz uma lista anual com os 50 países onde ser cristão é mais difícil.
“Quando compreendemos que há centenas de cristãos presos por causa da fé em um único país como a Eritreia, isso deve fazer com que redobremos nossas orações e esforços para ajudar”, diz Johan Companjen, presidente emérito da Portas Abertas Internacional.
A Classificação de países por perseguição e a análise 2009 já estão disponíveis para download.
Clique na página http://www.portasabertas.org.br/classificacao/analise_2009.asp e conheça os países onde a situação piorou.


Impasse


30/10/98 para 31/10/98, às 24:45 h
Senhor Deus, meu Pai, estou na Tua presença neste momento entregando a Ti tudo o que sou e tudo o que tenho. És o dono do outro e da prata, és Senhor Soberano e criador dos céus e da terra. Conheces o íntimo do meu coração e sabes o meu grande desejo em Te agradar e Te servir. Sim, venho nesta hora a me consagrar total e exclusivamente a Ti, pelo sangue de Jesus, em sacrifício vivo em Tua presença, para Te obedecer, Te amar e fazer resplandecer a Tua luz diante dos homens.
Meu maior desejo, Pai querido, é fazer da mansidão e da tranquilidade o meu principal e maior adorno, e poder me vestir com decência, simplicidade e economia. Tu me criaste feminina, desde o ventre de minha mãe, e, ao crescer, percebi Tua mão moldando-me as formas com graça e delicadeza.

És tão bom e maravilhoso! Vejo a bênção que é ser mulher, hoje em dia! Posso engravidar, mover-me em silêncio, cuidar de minha pele, e tudo isso em louvor a Ti, o Rei dos reis e Senhor dos senhores, meu Pai, querido Deus e Soberano Criador! Em Jesus posso recuperar a pureza de ser mulher, a santidade de coração, a submissão, o caráter, a firmeza, a sobriedade, a decência, e transmitir através de meus gestos toda a feminilidade que colocaste em minha natureza!
Ah, Paizinho, o que fará diferença entre eu e o mundo? É a minha roupa? São os meus brincos (ou a falta deles)? Ou é o fruto do Teu Espírito, que é amor, paz, paciência, fé, bondade, mansidão, alegria, benignidade e domínio próprio (cf. Gálatas 5:22, 23)? São os meus sapatos e o meu cabelo ou se edifiquei minha casa sobre a Rocha praticando as palavras de Jesus em Mateus 5, 6 e 7?
Onde está a diferença? A roupa e toda a ordenança bíblica a respeito dela foi feita com o propósito de diferenciar a luz das trevas ou para evitar impureza de pensamento, desperdício de dinheiro e amor às riquezas (luxúria) no meio do Teu povo?
A luz que brilha é a de Deus ou da pessoa? Depende do meu interior ou do meu exterior?
Por Jesus, Pai querido, eu clamo: dá-me discernimento e sabedoria, a fim de responder aos que me interrogam, não segundo meu conhecimento (que é limitado), mas segundo a Tua vontade (que é boa, agradável e perfeita – cf. Romanos 12:1 e 2), e também para que eu possa compreender qual é esta vontade para a minha vida no que diz respeito aos trajes e adornos. Creio firmemente que não é o meu traje ou não são os meus brincos (ou a falta deles) que me garantirão galardão no céu. Tua Palavra fiel e Teu bom Espírito Consolador têm total liberdade a fim de convencer-me de Tua perfeita vontade.

Rejeito, em nome de Jesus, toda fortaleza de pensamento, toda influência maligna, diabólica e demoníaca, e todo intuito de Satanás em acusar-me ou confundir-me. Reconheço que fui lavada e purificada com o sangue de Jesus, e nenhuma condenação há para mim (cf. Romanos 8:1), pois estou nEle!
Tudo o que eu fizer, a partir deste momento, com brinco ou sem brinco, com calça, com saia ou com nada sobre minha pele, com cabelo ou sem cabelo, consagro cada um de meus atos a Ti, meu Deus e Deus de Israel. Em Jesus sou nova criatura, tenho a mente de Cristo, e o que procuro é fazer a vontade de meu Pai que está no céu. Ensina-me, Espírito Consolador, e faze-me renovar a mente não conformando-me mais com o mundo.
Perdoa-me, Senhor Jesus, a confusão, a tristeza e o desânimo que se expressaram em meu coração. Peço-Te mais uma coisinha: dá ao S. uma noite de paz, tranquilidade, descanso e plena convicção da Tua vontade em sua vida. Dá-nos compreensão dos Teus planos para nós dois, um passo de cada vez, a fim de Te glorificarmos em cada passo que dermos.
Muito obrigada, pois sei, meu Senhor, Salvador, Rei e Mestre Jesus Cristo, que és fiel; a Ti todo o meu louvor, toda glória e honra. A Ti todo o meu amor. Aleluia...

Algo do céu


25/10/98
Bênçãos e palavra de Deus para mim na vigília:
- Deus me deu uma unção permanente de levar libertação e Sua Palavra, de queimar, de abençoar;
- Ele vai me dirigir por meio de pessoas e Sua Palavra fiel;
- O caminho onde eu tiver medo eu não irei;
- Muitas portas me serão abertas, mas nem todas são de Seu agrado;
- Ele há de me enviar em lugares desconhecidos que ficam longe, onde só a Sua graça me manterá em pé;
- Devo viver uma vida de santidade, e Ele me guiará;
- Devo prestar atenção na direção que vem do Senhor.
Li o livro “Família idéia de Deus” de Caio Fábio D’Araújo Filho. – paradoxo.

28/10/98
Sim, Senhor Jesus, eu quero viver bem melhor, com estes materiais, este projeto e esta atitude construtiva na minha vida, no meu coração, no meu ministério, na minha família, no meu casamento; sim, eu quero Te amar muito mais, Senhor Jesus, a cada dia que passa, Te conhecer melhor, ansiar por Tua presença, desejar Tua direção, seguir Teu caminho, ouvir Tua voz.
Quero começar, iluminar, viver, me alegrar, curtir cada minuto desta nova vida construída sobre a Rocha, no Teu projeto e tendo-Te como o morador e proprietário exclusivo.
És tão bom, que em meio a tanta confusão de mente, a tanta ansiedade e tropeço, vens trazendo Teu projeto de vida tão simples e tão essencial no momento em que eu mais precisei de Ti. És tão fiel, tão justo!
Eu não quero outra coisa senão esta que me propões, não quero outro projeto senão o teu e não desejo outro dono e morador para o meu coração, para a minha vida, para a minha casa, para o meu ministério, para a minha família senão Tu mesmo!
E que eu possa, pela capacitação do Teu Espírito Santo, alimentar com o S. uma relação íntegra de fraternidade, cumplicidade, companheirismo, intimidade e amor em Cristo, segundo a Tua soberana vontade. Como eu Te amo, Jesus, pois não me rejeitas, nem mesmo quando finjo Tua inexistência.
Sim, eu quero viver e ser, não ter e querer, mas Te seguir e ser luz, viver a vida, cada dia, livre, solta, feliz...
Que paz maravilhosa o Teu Espírito proporciona à minha vida, aleluia! Que eu viva prá te servir, sem medir as consequências pessoais para mim mesma, pois eu sei que És Deus, e não há nada que possa intentar me separar do Teu grande amor!
Tua prá sempre...


(25 de outubro de 1998)

Fase de mudança

Ai gente! Que loucura!
Começando pelo dia triste do meu aniversário, o resto da semana até que deu pro gasto, mas com muito trabalho. Mudei de casa.
Eu já tinha morado na missão em Brasília, sozinha numa casa alugada em Moçambique, depois mais de ano casada em Moçambique, mas é a primeira vez que estou na minha cidade natal sozinha numa casa alugada - que bênção.
Com meus pais estava bom, mas já não tenho mais o mesmo ritmo que eles, não me encaixo mais na rotina deles e me sinto um peso constante.
Já faz duas noites que dormi na minha casinha, que não é longe, e por isso não acessei nada na internet - ainda tenho que providenciar isso para a casa nova.
Amanhã chega a geladeira, já tenho fogão, mesa, móveis do quarto, o básico para viver. Ainda não organizei tudo, e amanhã viajo para um acampamento e volto só terça, por isso ainda demorarei para voltar a escrever.
Mas a boa notícia é que ontem fui ao psiquiatra e ele disse que estou mostrando melhoras. Recomendou que eu treinasse boxe todos os dias e não só 3 vezes por semana como estava fazendo, porque vai me ajudar mais, e quer fazer exames de sangue para ver se dá para diminuir a dosagem do remédio.
Além disso, o médico falou que tenho hipergrafia - escrevo excessivamente. Agora preciso estabelecer objetivos e começar a organizar a minha vida independentemente de meu marido, porque essa situação matrimonial está longe de se resolver.
Hoje à tarde vou ao INSS para uma perícia médica. Deus julgue a minha causa para que saia um veredicto favoravel.

O que é o amor

O que aconteceria se, de repente, eu perdesse todos e tudo o que eu tenho na minha vida? Será que eu posso olhar para trás e dizer: ‘Valeu a pena’?
Será que vale a pena defender direitos egoístas em troca de poucos momentos de satisfação?
Eu só sei que tudo é muito vazio e incerto, e não há nada nem ninguém que possa manter-se vivo, em pé, sem amor.
Só o amor é certo e seguro, é tudo, é vida. O amor faz valer a pena, o amor se dá sem medir esforços. É masoquista? Que seja! O amor é muito maior e mais forte que qualquer outra intenção humana de compaixão. O amor não estende a mão, ele troca de lugar com o que sofre, o amor não vive junto, mas dá a vida e faz viver! O amor jamais acaba, permanece na memória e na eternidade de Deus. Fica além da compreensão humana todas as suas dimensões. É fogo, é céu, é força, é oceano, é espaço e tempo fundindo-se num só, é Deus enviando Seu Filho e declarando Sua essência divina.
Pai, que meu ser todo seja inundado com o teu amor, que Teu Espírito Santo preencha-me, para que eu possa dar sentido às minhas ações mais vazias e aos meus pensamentos mais incertos.
Ah, vivo pedindo-te sabedoria mas, se eu tivesse amor, falta dela eu não sentiria...
Porque o amor constrange todos os outros sentimentos, os faz envergonharem-se diante de sua nobreza. Ele “é forte como a morte e duro como a sepultura o ciúme” (“Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, com veementes labaredas.” Cantares 8:6). Nada do que eu pudesse ter teria o seu valor, e somente a intenção de comprá-lo mereceria o desprezo eterno.
És amor, e desejo-Te mais do que tudo, porque sei que sem Ti eu não posso nada, e sem amor nada valeria a pena!

(23 de outubro de 1998)

HOJE

Dependência ou
Independência?
Pendência ou
Carência?
Indolência ou
Saliência?
Eloqüência ou
Demência?
Eis da vida a essência.

(By Lioness, fevereiro de 1999)

Medos da Juventude


Querido Pai:
Eu sinto tanto! Olha o que eu estou fazendo:
1) Querendo suprir minhas carências físicas e emocionais através do S.;
2) Querendo que ele mude em algumas atitudes por minha causa;
3) Me sentindo totalmente insegura se realmente ele me aceita e me ama como sou em todos os aspectos;
4) Em dúvida quanto ao ministério na missão ALEM e o que ele sente para fazer;
5) Com medo da vida sexual dentro do casamento.
Ah, Jesus, eu te confesso que estou pensando e sentindo tudo isso, e reconheço que são pensamentos e sentimentos contrários à tua vontade e ao verdadeiro amor amadurecido.
Eu clamo, Senhor dos Exércitos, por amor do teu nome, que nos dê sabedoria. ao S. e a mim, a fim de discernirmos o caminho pelo qual desejas que sigamos. E, em nome de Jesus, meu Senhor e Salvador, eu peço pela capacitação do Teu Espírito Santo, a fim de ser como Tu, de amar como Tu, de não mais procurar suprir minhas necessidades, nem seguir meus alvos pessoais, de me entregar totalmente ao amor, em confiança e respeito, de fazer as escolhas certas e estabelecer alvos que agradem, acima de tudo, a Ti, com o Silvano, e poder, consequentemente, num compromisso de casamento, entregar-me à vida sexual sem reservas a meu marido, a fim de interagir com ele, mesmo em meio às imperfeições.
Ah, Jesus, ensina-me a amar e a não mais buscar meus próprios interesses! Eu preciso tanto de ajuda, sê meu Mestre e Senhor, eu me entrego a Ti. Só Tu podes preencher-me por completo e suprir todas as minhas necessidades. És o meu Deus, não há mais ninguém além de Ti, digno de todo louvor e confiança, sem o qual eu não posso viver!
Amor eterno...


(21 de outubro de 1998)

100 coisas para NÃO fazer antes de morrer

A SGi/Sonia do blog 1000 passos para algum lugar (http://milpassosparaalgumlugar.blogspot.com/) publicou um post muito interessante: 100 coisas para NÃO fazer antes de morrer.
Todos fazem listas afirmativas, no sentido do que desejam realizar, etc, mas achei muito propício fazer minha lista das coisas que NÃO desejo antes de morrer. Vários ítens se assemelham à lista da minha amiga, mas alguns são exclusivos. Vale a pena conferir e fazer a sua lista.

100 coisas para NÃO fazer antes de morrer:

1.Ser traída
2. uma tatuagem
3. pintar meu cabelo
4. ser mãe solteira
5. colocar um percing
6. ser dependente de TV
7. esperar muito das pessoas
8. comprar uma arma de fogo
9. ser estuprada
10. morar de aluguel sempre
11. ficar bêbada
12. me arrepender de algo que não fiz
13. desistir
14. ir para os Estados Unidos
15. discutir sobre política
16. discutir sobre novela
17. discutir sobre futebol
18. ler qualquer outro livro que não seja a Bíblia mais de uma vez
19. fumar
20. experimentar qualquer tipo de droga
21. quebrar um osso do corpo
22. estar envolvida em um acidente sério
23. dizer NÃO quando quero dizer SIM
24. dizer SIM quando quero dizer NÃO
25. ser assaltada
26. ficar sem voz
27. perder um dos meus sentidos
28. estar em um incêndio
29. abortar
30. parar de rir de mim
31. depender do Sistema Único de Saúde
32. economizar dinheiro demais a ponto de não viver a vida
33. gastar dinheiro demais a ponto de não ter numa necessidade
34. bater o carro
35. comprar um cd de funk
36. parar de sonhar
37. prometer e não cumprir
38. ensinar um filho a ser mal educado
39. surfar em trem
40. usar um cartão de crédito
41. ter crise da meia idade
42. ser chamada de 'velhinha'
43. ser religiosa
44. comer cérebro de macaco
45. ser clonada
46. participar de um reality show
47. me calar para as injustiças
48. depender de esmolas(afetivas e materias) para viver
49. ver o filme Sexta-feira 13
50. imitar a Carla Perez dançando a Dança da Garrafa
51. mergulhar com tubarões
52. jogar video game até os dedos endurecerem
53. segurar choro
54. segurar risada
55. ficar ociosa
56. fingir que não conhece uma música só porque a chamam de "brega"
57. tentar receita nova para impressionar namorado/marido
58. ficar paranóica a cada noticia de violência
59. participar da "farra do boi" ou assistir touradas
60. criar galos de briga
61. caçar baleias
62. perder ‘Supernatural’
63. não arriscar
64. passar uma semana no Afeganistão
65. ter idéias fantásticas na hora que vou dormir e esquecer tudo quando acordo
66. Ser ignorada e desprezada
67. tomar remédio para o resto da vida
68. não poder escrever
69. ser rejeitada
70. esperar inutilmente
71. assistir filme pornográfico
72. cozinhar todos os dias
73. ficar brigada com minha irmã
74. fazer regimes e dietas
75. ser discriminada
76. usar lente de contato
77. usar brincos de argola
78. ter ratos nem baratas em casa
79. ir para Dubai
80.usar roupa desconfortável para dormir
81. decepcionar aqueles que me dão apoio
82. escandalizar um novo na fé
83. levar alguém a pecar
84. sair da vontade de Deus para a minha vida
85. usar esmalte branco
86. ser esquecida
87. ter prisão de ventre
88. estragar o notebook
89. ficar sem internet
90. ter outro homem além do meu marido
91. achar que não preciso aprender mais nada
92. parar de ler
93. trabalhar só por dinheiro
94. perder a fé
95. me acomodar
96. comer jaca
97. me deixar dominar pelo medo
98. Participar de desfile de escola de samba
99. ficar maluca
100. ser picada por uma cobra

Extensão - 1998

Sim
Te amo
Pode acreditar
Por mais louco que seja
Eu te amo mais que tudo
E não há nada neste mundo
que controle o desejo de estar perto de você
E o que mais quero neste momento
É sentir teu coração a bater
Sim, a bater junto ao meu
Tua boca na minha
Tua mão forte
Te amo
Sim.

Outubro 1998


Querido Mestre:
Tua Palavra é lâmpada para meus pés e luz para o meu caminho.” – Salmo 119:105
Nada, sei que nada em Ti há de mudar. És único, és o mesmo, e não há nada que eu faça que diminua o teu amor por mim.
És maravilhoso, e eu não sei o que fazer além de constranger meu coração e te agradecer, sim, por teu perdão.
Obrigada, Jesus, muito obrigada!

Obrigada, Jesus, pois tens todos os planos em tuas mãos, e tudo está sob o teu controle. Obrigada pelas ‘coisas’ que o pai me comprou hoje, para o enxoval. Estás na direção. Obrigada...

18/10/98
Pai querido, hoje foi e ainda está sendo um dia muito especial. O S. dormiu aqui em casa, passou o dia, a gente orou, saiu para dar umas voltas, namorou um pouquinho e conversou.
A minha cabeça fica muito confusa quanto ao que eu devo ou não fazer, como devo agir e quando tomar alguma iniciativa. Eu não pensei que fosse tão estranho manter um relacionamento de compromisso com alguém, principalmente assim, com tantos outros compromissos, tantas outras coisas prá pensar.
Ele é um cara muito especial, tem senso de humor, é gentil, educado e muito lindo (na época, apesar de usar óculos, tinha problemas de visão interior). Estou começando a notar alguns defeitos e diferenças que existem entre nós: ele não me espera quando tem que caminhar em fila única e não consegue se concentrar na leitura com música. Engraçado como eu não consigo perguntar tanta coisa da vida dele como a mãe o faz...
Sabe, Pai, obrigada, e em nome de Jesus, o Mestre a quem desejo sempre seguir, é que te peço: capacita-me, dá-me sabedoria, por tua misericórdia, para fazer o S. feliz e discernir qual o melhor caminho a seguir a teu tempo e a teu modo, para louvor e honra do teu nome. Tu és Jesus que vieste em carne, morreste na cruz para pagar pelos meus pecados, ressuscitaste e estás assentado à direita do Pai, e possuis um nome que está acima de todo nome. Eu te amo, não me deixes desejar outro caminho senão o teu, e não permitas que eu envergonhe o teu nome.
Obrigada, pois estás aqui, e perdoaste o meu coração confuso...
Obrigada pois me amas e me aceitas de volta em eterno amor...

BIPOLAR


Bem, gente, tenho lutado contra o transtorno bipolar - psicose maníaco-depressiva.

Estou em tratamento e tentando definir minha situação matrimonial.


Mas ontem uma grande amiga me enviou essa figura que eu achei o máximo - tinha que vir parar aqui no blog.


AMEI!

Fato

Morreste minha morte
viverei Tua vida
pois o Teu sangue
é o sangue da
nova aliança
que sela hoje minha
união contigo
para sempre!

(By Lioness - janeiro 1999)

Tempos de decisão


Não permta que teus relacionamentos amorosos atrapalhem teu relacionamento com Deus.

Entregar o meu caminho a Ele, deixar o meu amanhã sob os Seus cuidados e fazer o que preciso na hora certa e da maneira certa segundo a Sua vontade é a garantia de que Sua paz será o juiz dentro do meu coração, a fim de que o temor a Ele me seja por sabedoria em todas as escolhas que terei pela frente.
Não há nada que um bom papo com Jesus não resolva!
Valeu, Cisão!

(11 de outubro de 1998)


Que dia maravilhoso o de ontem, não é, Paizão?
Muito, muito, muito obrigada, tanto pelo sol, céu azul, pelos milhões de beijos, pelo amor e a intensidade do desejo que o S. mostrou que tem por mim e pela diversão garantida. Pelo Teu Santo Espírito, e em nome de Jesus, encaminha a vida do S.e a minha e acordo com a Tua vontade. Se a Tua vontade for esta, que todos os planos a respeito do noivado e do casamento ano que vem e da filiação do S. na ALEM, bem como o nosso trabalho na missão e onde queres que, mais tarde, trabalhemos. Mas, acima de tudo, que possamos aproveitar o hoje e Te glorificar em cada pensamento, palavra ou atitude e sermos fiéis até morte!
Perdoar é reconhecer que o sacrifício de Jesus foi suficiente a fim de pagar pelo ato do outro, seja este do tamanho que for! portanto, não preciso exercer nenhum tipo de vingança ou aplicar castigo algum. Jesus já pagou pelo que o outro me fez!

(13 de outubro de 1998)

Felicidade é...


Há dez anos atrás conheci esse livrinho maravilhoso que nos dá um vislumbre de que a felicidade pode habitar nas coisas mais simples da vida.

Naquela época fiz uma lista pessoal do que pode ser felicidade. Semana passada encomendei pela internet o livro, que chegou hoje (no dia do meu niver). Eis o que escrevi há mais de 10 anos atrás:


Felicidade é...

terminar um curso com grande estilo e bom desempenho;
ser convidada para lecionar;
ouvir ‘eu te amo’;
beijar, beijar, beijar;
fazer alguém feliz;
dar presentes;
ganhar uma agenda;
ter uma kitinete;
fazer compras;
ouvir a voz de Deus;
sorrir;
planejar um casamento;
ser aceita;
comer ovos de codorna em conserva;
assistir ‘Mudança de Hábito 2’;
receber apoio e oração;
ouvir música em volume alto;
recortar revistas;
ver o sorriso lindo do S.;
me sentir bela;
ter sabedoria e discernimento;
ler deitada na rede;
tomar banho completamente nua no rio;
ir ao cinema;
aprender a dirigir;
decolar e viajar de avião;
tomar café da manhã e almoçar no avião;
chegar em casa;
organizar o quarto;
ganhar roupa legal e folgada;
ganhar/comprar livros;
ter uma foto dele no porta-retratos;
comprar um aparelho telefônico para o quarto;
ter um quadro e um anel de formatura;
tirar 10 num projeto;
tirar muitas e muitas fotos;
sair mais fotos do que o esperado;
as fotos ficarem lindas;
passar rímel sem borrar;
emagrecer;
ter uma boa resistência;
ser útil;
não magoar;
saber se virar sozinha;
ter em quem pensar;
sentir-se amada;
escrever um livro;
sair de uma crise existencial;
não sentir mais nada de comprometedor pelo E.;
aprender uma língua estrangeira;
reencontrar o S.;
comprar enxoval para bebê;
fazer o meu próprio enxoval;
ouvir conselhos prudentes;
sair na chuva e não pegar gripe;
ir ao teatro;
ter a confiança dos pais;
fazer a coisa certa;
valorizar as pessoas;
ser valorizada;
receber elogios;
conseguir fazer um bolo delicioso;
não esquecer as boas coisas da vida;
conhecer a vida plena que há em Jesus;
namorar, namorar, namorar;
não haver cobranças ou pressões;
elaborar um bom texto ou discurso;
ter os pais como os melhores amigos;
final feliz;
dormir bem;
bom humor sempre;
alguém que toque bem um piano e um violino;
não ser fresca nem enjoada;
ser diferente;
ensinar;
passar no vestibular;
ir para a África;
ter filhos;
ser contagiante;
nunca ser precipitada;
entender um recado;
ouvir a voz dele;
calçar uma sandália/tênis/sapato confortável;
ter muitos amigos verdadeiros;
ter notícias dos amigos distantes;
beber vinho tinto suave;
ajudar;
receber cartas;
ter um bom material;
ter certeza da vontade de Deus;
receber um carinho;
fazer um carinho;
ter realização profissional;
realizar um sonho;
não passar vontade;
ser compreendida;
ter um aparelho de som que não estrague.


(06 de outubro de 1998)

Campanha beneficente

O Samuel, do blog 'Papel de recado', lançou uma campanha ótima!
Ele pretende continuar mantendo suas postagens regularmente de segunda a sexta-feira como vem fazendo até então e fazer o seguinte: para cada comentário que houver até o último minuto de 08/04/2009 (a quarta-feira antes da Páscoa), recolherá R$1 para, com esse valor, fazer a alegria de alguma criança, instituição ou família.
Por enquanto, não precisa-se de doações, só visitas e comentários no blog dele (http://papelderecado.blogspot.com/) esse é o modo em que todos poderão contribuir.
Dessa vez (e por enquanto), para cada comentário no blog 'Papel recado' de agora até 08/04/2009, R$1 será dedicado à beneficência.
Convidem outros para visitar o blog, avisem nos seus programas de rádio, atividades comunitárias, blogs e afins.

Participe!

Feliz Aniversário!


Pois é, gente, hoje Lioness completa 30 aninhos!
O aniversário começou difícil, com um desprezo do marido que está do outro lado do oceano, mas papy e mamy cantaram parabéns, a amigona de 20 anos de caminhada juntas já ligou, o pastor também, e nada que um copo de água com açúcar e uma oração não resolvam (pelo menos por enquanto).
Ontem peguei as chaves da nova casa que aluguei e hoje estou preparando a mudança. Uma nova fase na vida, morar sozinha aqu, mesmo depois de casada.
Mas, é meu aniversário, e não posso deixar de comemorar com vocês, amigos queridos da blogosfera!
Um grande abraço!
Lioness

Dúvida

Telefone toca ou
não toca
a resposta é sim
ou não
é tic ou é tac
Prá onde vai meu coração?

Espero muito sem pensar
calo a voz
a pressa não
vou esperando a contar
os minutos e a decepção.

Espero muito ansiosa
conflitante a decidir
o que Deus promete Ele cumpre
mas, que caminho hei de seguir?

(By Lioness - janeiro 1999)

Impasse


Ah, meu Jesus, o que eu devo esperar: minha ida para Brasília ou meu namoro com o S.? Acho que ele é uma das pessoas que mais vão sofrer com a distância e, ao mesmo tempo o que menos (ou o que não) me pede prá ficar.
Eu o amo tanto, sim. Como eu gostaria de estar ao seu lado, em silêncio, somente vivendo a presença dele ali.
Pai, o que eu mais quero neste mundo é saber o tempo do Senhor, o Teu tempo para que se realize a Tua plena vontade em minha vida. Não me deixes agir precipitadamente, nem retardando todo o processo, em nome de Jesus. Não e deixes agir, escolher ou decidir sob pressão ou chantagem. Sê o meu escolhido, Senhor, endireita as minhas veredas, mostra-me o caminho e capacita-me a andar por ele, pelas Tuas muitas misericórdias...
Li o livro “Aprendendo a amar”, de Josh McDowell.


(7 de outubro de 1998)

Deus

Um Deus tão bom
tão presente
tão fiel,
que é maior que qualquer outro
quebra a lógica humana
desarma o inimigo,
um Deus que não pode perder.

Sim, um Deus onisciente
que conhece todo o meu ser
decifra os meus enigmas
e sabe os desejos mais escondidos
sem fazer o menor esforço.

Eu creio neste Deus,
e não só creio
nEle deposito a minha confiança,
pois o Seu amor é tudo,
tudo o que eu possa desejar.
É um Deus que eu não compreendo
por completo
mas que amo
e para sempre desejo servir.

Posso ser doida ou fanática
mas, desde o dia em que Ele
me desconsertou
acabou com minhas defesas
fez louca a minha lógica
e me amou profundamente
enviando Seu Filho à morte
Ele me atraiu para Si
e conquistou o meu coração.

Não há, agora, como fugir
Ele é o Deus a quem amo
a quem quero louvar e adorar
o Deus agora conhecido
que se fez Pai, além de Senhor
e para quem eu dedico
eterno amor.

(By Lioness - Janeiro 1999)

Outra fase


Ontem oficializamos nosso (meu e do S.) namoro, depois de o termos consagrado a Ti, meu Pai.
Tenho me sentido tão distante de Ti nos últimos dias... Nada parece errado, não há motivos para tal desânimo e os sentimentos tão obscuros que têm se manifestado em minh’alma.
Depois que li o livro “Ele veio para libertar os cativos”, da Rebecca Brown, e depois assisti aquele filme (‘Advogado do diabo’) parece que fiquei tão perturbada, é tão estranho, tão assustador...
Ultimamente tenho tido dificuldade em concentrar-me, esqueço coisas, me desanimo facilmente e tenho pensamentos sem muito nexo.
Senhor Jesus, és meu libertador. Tudo o que me impede de Te servir e Te amar incansavelmente não é de minha vontade que permaneça. Ajuda-me a ser a pessoa que desejas que eu seja, capacita-me, usa-me, faze o que queres, Senhor, porque sei que minhas idéias já têm sido confusas demais para que eu possa dar-Te alguma do que possas fazer em minha vida.
Sim, Senhor, eu tenho sede de Ti. Preciso receber de Ti a sabedoria que me levará a Te temer cada vez mais e a dar um passo de cada vez para render glória ao Teu nome com toda a minha vida.
Não me deixa negar o Teu nome...
Como é maravilhoso sentir Tua mão retirando todo o peso do fardo que antes me torturava... Como é sublime ver toda a culpa, toda confusão e acusação esvair-se diante da Tua presença!
És Deus, meu querido Jesus, e vieste em carne, morreste e ressuscitaste, estás assentado à direita do Pai, e vieste me consolar nessa noite! Como eu te amo!
Obrigada, meu Senhor, és tudo pra mim!
Nada tem me faltado!


(04 de outubro de 1998)

Crie seu próprio super herói!




Vi no blog Olha que maneiro (http://olhaquemaneiro.blogspot.com/) sobre uma ferramenta bem legal para cada um criar seu próprio super herói, no site da Marvel Kids (http://marvelkids.marvel.com/create_your_own_superhero).


Entrei lá para conferir e é muito fácil e divertido. Tanto que criei a Lioness, uma heroína que representará este blog.


Pena que não consegui salvar direto do site, mas fotografei a tela para não perder essa beleza!


Obrigada, Guilherme, pela dica maneira! Seu blog é dez!


E aos demais amigos da blogosfera:

Não percam essa oportunidade! Divirtam-se!

Em todo caso...

Minhas experiências e frustrações não anulam o fato de que hoje é um dia que merece ser comemorado, porque é o dia internacional da amizade e do amor (Valentine's Day).
Por isso, amigos, meus parabéns! Um grande abraço e que Deus os abençoe!

Resumo da semana

Semaninha maluca essa, viu?
Correria atrás de casas para alugar - a busca pela minha independência aqui nessa cidade, pela primeira vez.
Já morei sozinha em Brasília e em Moçambique (África), mas nunca em Curitiba. Aqui sempre fui acolhida por papy e mamy. Mas, com a chegada de meu marido para logo, preciso preparar tudo.
Três casas na segunda feira, duas casas na terça e nada. Ou é de madeira podre, ou vizinhança complicada, ou a casa tá torta, quase caindo, ou sem nenhuma segurança, essas coisas.
Terça amanheci hiper enjoada e vomitei até o que não tinha muitas vezes. Mas nem isso me impediu de sair procurar casa. Mesmo assim sem resultados.
Quarta, que felicidade, a chegada das encomendas de livros e dvds que vão me divertir por um bom tempo. E, é claro, a surpresa do dia, o e-mail do marido - relatado em outro post.
Na quinta visitei uma amiga. Enquanto isso, meus pais viram num mural no mercado perto da casa deles um anúncio de aluguel de imóvel perto de onde eu estava visitando. Minha mãe ligou e nos encontramos no mesmo dia com o dono. A casa pareceu boa e segura, por 360 reais. O dono disse que os interessados preenchem uma ficha e depois ele seleciona, mas como estávamos meus pais e eu, conversa vai, conversa vem, ele disse que sentia confiança em nós e que já podíamos alugar. Um presentão de Deus, mesmo!
Meus pais entraram como avalistas e ontem de manhã aluguei a casa. Me mudo na segunda (meu aniversário)!
Não tenho muitas coisas - meus pais deram os móveis do meu quarto: cama, guarda-roupa, escrivaninha, 3 cadeiras, um balcão e um fogão de 3 bocas à gás - mas já dá para começar. Preciso de tudo, mas a casa é boa mesmo, de madeira, tem um quarto, uma sala, cozinha, banheiro, área de serviço e garagem, num terreno com outras duas casas, fechadinho.
Ontem à tarde, sexta feira-treze, matei um ratinho no meu quarto, ainda na casa de meus pais, a chineladas. Foi ótimo me sentir útil antes da mudança.
O triste foi hoje, Valentine's Day (dia Internacional do amor, ou dia internacional dos namorados). O maridão mandou mensagem no celular e decidi ligar para dar parabéns. Começo de conversa delicioso, mas o final foi briga das feias. Tudo porque ele disse que já decidiu que vai deixar a casa alugada lá em Moçambique e vem para me visitar no meu tratamento, mas que quer morar e trabalhar em Moçambique.
Visitar? Eu não preciso de um marido que quer só me visitar, mas morar em outro país.
A ligação teve que ser interrompida para evitar mais problemas. Triste demais.

Amado da minh'alma

Quantas desilusões neste mundo há
e tantos embaraços que me fazem cair
meu coração deseja contigo estar
e prá sempre, meu Rei, hei de Te seguir.

Saudades já sinto da Tua casa
meu coração só quer estar em Teu amor
e por mais prazeiroso que este mundo se faça
em Tuas mãos desejo viver, oh, Senhor!

(By Lioness, Janeiro de 1999)

Contra falsos ensinos


Pois é, Pai!
Ontem foi uma noite muito estranha, pelo menos pra mim. Nada do que o Pr. I. falou, eu pude engolir por completo, sem contestações. Foi muito ruim ouvir tantas manifestações egocêntricas e diabólicas de uma só vez, e ver tantas pessoas recebendo e aceitando aquilo sem o menor esforço.
Ainda acho que a maneira inteiramente bíblica de apregoar missões é a mais eficaz, e não com estatísticas e propagandas humanistas de sinais que mais serviriam a incrédulos do que a cristãos.
Tua Palavra declara que nem todas as enfermidades e nem toda falta de dinheiro tem procedência diabólica, e que até mesmo Teus filhos, servos e profetas sofreram coisas assim.
Tua Palavra declara que Tu és Deus, e devemos fazer discípulos Teus e não nossos, a não ser que sejamos tão parecidos contigo que já não faça mais diferença.
Tua Palavra declara que não vieste para dominar, mas para servir e salvar o mundo. Disseste que devemos nos tornar servos e sermos participantes da cruz de Cristo. Não é isso que eu chamaria de ser grande e dominar o mundo.
Tua Palavra o diz, e eu desejo confirmá-la em minha vida: que Jesus cresça e que eu diminua.
Tua Palavra declara que desejas fidelidade e obediência, não que façamos de Ti o nosso banco, o nosso centro de investimento, a nossa máquina de fazer dinheiro. Tudo o que administramos aqui pertence a Ti e é onde mandares que vamos colocar os nossos bens, não dar a uma instituição para que recebamos cada vez mais.
Tua Palavra mesma diz que nem todos os que curam, expulsam demônios e/ou fazem milagres (até mesmo em Teu nome) procedem de Ti, mas sim todo aquele que faz a Tua vontade, que é obediente nos princípios já tão claros em Tua Palavra.
Tua Palavra declara que somente ela tem poder, e não são as nossas palavras que irão determinar as situações, a não ser que forças espirituais da maldade ou Teu Espírito Santo as queiram usar.
Tua Palavra declara que devemos cuidar em não impor as mãos sobre qualquer pessoa, mas usar de sobriedade, prudência e sabedoria segundo a Tua vontade.
O que Tua serva mais deseja, e sei que compreenderás, é que protejas a vida e o coração do S.. Que sua mente esteja totalmente dependente do Teu Santo Espírito, e que o capacete da salvação o livre de todo pensamento demoníaco e toda idéia contrária à Tua vontade; que a couraça da justiça o guie por terreno plano tanto em palavras como em atitudes; que o cinturão da verdade o liberte de toda falsa doutrina, lhe abra os olhos para discernir a mentira de Satanás e lhe dê amor e dependência de toda palavra que procede da Tua boca, Senhor Jesus; que o S. confesse que vieste em carne, morreste, ressuscitaste e estás assentado à direita do Pai, e que possuis um nome que está acima de todo nome, que lhe és Senhor, Salvador e dono.

Que esta verdade o liberte de todo mal. Que as botas da preparação do Evangelho da Paz o direcione quanto ao ministério específico que tens preparado para a vida dele. Dá-lhe amor pelas vidas ao seu redor. Dá-lhe ousadia e sabedoria para instar a tempo e fora de tempo. Que o escudo da fé ponha por terra a incredulidade, a dúvida e os caminhos aparentemente bons que o maligno tem lançado contra sua vida. E, finalmente, que o S. saiba manejar sua espada, a espada do Espírito, que é a Tua palavra, a fim de vencer as artimanhas diabólicas e lutar até o fim para a Tua honra e Tua glória. Que faças dele, Senhor, um homem segundo o Teu coração, que ora e que maneja bem a palavra da verdade, como servo fiel que não tem do que se envergonhar.
Da mesma maneira eu me coloco diante de Ti e, pela fé, visto toda a Tua armadura, para que também eu possa resistir no dia mau. Coloco o capacete da salvação, a couraça da justiça, o cinturão da verdade, calço as botas da preparação do Evangelho da Paz, empunho o escudo da fé e a espada do Espírito, que é a Tua palavra. Ajuda-me a ter moderação, sabedoria, graça e amor diante de Ti e dos homens, a fim de cumprires os Teus planos específicos para a minha vida.
A Ti seja o louvor, a honra, a glória e o domínio, entre as nações, pelos séculos dos séculos.


(By Lioness, 02 de outubro de 1998)

Ano novo

Eis o ano novo,
mais um que começou
vejo um novo plano
mas foi pouco o que mudou.

98 foi embora
deixando recordações
sigo 99 afora
despertando emoções.

Obrigada, Senhor, pela proteção
e agradeço pelas portas abertas
toma conta do meu coração
e guia-me pelas estradas certas.

Cuida também do meu amor
que confuso e sofredor está a viver.
Confirma, assim, o teu favor
e acaba com a dúvida que nos faz sofrer.

Consola o coração angustiado
de saudades, abandono e solidão
visita com o Teu Espírito o desviado
e imprime-lhe Tua vontade
na mente e no coração.

Enfim, Senhor, me entrego a Ti
Sou Tua pro que der e vier
eis-me aqui, envia-me a mim
leva-me, Jesus, prá onde quiser.

(By Lioness, Janeiro 1999)

Não é para qualquer um


Ganhei um selinho que não é para qualquer um, mas para aqueles que acompanham esse blog especial http://ometafisico.blogspot.com/

Vale a pena conferir!

Obrigada, amigo!

Oração na noite


Mais do que nunca, hoje eu preciso escrever...
Acho que a saudade do frio e da chuva eu já matei (até mais do que devia), e agora há tanto prá pensar...
Paizinho, quando olho prá trás, para as lembranças e escritos de três anos atrás, NAQUELA época, puxa, o que foi que aconteceu? Parece que o George (o furacão que tem assolado o sul dos EUA) passou pela minha vida e, sei, não sou mais a mesma pessoa.
É tudo tão diferente e confuso. Confuso porque nada está sob controle (ou, pelo menos, sob o MEU controle), e diferente, muito diferente do que eu poderia imaginar.
Hoje faz um mês que o M. casou. Como eu sinto a falta dele! Se tem alguém que conseguiu deixar uma profunda marca e uma grande saudade quando partiu, esse alguém foi o M.. Ah, Pai, cuida dele! Dá-lhe alegria, onde quer que ele esteja, e abençoa sua nova família com amor e paz sem fim. Tu sabes como ele é especial e merece muito mais do que isso.
Cheguei a pensar no E. também, mas concluí que, no final das contas, o que aconteceu foi que eu havia me acostumado (eta, costume bom) com a idéia de ficar com ele. Ele estava lá, eu aqui. Quando a gente se encontrava, saíam algumas faíscas que poderiam repercutir em beijos ou numa boa briga. Tudo era muito inconstante, e eu sofri prá caramba, principalmente por nunca estar certa de nossa situação. Foi tão difícil, mas eu não tinha coisa melhor...
O S. não lembra ao certo como nos conhecemos. Eu não consigo esquecer a imagem dele entrando na Igreja e sentando numa das cadeiras em nosso círculo. Ele estava de jeans azul. Ele diz que só lembra o dia em que conversamos pela primeira vez (e isso foi só duas semanas depois), no culto em que testemunhei e o Pr. M. fez o apelo missionário (e ele foi lá prá frente). engraçado, não lembro de ter conversado com ele naquela noite...
É tudo muito esquisito prá mim, até parece uma novela! Graças a Deus não houve nenhum desencontro (pelo menos até aqui).
Ah, Pai, me perdoe, esse “Graças a Deus” virou uma mania tão comum que até perdeu a Tua personalidade! Graças ao Senhor, a Ti, o meu Deus, é que estamos bem até hoje!
Muito obrigada pelos brincos que ganhei do pai hoje, são lindos! Obrigada pelos papéis de presente e o cartão que pude comprar (para mais tarde dar para o S.).
Eu me sinto tão cautelosa quanto a esse relacionamento que parece que estou andando sobre ovos: qualquer gesto, qualquer diferença, procuro observar e pensar bem se não há nada errado, e qualquer coisinha eu já sinto que ele vai vir e dizer que não é isso, que pensou melhor, que não me ama mais...
Será que irei sofrer tudo outra vez? Será que vai demorar prá chegar a hora em que eu poderei me sentir segura nos braços de alguém? Será que vale a pena confiar e descansar agora? Como saberei a hora certa de agir, de dar o passo seguinte?
Ah, Jesus, eu tenho tanto medo...
medo de ser rejeitada novamente;
medo de ser humilhada novamente;
medo de ser posta em segundo plano novamente;
medo, muito medo de não ser amada;
medo de viver na incerteza, e ter de conviver com ela mantendo aparente segurança;
medo de não suportar outro relacionamento;
medo de não saber portar-me sabiamente numa relação;
medo de magoar o S.;
medo de iludí-lo, pintando-me como não sou na realidade;
medo de revelar-me a ele;
medo do que ele pode me revelar;
sim, Deus, eu tenho muito medo, também por nós dois, nossas vidas, nossas escolhas, medo de sentir dor, medo de partir, medo de sofrer, medo, medo, medo...
E finalmente consigo descrever e resumir o que se passa dentro de mim. É isso, Pai, e nada mais.
Me ajuda, Senhor, a pensar numa coisa de cada vez, ser prudente – sim – mas também ousada quando necessário! Ajuda-me a não temer o desconhecido; dá-me sabedoria e graça a fim de não me portar inconvenientemente.
É, eu adoraria me casar com o S., mas acho cedo e difícil demais afirmar isso publicamente. Minha vida não é mais a mesma, e eu não tenho mais dezesseis anos (sem compromissos ou responsabilidades a longo prazo). Eu cresci, não é, Paizinho? O Senhor fez-me grande, mais velha, e eu nem percebi. Eu olho minhas coisas e às vezes nem acredito que tenho tudo isso!
Eu já estou andando de avião sozinha, retirando dinheiro no cartão, fazendo compras, economizando, planejando cortinas prá nova casa, pensando em filhos...Olha só o que aconteceu comigo!!!
Será que eu vou entrar na UnB? Será que eu vou dar conta da faculdade?
E aí eu penso no S., em como nossos caminhos se cruzaram e ainda são tão diferentes...
Olha, Pai, Jesus foi suficiente prá restabelecer a comunhão antes perdida, e consertar o caminho obscuro da minha vida. Não sei o dia de amanhã, não sei quando voltarás prá nos buscar, não sei Tua vontade clara a respeito do meu relacionamento com o S., minha (ou nossa?) filiação à ALEM, minha entrada na Universidade e o trabalho de campo. O que sei é que me amas, me perdoas pela inconstância e medo, e quer o melhor para mim.
O que sei é que já venceste todas as barreiras e já pagaste o preço do meu sofrimento. Se tenho que sofrer, que seja por Ti somente, se tenho que morrer (ou viver) que seja para a Tua glória, pois Tens o nome que está acima de todo nome, és Jesus, és o meu Deus!
A Ti entrego todas estas preocupações e ansiedades. A Ti consagro cada um de meus pensamentos, cada atitude e cada palavra que eu pronunciar, pois sei que cuidarás de defletorizar minha vida como bem Te apraz.
Sê comigo nesta noite, e pelo resto de minha vida...


(28 de setembro de 1998)

Segurança

O Senhor fala, dia após dia ao meu coração, com respeito à instabilidade de Seus filhos. Quando tudo parece ingrenar, tudo se encaixa em perfeita harmonia e já não há mais dúvidas, medos ou inseguranças, então o Senhor lança mão de uma pessoa, uma circunstância, um bem, um princípio, e torna tudo de cabeça prá baixo, “embaralha novamente o cubo mágico”, e nos prova de tal forma que fica arriscado dar qualquer passo sem Sua dependência, direção e plena convicção de Sua vontade.
De repente aparecem muitos caminhos aparentemente iguais em nobreza e benignidade, todavia um só é o caminho que me levará à segurança e à paz de estar bem no centro de Sua vontade.
É difícil, muito difícil. Quando penso estar segura de mim, de meus planos e convicções, do que realmente é importante ser e fazer, quando bate a sensação de dever cumprido e da realização profissional, quando já existe a comodidade de estado civil e emocional, o Senhor nos dá outra prova, nos tira uma dessas realidades, antes tão firmes e palpáveis, para nos mostrar a realidade da renúncia, do deixar tudo e do seguí-lo.
Queira Deus dar-nos sabedoria, amor, virtude e submissão, para que O glorifiquemos através de nossas escolhas em meio às turbulentas situações de instabilidade. Que possamos amá-lO acima de todas as coisas e obedecê-lO naquilo que já está explícito em Sua Palavra para que possamos discernir Sua vontade onde não há clareza.
Que possamos amar, com a mesma intensidade com a qual temos nos amado a todas as outras pessoas, sem distinção de raça, língua, povo, nação, cor ou sexo, amando em verdade, sem máscaras ou por obrigação, doando-nos aos outros e sabendo recusar o que nos é lícito para sermos capazes de recusar aquilo que não nos é lícito.
Que a ansiedade, a emoção do momento, as preocupações, o egoísmo, a precipitação e os falsos conceitos teológicos que, vira e mexe, sempre estão em nosso encalço,caiam por terra, em nome do Senhor Jesus Cristo, o nosso Senhor, e não atrapalhem nosso relacionamento com Ele, com o próximo, nem o trabalho que Ele confiou a cada um particularmente.
Que possamos ser mais unidos e menos egoístas, mais sadios e menos enfermos (tanto física como espiritualmente), mais prudentes e conscientes e menos emotivos para poder adorar ao único Deus em espírito e em verdade e não somente coma nossa alma e levados pela emoção da hora.
E que possamos, acima de tudo, rever nossas petições, se estamos dispostos e somos capazes de arcar com as suas consequências caso a resposta de Deus seja afirmativa. Que não mais roguemos ao Senhor da Seara que envie mais trabalhadores para a Sua colheita caso não estejamos dispostos a renunciar certos privilégios a fim de manter e sustentar emocional e financeiramente por tempo indeterminado aqueles a quem o Senhor chamar.
Que não clamemos ao Senhor por mais poder se não estivermos prontos para usá-lo na transformação de nossas próprias atitudes antes de desejarmos mudar as dos outros.
E, finalmente, que possamos olhar firmemente para Jesus, o Autor e Consumador da nossa fé, e caminhemos para o alvo em amor, a fim de O glorificarmos nesta vida emais tarde estarmos com Ele pelos séculos dos séculos.
Sei que qualquer coisa que me sobrevenha no futuro está debaixo do total controle do meu Deus, e me limitarei a confiar que Sua graça há de me bastar.
Há um preço que se paga quando fixamos os olhos (ou a atenção) no que não se vê.

(By Lioness)

Defletor


Deus é o meu defletor, Aquele que me direciona a partir do momento em que me ponho em movimento.

Caso eu permaneça parada, e não siga adiante, defletor algum me direcionará pelo caminho que Ele deseja que eu tome.
“É, um passo de cada vez, ponha-se em movimento, e Eu te levarei para onde desejo que vás. Apenas confie, e ponha-se em movimento.”
Não faz nenhum sentido viver ano após ano, seguindo meu próprio nariz sem nenhum senso de direção do Rei dos Reis!

24/09/98
Hoje o S. me falou que havia pedido uma esposa prá Deus então Ele lhe mostou a mim; disse também que, ao estar com o pai, a mãe, a L. e o R., ficava pensando: “só falata ela aqui”; disse que ficava imaginando o que eu estaria fazendo, pensando, etc; me contou algumas coisas a respeito da família dele e disse que seu amor por mim só tem aumentado.
Dei-lhe um colar com um dente de onça e uma Bíblia da Alfalit.
Senhor, ensina-me a ser a esposa que o S. precisa, e dá-me, por amor do Teu nome, sabedoria para discernir Tua vontade em meio a tantos caminhos, em relação à missão ALEM, às nossas igrejas e ao nosso relacionamento, em nome de Jesus.

Uma chance de mudar a história

Queridos amigos, recebemos uma notícia muito triste

Morre de desidratação, dentro da área indígena,
a pequena Tititu Suruwahá.

Muitos de vocês conheciam este rostinho alegre e sapeca e acompanhavam sua trajetória. Seus pais, Naru e Kusiumã, procuraram a equipe da JOCUM e pediram ajuda para salvar a vida de sua filha em 2005. A menina nasceu com uma má formação no órgão genital e por conta disso deveria ter sido abandonada para morrer na floresta logo depois do parto. Mas, contrariando a tradição, seus pais lutaram para que ela recebesse tratamento médico e passasse por uma cirurgia corretora do órgão genital.

Quem nos acompanha desde aquele tempo sabe da luta que este casal enfrentou. Conseguimos a autorização da FUNAI e levamos a família para São Paulo, onde ela foi acompanhada na USP e a cirurgia foi marcada. Devido a uma denúncia feita por antropólogos ultra-relativistas a FUNASA não concedeu a autorização para a cirurgia e os pais entraram em desespero. Tudo que eles queriam era a cirurgia e o tratamento médico de sua filha, e então retornariam para a aldeia. O assunto chegou ao conhecimento de uma jornalista da rede globo e o impasse foi parar no programa Fantástico. Em alto e bom som, em rede nacional, Naru fez um apelo desesperado:

"Se o médico operar minha filha, meu coração vai ser só sorriso.Se o médico não operar eu vou ter que dar veneno para ela. Meu coração vai ser só tristeza. Eu também acabaria tomando veneno, eu iria me matar."

Envergonhada e pressionada com a repercussão do fato, a FUNASA autorizou a cirurgia na mesma semana. O coração de Naru voltou a ser "só sorriso." Em poucos meses a família estava de volta na ára indígena onde Tititu foi recebida com alegria, e foi totalmente aceita e amada pelo seu povo. Tudo levava a crer que Tititu tinha vencido - ela estava crescendo feliz e se tornando uma menina esperta e levada.
Mas Naru e Kusiumã tinham consciência que a doença de Tititu era grave e que ela precisaria de acompanhamento médico pelo resto da vida. Eles aprenderam a administrar as doses diárias de hormônios e sempre colaboraram quando chegava a época de ir a Manaus para que Tititu fizesse os exames de sangue para o controle hormonal. A FUNASA assumiu o compromisso público de acompanhar a Tititu e garantir que os exames não se atrasassem e que o remédio não faltasse nunca. Vários relatórios médicos indicavam que sem o medicamento na dose certa, Tititu sofreria uma desidratação súbita e poderia vir a óbito em poucos dias.
A morte recente de Tititu por desidratação precisa ser explicada. A equipe da JOCUM não estava na aldeia por conta de uma determinação da FUNAI, que alega que os índios confiam mais nos missionários que nos funcionários, e que isso atrapalharia o trabalho das equipes de saúde. É verdade que os índios confiam mais nos missionários, que trabalham com eles desde 1985, falam a língua e respeitam a cultura do povo. Não é verdade que os missionários atrapalham o tratamento médico - pelo contrário, eles servem como intérpretes para as equipes da FUNASA e ajudam os funcionários a entender os melindres da cultura indígena para que os procedimentos médicos sejam compreendidos e aceitos pelo povo.

Sem a equipe de missionários, os suruwahá ficam a mercê de funcionários que não falam a língua nem entendem a cultura. Na verdade, o enfermeiro nem estava na aldeia quando Tititu passou mal, mas num posto de saúde afastado. Naru teve que caminhar horas na mata com Tititu doente nos braços. Ela já chegou no posto com desidratação avançada e não resisitu.

Nós da ATINI estamos de luto pela morte de Tititu. Várias providências já estão sendo tomadas, vamos exigir explicações. Pedimos que você também entre em contato com a direção da FUNAI e da FUNASA para cobrar explicações. Denuncie esse descaso - uma vida não tem preço! Se permanecermos em silêncio, é assim que as crianças indígenas continuarão sendo tratadas. Entre em contato com autoridades, com a imprensa, faça barulho. Escreva também para o Deputado Pompeo de Mattos, Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, pedindo que a comissão acompanhe este caso. Os endereços e telefones estão no final desta carta. Que a morte de Tititu não seja em vão.



Amigos, queríamos também pedir sua ajuda para que possamos ajudar essas crianças de maneira mais efetiva.

Temos recebido muitos pedidos de ajuda de famílias indígenas com crianças em situação de rejeição e risco, como a Tititu. Algumas são crianças que nasceram com alguma deficiência, outras são famílias que tiveram gêmeos e optaram por sair de suas aldeias. Outras são mães solteiras que não querem matar seus bebês. Nosso desejo é empoderar essas famílias para que elas possam ter dignidade e cuidar de seus próprios filhos. Uma das maneiras de fazer isso é através do nosso programa de apadrinhamento. Precisamos atingir um certo número de padrinhos para que possamos cuidar das 40 crianças que já estamos atendendo, e só então poderemos incluir mais crianças. Precisamos de centenas de padrinhos. Ana Paula Valadão se sensibilizou com a causa e aderiu nosso programa.

Veja o clipe que ela fez para a ATINI - http://vozpelavida-evoce.blogspot.com/

Divulgue esse clipe, coloque no site de sua igreja, de sua empresa, no seu blog, espalhe essa idéia. Temos 60 padrinhos, cada um contribui com 50 reais por mês. Ajude-nos a conseguir todos o padrinhos que precisamos. Seja você também UMA VOZ PELA VIDA.

Muito obrigado,

Edson e Márcia Suzuki

ATINI - VOZ PELA VIDA

www.atini.org

Quando não se espera pode ser surpreendida

Que surpresa, gente!
Hoje faz exatamente 2 anos que meu marido e eu tivemos nosso primeiro encontro. Ainda não relatei isso no blog, a história toda, porque comecei do início da minha vida.
Mas daí, estava eu numa boa, sem esperar nada, sem nem pensar muito, aí recebo um e-mail -DELE!
Bom, pode parecer nada, mas acontece que ele não gosta de escrever. Ele é daqueles que pagam para não escrever um e-mailo. carta, bilhete, qualquer coisa. E uma lista, demora uma tarde para ser escrita. Por isso, já faz dois meses que estou aqui e é a primeira vez que recebo um e-mail dele. Ele tava sem grana, não podia ligar (chamada internacional é caro demais), mas escreveu dando notícias (outro milagre, porque geralmente não acha que deve me contar), me dando parabéns pelo dia de hoje (2 anos do primeiro encontro, a primeira vez que saímos) e dizendo que me ama.
Enquanto lutei com todas as minhas forças me decepcionei, e quando entreguei e parei de esperar, me surpreendi.

Coloquei o desenho do Charlie Brown com a garotinha ruiva porque para mim representa nossa história.

Ah, hoje recebi a encomenda dos dvds de todos os episódios do desenho do Snoopy (Peanuts).

Estava assistindo o primeiro desenho, sobre Marcie, e ela dizia: "Eu nunca tive um cachorro, nem um gato, nem um passarinho, nem um cavalo, nem um ramster, não estou preparada para ter um namorado." rsrsrsrsrs

Estou tão feliz!!!

Nova aquisição


Ai, que beleza!
Depois de tanto tempo, consegui comprar uma bota de cano longo preta!
Claro que em algumas parcelas, mas tudo dentro das possibilidades. Ainda essa estava em oferta no Omar Calçados, e era a única no meu número - só alegria!

Selinho para leitores e seguidores da Toca



A Ange do Blog da Ange (http://blogdaange.blogspot.com/) presenteou suas leitoras com esse selinho lindo!!



O selo tem algumas regras:


1. Listar oito coisas que sonha em fazer nesta vida;


2. Convidar oito parceiros de blogs amigos para também responder;


3. Comentar no blog de quem nos premiou;


4. Avisar aos "parceiros jóias" para também responder.




Oito Coisas que Sonho em Fazer:


1. Publicar um livro;


2. Viver em paz com meu marido;


3. Ter um escritório com biblioteca;


4. Fazer meu marido feliz;


5. Ser curada e não precisar mais de medicamentos diários;


6. Ter nossa própria casinha;


7. Ter um filho;


8. Ser uma boa lutadora de boxe amador.




E o selinho vai para:


Os leitores, comentaristas e seguidores da Toca da Leoa!


Muito obrigada! Vocês são jóias na blogosfera!


Recebi este selinho mais que especial do Maurício (http://ometafisico.blogspot.com/). Amei!!!!


1- Exiba a imagem do selo “Olha Que Blog Maneiro” que vc acabou de ganhar!
2- Poste o link do blog que te indicou.
3- Indique 10 blogs de sua preferência.
4- Avise seus indicados.
5- Publique as regras.
6- Confira se os blogs indicados repassaram o selo e as regras.
7- Envie sua foto ou de um(a) amigo(a) para olhaquemaneiro@gmail.com juntamente com os 10 links dos blogs indicados para verificação.
Caso os blogs tenham repassado o selo e as regras corretamente, dentro de alguns dias você receberá 1 caricatura em P&B.


Os visitantes, leitores, comentaristas e seguidores do Toca da Leoa podem levar os selinhos para seus blogs. Enjoy it!

Eu desejo o céu (dez 1998)

Sim, eu desejo o céu
ir prá casa
encontrar meu Senhor.
Ver os olhos dos que me foram chegados
adorar Aquele que sempre me amou
e a Si mesmo Se entregou
em favor de todos nós.

Sim, eu desejo o céu
meu lar eterno
onde meu nome escrito está.
Receber novo nome
Sentir não mais dor ou tristeza.
Um novo céu, um novo lar
eternamente com Aquele
que foi, é e sempre será.

Sim, eu desejo o céu
e lá ver também
os que vi só por um instante
no caminho da minha vida
mas neste instante pude
mostrar-lhes o caminho para lá chegar.
Não ver seu sangue em minhas mãos
e sentir o dever cumprido
para a glória de Deus Pai.

Sim, eu desejo o céu
porque lá há uma trilha sonora
embutida na paisagem
e não há homens que queiram destruí-la.
Lá a glória de Deus é visível,
é palpável e penetrante.
O verbo se move e fala conosco
o Consolo é vivo e permanente
e não há mais nada que nos ligue ao passado
pois as coisas velhas já passaram
tudo se fez novo.

Eu desejo o céu
porque é de lá que sou cidadã
sou parte desse Reino
não vivo agora, mas Seu Rei vive em mim.
E por mais realizações eu possa
acumular neste mundo
Prá mim o viver é Cristo
e o morrer é lucro!

(By Lioness)

Oração do dia


É tempo de falar com Deus, não mais com vãs repetições, mas em espírito e em verdade; não confiantes em nosso atos de justiça, mas apoiados na grande misericórdia e no sublime amor de Jesus por nós.
Trabalhei tanto, Senhor, e em tão pouco tempo, não posso afirmar que nada peguei, mas algo frutificou. Apesar disso, sobre Tua palavra hei de lançar minha rede, onde quiseres e indicares, começarei de novo quantas vezes desejares, a fim de glorificar o Teu nome, Te amar até não mais poder, mas sempre procurar aprender e saber que nada sou sem Ti a me fortalecer.
Sim, leva-me aonde quiseres. Sei que nada disso é fácil, mas não vejo vida fora disso em lugar algum. Tu és a minha vida, és o sentido, a razão; que mais e mais pessoas possam louvar-Te de coração.
Capacita-me, Senhor amado, a jogar as redes de novo,e com Teu amor já encarnado brilhar Tua luz ao povo!


(27 de agosto de 1998)